terça-feira, maio 29, 2012

A FABULA DOS SERVIDORES DE CAMPOS

Formigas e gafanhotos, a fábula dos servidores municipais de Campos:


Replicado do blog estouprocurandooquefazer.com
(arte Rose La Fontaine David)

19 comentários:

  1. BELA E CONTUNDENTE METÁFORA...
    OS SERVIDORES MOSTRARÃO AMANHÃ (QUASE HOJE) NO CESEC que assim como foram CAPAZES de acessar a cargos públicos pela LEGALIDADE DE UM CONCURSO PUBLICO, são CAPAZES de LUTAR de modo espontaneo , sem mandantes e ordeiramente .
    OS SERVIDORES FARÃO HISTÓRIA!
    Daqui a pouco no cesec!

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil,"usar o ano eleitoral"como desculpa esfarrapada...
    Haja visto,houve tempo hábil,para que este reajuste salarial fosse anunciado com antecedência,com prazo legal,mesmo num ANO ELEITORAL,porque a exemplo de outras prefeituras isto foi possível
    O QUE FALTOU FOI FALTA DE VONTADE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS e FALTA DE INTERESSE PELO FUNCIONALISMO PARA UM SINDICATO ALIADO E APADRINHADO POR BÁRBAROS,PARA ESGOTAR O PRAZO E DEPOIS AINDA QUERER TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO,FAZENDO-SE DE VÍTIMA.

    QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA,PELO MENOS NÃO DEVERIA,SE ESTABELECER.
    É O CASO DA PRESIDÊNCIA DESTE SINDICATO.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELA METÁFORA FERNANDO!
    O problema é a inércia de muitos servidores tal com àquela multidão de formigas que dependeu de um corajoso soldado que se posicionou firmemente para peitar o soberbo ditador mandão e reverteu a situação; precisamos de servidores corajosos com atitudes mesmo que aparentemente fraco tal como àquela formiguinha, que venham lutar pela categoria por direitos que nos são negados por esse desgoverno que está instalado em nossa cidade e que pretende se reeleger por mais quatro anos nos impondo um sistema escravocrata. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  4. Victor Hugo - Pq. São Caetano30 de maio de 2012 às 09:29

    Fernando não sei se você pode me explicar esse assunto que vou comentar. Todos nós sabemos da quantidade de DAS que foi dado baixas em suas portarias para seram candidatos do governo municipal. A pergunta que eu faço é a seguinte: como é que essas pessoas sobrevivem finaceiramente se eles não tem mais o DAS? Será do bolso do garoto pobrezinho da lapa? Será dos empreiteiros?será dos cofres públicos? Ès a questão, isso é para se questionar ou eu estou errada na meu posiocionamento... fica ai um questionamento para todos pensarem!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SIMPLES ASSIM TODOS TINHAM MAIS DE DOIS VINVULOS EMPREGATICIOS E AGORA "ABRIRAM MÃO" DAS. 4 ANOS MAMANDO DE TODOS OS LADOS

      Excluir
  5. VAMOS LÁ FORMIGUINHAS, VAMOS FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS! SE QUEREM TESTAR A NOSSA FORÇA E DISPOSIÇÃO VAMOS NESSA! ELES ESTÃO LÁ PARA ADMINISTRAR EM BENEFÍCIO DOS CIDADÃOS E NÃO SÓ EM BENEFÍCIO DELES.
    OS GAFANHOTOS JÁ TIRAM A PARTE DELES E AGORA QUEREM TIRAR A NOSSA! PAU NELES!

    ResponderExcluir
  6. Será q o resuTADO DO CONCURSO LIBERADO ONTEM educação , tem MUTRETA ? vI NOME DE GENTE pra vaga na 2ª etapa ( Títulos , começa hoje ) gente q tá terceirizado.... ESTOU C/ dúvidas ....Será q foi carta marcada? Bom credibilidade pra mim " governo dos INHOS" NÃO TEM NENHUMA.... vamos analisar nome por nome e ver se sao próximos aos padrinhos , CAPACHOS DA CÂMARA ?

    ResponderExcluir
  7. Vamos analisar se os candidados q gabaritaram , e estão dentro das vagas , são terceirizados , próximos ao governículo, aos capachos da câmara , parentes deles .....VAMOS INVESTIGAR a veracidade desse resultado? quem é quem ? VAMOS LÁ GENTE , UMA VEZ Q FOI ANULADA , ACHO Q AÍ TEM DENTE DE COELHO , CAROÇO NESSE ANGU....E POR AÍ VAI....

    ResponderExcluir
  8. E em Outubro campanha FORA GAROTINHOS E ROSINHAS!!!!Esse adesivo nos carros dos milhares de sevidores concursados vai dar o que falar.

    ResponderExcluir
  9. OS SERVIDORES NAO AGUENTA MAS ESSE GOVERNO ROSINHA GAROTINHO . ROSINHA GAROTINHO PROMETEU QUE O SERVIDOR DE CAMPOS TERIA O MELHOR SALARIO DO BRASIL COM PLANOS E CARGOS DE SALARIO , MAS NAO ACONTECEU . QUISSAMA E SAO JOAO DA BARRA PAGA MELHOR QUE CAMPOS , ELEM DE VALORIZAR O SEU SERVIDOR PUBLICO . FORA CASAL DE MENTIROSOS E DEMAGOGOS . HOJE FOI DADO O GRITO DE FORA GOVERNO DE MERDAAAAAA .

    ResponderExcluir
  10. Fernando fui no cesec hoje dar uma força aos meus amigos, foram poucas pessoas levando em consideraçao ao numero de funcionarios que a prefeitura tem mas tem uma coisa fomos la hoje POR VONTADE PROPRIA por livre e espontanea vontade, somos os guardioes do serviço publico, pois nao tenho nada contra os terceirizados mas eles sao massa de manobra da prefeitura aceitam ganhar menos e trabalhar mais e ainda fazer campanha para o casal POR LIVRE E ESPONTANEA PRESSAO e isso ai

    ResponderExcluir
  11. CADÊ VC FERNANDO LÁ NA MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES. SENTI SUA FALTA. VAMOS PARA A PRAÇA. QUERO TE VER LÁ MEU QUERIDO. SANDRA

    ResponderExcluir
  12. leia


    http://sociedadeblog.blogspot.com.br/2012/05/cidinha-x-clarissa-mais-um-duelo.html

    ResponderExcluir
  13. Entre 10 e 11 horas,desta data, telefonamoos para a 97 FM e 100,7, pedindo para que divulgassem nosso movimento,mobilização pela melhoria salarial, dos funcionários da prefeitura de Campos. Porém, esttranhamente,tais emissoras de rádio,pertencentes a velha midia, não noticiaram a nossa mobilização. Enfim, essas duas emissoras, estão recebendo fortunas dos cofres da prefeitura de Campos, para que sejam tendenciosos a favor a prefeita rosinha, na divulgação de propagandas pagas e outros coisas do genero.

    Porém, parabéns a INTER TV, que mostrou profissionalismo e total imparcialidade e independência,ao mostrar, o nosso movimento, em duas edições.

    ResponderExcluir
  14. sabem o que acontecem ... em quanto cada propaganda da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, que passarem no rádio ou na televisão,não passarem no final o valor das obras e dos contratos com cada emisora dessas, isso não vai ser resolvidos.

    ResponderExcluir
  15. AO PESSOAL DO FGTS DE 91

    Senhores,

    Conforme já publiquei em http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/, fui em busca da verdade real dos fatos. Poderão observar inclusive que há manifestação do Ministério do Trabalho e Emprego.

    No sábado passado eu ouvi o Deputado Federal falando na rádio O DIÁRIO, que quando já estava quase tudo resolvido, o Ministro Carlos Lupi foi afastado, etc... ( até prova em contrário, tudo embromação).

    Temos o posicionamento do Ministério do Trabalho, do Conselho Curador do FGTS e do Agente Gestor que é a Caixa Econômica dizendo que as contas estão devidamente individualizadas e, a lista de documentos necessários para o saque.

    Sinceramente, estou preocupada com isto, trabalhei muitos anos na Caixa Econômica, lembro quando Dr Arnaldo Vianna junto com a então superintendente da Caixa, fizeram o recolhimento, visto que sem isto o Município fica impedido de receber verbas do governo federal.

    Caso se interessem, peço a vocês que deixem nos comentários ou enviem para e-mail pensamentossubjetivos@hotmail.com o nome de quem está na fila de espera deste "engodo" que o deputado tenta armar, para que juntos possamos fazer uma reunião e deliberar sobre os rumos a tomar. Convidarei para esta reunião outras pessoas que poderão ajudar na tomada de decisões. (nada de políticos, nenhum deles será convidado. Isto é um direito do trabalhador que não está sendo respeito, portanto não é palanque para aparecer).

    Isto precisa ser decidido JÁ e, antes que o mandato da atual Prefeita se encerre, visto que sua inelegibilidade parece ser inevitável.

    Antes que o mandato dela termine por que? Porque o órgão empregador é o responsável pelos dados e documentos do trabalhador. E, foi na gestão do marido dela e atual deputado que os documentos sumiram.

    NB: Peço aos demais blogueiros que repliquem esta matéria de suma importância e gravidade.

    Gianna Barcelos-Advogada
    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/
    e-mail: pensamentossubjetivos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que vejo:algumas pessoas ainda defendem esse casal que está destruindo familias inteiras,sim destruindo familias inteira,todas as veses que eles desvalorizam deliberadamente o fincionario publico, perseguem praticam qualquer tipo de maldade eles estão maltratando um pai de familia,e consequentemente uma familia passa por dificuldades,passam fome , muitas teem que vender bens que lutaram para conquistar a vida inteira.
    O exemplo o caso dos guardas ele estão com uma perda salarias de aproximadamente 3 salarios mínimos e se tornam escrvos de horas extras,só que muitos já estão esgotados e alguns já estão ficando doentes e não conseguem mais fazer horas extras,quando se fala em férias o Guarda briga para para não tirar porque o seu salario quando não tem disconto cai para 1250,oo reais e isso acontece com as licenças premios(normalmente as férias e licenças premios deveriam se um prêmio para o servidor ,mas para o guarda é um castigo).
    Eu fasso uma pergunta KD NOSSA EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM O NOVO CONCURSO QUE ACONTECEU?
    T EMOS O DIREITO DE EQUIPARAR O SALARIO ,PORQUE O NOSSO TAMBEM FOI A NÍVEL DE SEGUNDO GRAU E ESTAMOS GANHANDO APROXIMADAMENTE 600,REAIS A MENOS.

    ResponderExcluir
  17. Embora o movimento fosse APARTIDÁRIO, o servidor esperava vê nas imediações o Fernando Leite, o Sérgio Mendes...
    Hoje é garotinho, ontem outros e amanhã certamente outros virão.
    A questão é falta de RECONHECIMENTO para com pessoas que prestaram concurso público e estão recebendo , muitas vezes, menos que terceirizados os quais se prestam a interesses partuculares .
    Não há SEQUER negociação, DIÁLOGO que evidenciaria o MÍNIMO de RESPEITO por uma categoria.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião