quinta-feira, abril 26, 2012

MORRE DICRÓ, O ULTIMO DOS MALANDROS


O corpo do sambista Dicró será enterrado nesta quinta-feira (26) no cemitério Parque Jardim Mesquita, em Édson Passos, na Baixada Fluminense. De acordo com o cemitério, o sepultamento está marcado para as 16h.
Dicró morreu na noite de quarta-feira (25) em um hospital de Magé, na Baixada Fluminense. O compositor sofria de diabetes e de insuficiência renal.
Depois de uma sessão de hemodiálise, ele passou mal em sua residência e foi levado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. Em novembro do ano passado, o artista chegou a ser submetido a uma cirurgia, Hospital estadual Adão Pereira Nunes, para tratar uma inflamação na vesícula.
Compositor era famoso pelo bom-humor
Dicró era conhecido por compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras com as sogras. Na década de 1990, formou parceria com os sambistas Moreira da Silva e Bezerra da Silva, encontro que resultou no álbum 'Os 3 malandros in concert'.

O sambista nasceu em Mesquita, na Baixada Fluminense, mas sempre teve um carinho muito especial pelo bairro de Ramos, no subúrbio. Segundo ele, quando era pequeno, ia a pé de Mesquita até a praia de Ramos, pois não tinha dinheiro para pagar a passagem. Para o sambista, esse era o motivo do carinho especial que sentia pela região e a razão pela qual incluiu Ramos em algumas de suas músicas. Quando a praia começou a ficar suja, Dicró teria sido um dos maiores defensores do local e chegou a organizar um abraço simbólico da população no entorno da praia.

Um dos últimos CDs lançados por Dicró era vendido na rua, de mão em mão. O projeto, que é chamado 'CD Rua' e é de autoria do cantor Aguinaldo Timóteo, dá a possibilidade do artista vender o CD a preço popular, o que, segundo Dicró, era mais justo com os seus fãs.
Fonte G1

Um comentário:

  1. geraldo Lopes Raphael26 de abril de 2012 às 11:50

    Olha Fernando o Dicró foi um cara sensacional. Além de cantor e compositor, sem dúvida alguma, ele era sim um tremendo humorista musical. Quando foi participante do programa de debates populares, no program Haroldo de Andrade, ele além de irreverente mostrou ser uma pessoa com uma cultura geral invejável. Aqui em Campos, ele deixou uma pessoa extremamente triste com sua partida, um verdadeiro amigo: trata-se do Nilson Maria. Os dois sempre foram muito amigos e recentemente, o Dicró fazia um quadro no fantástico dentro de um transatlântico e exatamente neste dia, antes da gravação, ele concedeu uma entrevista exclusiva para rádio Absoluta, no programa Nilson Maria. Detalhe; O repórter Diego Machado fez uma ligação a cobrar, e o Dicró prontamente atendeu. Hoje já liguei tres vezes para o Nilson, tentei roubar-lhe algumas rizadas, mas tudo em vão. O meu amigo , está triste, muito triste. Ele gostaria de ter ido ao Rio do enterro junto com outro amigo que Dicró tem na Cidade o Sr. Jamilton. Mas por zelo e senso profissional não pode ir. Descanse em paz Dicró. Sua passagem entre nós foi muito importante.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião