quinta-feira, maio 31, 2012

ANIVERSÁRIO DO POETA ANTONIO ROBERTO


A minha avó guardava, com alegria,
muitos pratos, lindíssimos, de louça
que ganhou de presente, quando moça,
e que esperava usar – quem sabe? – um dia.


Mas a vida passando tão insossa
e nada de importante acontecia
e ninguém pra jantar aparecia
que compensasse abrir o guarda-louça.


Vovó morreu. Dos pratos coloridos
que hoje estão quebrados e perdidos
ela jamais usou sequer um só.

Assim também meus sonhos, tão guardados,
terão, por nunca serem realizados,o mesmo fim dos pratos de vovó.



Hoje, 31 de Maio, é dia de Aniversário do Poeta.

(Arte do sitio sardenbergerpoesias.com.br)

Um comentário:

  1. Eu tive a oportunidade abençoada de conhecer e de realizar alguns eventos pelo Rotary Club São Salvador com o nosso querido poeta Antônio Roberto.Ainda pude participar algumas vezes do Café Literário,no Palácio da Cultura e me dava conta da importância que cada manifestação tinha para ele.Uma pessoa simples,comedida no falar,atento no pensar,e firme nas atitudes.Aprendi muito nesse pouco tempo que o conheci.Meu pai o admirava muito e creio que,se hoje eles se encontrarem,o plano espiritual será poesia pura.Que Deus o abençôe!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião