segunda-feira, junho 04, 2012

MORAR FELIZ SÓ NA PROPAGANDA

Esta sequência de fotos veio ao blog, trazida pela indignação de um morador de uma das casas recém-entregues pelo governo municipal. A situação se repete toda vez que cai uma chuva mediana. A água volta pelo ralo do banheiro e invade todos os cômodos. São residências que consumiram do orçamento publico municipal perto de 400 milhões de reais e abrigam famílias de baixa renda ou moradores de áreas de risco.

Não custa lembrar que um dos ítens da planilha de valores é a construção de galerias pluviais.

Estes flagrantes são dos conjuntos Tapera I e II, mas a fragilidade das construções é visível em todas as áreas escolhidas para sediar o programa Morar Feliz. No bairro Barão do Rio Branco, próximo a lagoa do Pillar, a defesa Civil interditou duas casas e há outras sob risco que serão avaliadas.

O curioso é que nos showmícios de inaugurações os agentes do governo, sobretudo, a prefeita, repetem o discurso surrado que as casas são da "mais alta qualidade". As imagens desmentem a verborragia oficial.

Já passou da hora da sociedade de Campos, através de seus meios legais, averiguar que casas, afinal, são essas que estão sendo entregues à população. Veja as fotos a seguir:

A água retorna pelo ralo do banheiro e inunda a casa toda
Corredores, sala e quartos tomados pela água contaminada
Nessa casa, parcialmente, destelhada já tem gente morando
Nem bem foi entregue, a casinha já exige reparos.


16 comentários:

  1. Em primeiro lugar, você Fernando Leite, já conheceu alguma casa popular?
    Se é que essas casas podem ser chamdadas de populares, pois que família não deseja ter uma casa com dois quartos, área de trabalho, frente gramada, piso frio?
    Só quem realmente recebeu uma casa, sabe a importância que ela tem, e a importância do governo Rosinha, que foi o único à dar dignidade à essas pessoas.
    Em segundo lugar, essas fotos que você diz serem de casas populares do Tapera I e Tapera II, não provam absolutamente nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua "necessidade" de defender este governo medíocre, te expõe ao ridículo de "justificar" uma obra sem a menor qualidade. Sua prefeita moraria numa dessas casinhas? vc moraria? Me poupe dessa demagogia barata e vulgar.
      Fernando

      Excluir
    2. Carlos josé,
      Convido o senhor de viajar comigo e ver as casas que foram construidas pelo Arnaldo e pelo Estado de Rio durante o periodo Cabral. Depois vamos ver as casinhas de Rosinha que custaram 3 vezes mais. Vamos ser objetivos e comparar as coisas de jeito como são. Vamos ver se o esgoto tambem inunda as casas de Arnaldo e as casas do Estado, vamos ver se estas casas tambem tem rachaduras, se nestas casas tambem não entra agua nas caixas de agua, se nestas casas tambem o banheiro tem azuleijos até um metro de altura, se estas casas tambem foram construidas em area de risco. Voçe topa?

      Excluir
    3. Acho que tudo tem a ver com o jeito de administrar o senhor Garortinho,pois ele mexeu no ponto fraco das pessoas que moravam em situações apiores que estão atualmente,mesmo que essas casinhas estejam em risco ou seja trocaram de risco ele conseguiu vender a imagem de ter dado casas para quem precisava e ninguém parou pra observar o preço que isso custou.São casas com problemas estruturais( mas isso não importa,pois se ela não cair até as eleições já atendeu seus propósitos),o custo de produção( o custo em dinheiro que foi pago por cada casinha dessas será que foram informadas na sua realidade?)mas isso não impor ta pois se levantarem essa dúvida após as eleições isso já não vai fazer muita diferença,pois já terá atingido seu objetivo,só que está sendo um tiro nos próprios pés pois não contavam com a Mãe Natureza natureza(chuva)para mostrar toda a fragilidade dos obras que fizeram no Programa Morar Feliz.

      Excluir
  2. carlinhos j.carioca4 de junho de 2012 às 09:12

    Ah! Fernando,como grande parte das açoes desse governo,só funciona na propaganda,bem citado:
    ontem a chanada Saude Plena na propagnda,nao condiz tb com as açoes,o PU de guarus,estava sem Clinico e Pediatra,a minha sobrinha foi a procura...mas na propaganda,tá tudo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. A area de Tapera II é um area de alto risco. A mesma area ficou alguns anos atras um metro abaixo de agua. Durante os enchentes do rio Ururai. Quando chove, a agua não tem como sair do local porque fica baixo demais. Erro muito grande construir casas neste local. Imagine, choveu pouco, e já aparece o problema. Como vai ficar se chover uma semana?
    R$ 400.000.000,00 jogados fora. Daqui à 4 anos ninguem mora mais lá. Vai ter um enchente, depois novas obras de emergencia sem licitação, e assim se cria oportunidades de assaltar os cofres da cidade de Campos.

    ResponderExcluir
  4. ESSE GOVERNO GAROTINHO SEMPRE FEZ OBRAS DE PESSIMA QUALIDADE . EX: CASA DE CUSTODIA OU MELHOR CASA DE PAPEL , APELIDADO PELOS PROPRIOS PRESOS . MINHA CIDADE TEM UM GOVERNO DESASTROSO .

    ResponderExcluir
  5. Sem comentarios, tudo que a o prefeito Gaortinho diz os puxa sacos repete.As fotos mostram um governo mediocre, uma obra feita as pressas e por uma fortuna.Dia 6 de outubro, vamos da a resposta nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Como políticos são excelentes PUBLICITÁRIOS!
    Obras de MAQUIAGEM apostando na BAIXÍSSIMA capacidade crítica dos campistas.

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma vergonha, são materiais de 3° categoria e para eles saem por um preço de material de primeira qualidade, é só corrupção nessa prefeitura de Campos, e ainda tem gente que vota nessa m... de governo.

    ResponderExcluir
  8. fernando é tudo verdade. e água de esgoto mesmo que volta pelo ralo do banhero, a casa fica com um chero insuportavéu. na entrega lá na tapera a prefeita disse que aquela casa era pras famílias igual a dela, agora eu pergunto entra agua na casa dela tambem.

    ResponderExcluir
  9. Fernado Leite a sociedade de Campos tem hoje uma dívida com os blogs, mormente, o seu porque trazem revelações que a imprensa convencional não traz. esse assunto das casinhas é muito grave, écaso de uma intervenção e suspensão do pagamento das obras até que uma perícia isenta mostre a realidade das obras. Mas sei que não farão isso, afinal como você dis, são mais de 400 milhões em jogo. Parabéns pela coragem e tome muito cuidado com essa gente.

    ResponderExcluir
  10. carlinhos j.carioca4 de junho de 2012 às 17:23

    Atençao,tenho uma funcionaria que mora num desses conjuntos no Santa Rosa,e lá existe vários problemaa tb na "estrutura" estao com rachaduras em varios pontos.Bom,ja acontece na Penha Tapera e Santa Rosa...da maneira que a coisa tá "evoluindo"...é Odebrech,o negocio é só comer,qualidade mesmo...mas,tem que apoia,e quem apoia,evidentemente moram em condominios...

    ResponderExcluir
  11. PARABENS e , em nome dos campistas HONESTOS, agradeço aos blogs ¨malditos¨para os NANICOS e BENDITOS para a população .
    Se Campos é uma FEDENDINA MORAL, imagine sem os blogs .E é isso que eles não suportam.
    VIDA LONGA AOS BLOGS HONESTOS, DEMOCRÁTICOS E TE CUIDEM QUE FARÃO DE TUDO PARA COIBIR ESTA MAGNÍFICA FORÇA da população!
    Precisamos divulgar aos ingenuos este meio de comunicação e com ele fazermos a VERDADEIRA MUDANÇA EM CAMPOS, àquela que viria a 20 anos atrás mas que foi atropelada por um PSICÓTICO!

    ResponderExcluir
  12. NÃO SOU PUXA SACO DE GAROTINHO E MUITO MENOS DAS, MAS VERDADE SEJA DITA: AQUÍ EM URURÁI, NÃO TEMOS ESSE PROBLEMA DE ESGOTO VOLTAR PELO RALO. NO INÍCIO ISSO ATÉ ACONTECEU, MAS DEPOIS A CONSTRUSAN CAVOU AS RUAS JÁ DEPOIS DE PRONTAS E INTERLIGOU TUDO, AÍ O ESGOTO VAI DIRETO PARA O RIO URURÁI. OS AMBIENTALISTAS QUE ME PERDOEM MAS PIOR SERIA SE A TITICA VOLTASSE PELO ESGOTO.

    ResponderExcluir
  13. Fernando, esse comentário do Anônimo das 23:50 merece virar matéria. Vc observou o crime denunciado nele?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião