RIO - A Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira que o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) retire de seu blog as fotos em que Jordana Kfouri, então noiva do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, aparece em viagem do Governador Sérgio Cabral a Paris, em 2009. O juiz Wilson Marcelo determinou a retirada das imagens atendendo a um pedido de liminar do pai de Jordana, que alegou o uso indevido da imagem da filha falecida. A ordem deve ser cumprida em 48 horas, sob pena de multa de R$ 500.000,00.
Antes da decisão, a irmã de Jordana, a arquiteta Garna Kfouri, afirmou ao GLOBO que houve uso indevido de imagem.
— Houve uso da imagem da minha irmã para fins eleitoreiros e políticos — explicou Garna, antes de ser concedida a liminar.
Jordana morreu após a queda de um helicóptero no sul da Bahia, em junho de 2011, quando era casada com o empresário Fernando Cavendish. Também morreram no acidente o filho de Jordana, de 3 anos, a jornalista Fernanda Kfouri e seu filho de 2 anos, a babá Norma Assunção, o piloto Marcelo Mattoso de Almeida e Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio, filho de Sergio Cabral.
Familiares das irmãs Kfouri, dos filhos delas e da babá ainda lutam na Justiça pela apuração da tragédia e punição dos culpados.
Sobre o vazamento das imagens, Garna diz que não teve acesso a arquivos digitais de Jordana:
— Quando minha irmã faleceu, pedi para o Fernando (Cavendish) as fotos dela. Ele fez um DVD com fotos da Jordana, dela com as meninas (filhas gêmeas fruto do casamento com Cavendish), mas a gente nunca teve acesso. Nunca tivemos acesso ao computador dela (Jordana). Ele (Cavendish) empacotou as coisas pessoais da minha irmã e despachou para Concórdia (onde vive a mãe, em Santa Catarina). Não veio nada de computador, nada de foto — conta Garna, que responde sobre rumores de que as fotos teriam vazado pela família: — É o mais fácil de se deduzir, né? Não precisa ser um gênio pra mandar uma dessa. A verdade é que a minha irmã mandava muitas fotos e vídeos, mas dos filhos dela. Ficava mandando essas coisas, mas nunca comentou comigo sequer uma coisa do Fernando, de trabalho.
Fonte: O Globo
O odio de Garotinho é tão grande que ele não está nem ai em ferir os sentimentos da familia de Jordana Kfouri. O cara não tem limites. Tenta até incluir pessoas que faleceram de uma maneira tragica. Nem respeito para as mulheres ele tem. Para usar as palavras do proprio irmão dele: Va te tratar!
ResponderExcluirEsse Garotinho não respeita nem a própria família, quanto mais a dos outros, mesmo enlutadas. É um desgosto para nós Campistas honestos e honrados. Nossa terra é grandiosa em história de gente trabalhadora, de uma cidade histórica do Brasil Agora esse cara vem e rasga tudo. Alguém um dia desmascará essa criatura do mal. A justiça divina é certa. Ele não perde por esperar.
ResponderExcluirEsse garotinho está no fundo do poço , não aceita ser platéia , quer mandar , ter poder sOBRE AS PESSOAS É UM DOENTE , É GRAVE HEM ? ESTÁ NO FIM DA LINHA...
ResponderExcluirSerá? Infelismente ainda tem aqueles que aceitam cinquentinha.
ExcluirSerá? Vamos aguardar.Infelismente sabemos que ele orquestrará algum geito de levar mais uma contando com a necessidade do povo!
ExcluirGAROTINHO VOCE TA PERDIDO . KKKK
ResponderExcluirCadê a liberdade de imprensa ?
ResponderExcluirO que houve foi uso indevido de dinheiro por parte dessa turma, e não uso indevido de imagem.
ExcluirIsso nenhum juiz vê.
ai ai ai será que ela não quer colocar a foto do meu"tchum" PRA EU LEVAR ESSA INDENIZAÇÃO TAMBÉM??????
ResponderExcluir