quinta-feira, junho 21, 2012

CONSTATAÇÃO DOLOROSA

Imagem para ilustrar a postagem
Vivemos um tempo tão duro, de raras oportunidades e tão dirigidas para os eleitos, de desenvolvimento questionável, de politicas públicas equivocadas e eleitoralmente intencionadas, que uma parcela da população sai às ruas para exigir a reabertura do aterro degradado do lixão, como unica chance de conseguir alimentar suas famílias.

Fomos transformados numa republiqueta de urubus.

9 comentários:

  1. NOSSA PREFEITA ROSINHA LIMINAR NAO CRIA OPORTUNIDADES PARA OS MENOS FAVORECIDOS , E HOJE ASSISTIMOS ESSA VERGONHA AK EM CAMPOS ONDE RECEBEMOS BILHOES DE ROYALTIES .

    ResponderExcluir
  2. MARINETE de Goitacazes21 de junho de 2012 às 18:22

    O que esperar de um municipio,que é o 5º(QUINTO),MUNICIPIO MAIS RICO DO BRASIL, em arrecadação, entretanto, onde praticamente a metade da sua população, ou seja, aproximadamente, 200 MIL HABITANTES, com mais de 10 anos, de idade, está na condição de ANALFABETO ABSOLUTO( os que não sabem ler e nem assinar), ou, são ANALFABETO FUNCIONAL(leem muito mal, mas não conseguem interpretar,pequenas frases, ou transmitir pequenos recados) sendo certo que esses infelizes, não concluiram sequer, o primeiro grau. Então como qualificá-los profissionalmente, para sairem da miséria em que vivem.

    Ademais, a prefeita rosinha, tem uma grande parcela de culpa,nesses analfabetismo, já que a escola municipal de Campos,em 2011, ficou em PENULTIMO LUGAR, na avaliação do IDEB(indice que mede o desenvolvimento da Educação Basica). Por isso esse grande contingente de analfabetos em Campos,em contraste com a riqueza de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Triste e deplorável constatação.
    Lamentável vivermos numa cidade BILIONÁRIA onde políticas DESCOMPROMETIDAS com o povo são lugar comum.
    Tirte o USO da população para fins meramente eleitoreiros sem que NADA , efetivamente NADA de REAL RELEVANCIA seja feito para que a miséria seja, se não abolida, ao menos VERDADEIRAMENTE MINIMIZADA por meio de políticas públicas SÉRIAS .
    O que vemos é o interesse que permaneça a miséria pois apenas desse jeito os pústulas conseguem perdurar no poder.

    ResponderExcluir
  4. ELES TEM MAIS CORAGEM QUE OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA QUE SE CALARAM E AINDA BATEM PALMAS. NÃO ENTENDO PQ TODOS FICARAM QUIETOS EM RELAÇÃO AO AUMENTO DE 5.1%, VERGONHA!!!! PQ A VITAL QUE É A EMPRESA QUE É PAGA PARA EFETUAR A LIMPEZA E COLETA DE LIXO É QUE TEM QUE RESOLVER E PAGAR OS CATADORES?? PQ A PREFEITA NÃO ASSUME A RESPONSABILIDADE, ATRAVES DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA A FAMILIA. OPS, ESQUECI QUE ESSA SECRETARIA ADORA JOGAR A RESPONSABILIDADE PARA OS OUTROS, COMO A MAIORIA DOS SECRETARIOS DESSE GOVERNO..

    ResponderExcluir
  5. Fernado este governo, não gosta de quem trabalha, haja visto a reposição sarial dos servidores.
    Fernando foi inicida esta semana a construção da vila olimpica do Parque Esplanada, a Prefeitura tinha cadastrado dois pequenos comerciantes, que trabalham na referida praça, intrigante é que a obra começou, e os comerciantes foram convidados a retirarem seus comercios do local,sem nenhuma notificação. Ora um destes comerciantes é minha irmã Fatinha, que durante muito tempo trabalhou na padaria Belpão da rua Santa Teresa, esta senhora colocou a uma banca de revista na referida praça a mais ou menos 10 anos, local onde seu marido trabalha para o sustento do casal e de uma filha adotiva.
    Ontem começou a jogado ensaiada da politica, um candidato a vereador a levou a CODEMCA, que com toque só mandou para a Postura. Estes comerciantes não podem ficarem só nesta luta, vila olimpica em praça Publica é legal? nesta praça ja existe uma quadra polivalente e outra de areia para vole, que foi alvo de materia da revista SOMOS Assim de 13 de Junho 2010.Fizeram meia praça com o valor de R$242.247,30.
    Esta obra tem que ter uma picina olimpica pista atletismo, aparelho de ginastica.

    ResponderExcluir
  6. Não vou comentar o caso do catadores de lixo, mas sim seu texto na postagem.
    Vivemos um tempo de raras oportunidaes? Hoje, Campos é uma das melhores cidades em geração de emprego! Desnvolvimento questionável, com todas as obras e projetos sendo realizado em Campos? Políticas eleitoralmente intenciondas?
    Como pode as pessoas serem tão cegas, meu Deus!
    Campos nunca viveu um tempo tão bom, como este!
    Política intencional, é o que a oposição e a mídia estão fazendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio leia com atenção o texto abaixo e entenda que você ou esta vendo muita propaganda na tv da Prefeitura ou esta de brincadeira.

      O radialista Nilson Maria (Radio Absoluta) na ultima Quarta Feira 20/06 deu um desabafo sobre a saúde no município de Campos dos Goytacazes. Portador de doença renal crônica Nilson Maria esta a mais de um mês tentando buscar o medicamento HEMAX (que não e vendido nas farmácias).


      “Estou indignado com o tratamento recebido na secretaria de saúde, principalmente com a má vontade dos servidores efetivos da unidade da Gil de Góis, centro. Eles tratam a população como se tivessem pedindo um favor, colocam obstáculos exigindo laudo médico. Eu já entreguei a receita e fiz o processo.” Nilson foi franco ao dizer que graças a Deus ele tem recursos pra comprar seus medicamentos que tem um custo de quase R$1,000 reais mês,porem o HEMAX não e vendido nas farmácias.O que fazer?


      Nilson Maria se solidarizou com dezenas, quem sabe centenas de pessoas que estão passando pelo mesmo problema.

      Excluir
  7. Vc está sendo injusto com Farol de São Tomé, pois aquí o predomíneo é dos mosquitos, e como Farol é a verdadeira CAPITAL DO PETRÓLEO, somos a REPUBLIQUETA DOS MOSQUITOS.

    ResponderExcluir
  8. GENTE!
    Tem que ser MUITO IGNORANTE e ou MISERÁVEL MORAL para defender um governo deste que está aí apenas para sugar.
    Naõ difere muito dos que o antecederam não mas é mais demagógico e HIPÓCRITA.
    São sim uma famiGLIA e não família.
    CHEFE DE QUADRILHA !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião