segunda-feira, abril 02, 2012

CEPOP DIVIDE CARNAVALESCOS DE CAMPOS

Os desfiles do Carnaval fora de época de Campos podem ser adiados de abril para os últimos dias de maio. Pelo menos, é o que defendem os dirigentes da União dos Blocos de Samba, Felizardo Manhães e da Associação das Escolas de Samba, Ariel Chacar. Ambos redigiram um abaixo-assinado que será entregue, esta semana, à prefeita do Município, propondo a prorrogação da data.

Felizardo justifica a iniciativa, informando que o adiamento dos desfiles permitirá que as entidades se preparem, adequadamente, para o novo palco do samba, o cepop. Alega ainda que a subvenção não foi liberada pela prefeitura, o que dificulta o trabalho das agremiações.

A discussão, no entanto, divide o mundo do samba. Presidentes de algumas escolas não querem retardar os desfiles e vão contra-argumentar com o governo. Concordam em um ponto: que a ajuda oficial seja liberada imediatamente. "Não liberaram 200 mil para a vinda da União da Ilha? Liberem com a mesma agilidade a nossa verba"; disse o presidente de uma das escolas de Campos.

9 comentários:

  1. Carlos Calhorda, o repórter da madrugada.2 de abril de 2012 às 19:46

    Carnaval fora de época, em maio. Só em Campos. É ridículo oque este governo faz com o carnaval de nossa terra. Os sambistas por sua vez, não dão um grito de alerta. Daqui à 5 anos, o carnaval terá acabado, com algumas escolas à mingua, de pires na mão, como hoje já estão. O objetivo é esse mesmo, pois o que dá voto é o trio-elétrico. OUTRO FATO IMPORTANTE; EM UBERLANDIA A PREFEITURA LOCAL CONSTRUIU UM SAMBÓDROMO SEMELHANTE AO NOSSO, SÓ QUE CUSTOU 11 MILHÕES E O NOSSO 80 MILHÕES. Obs: voltando ao sepultamento de nossas Escolas de Samba, no futuro, as escolas que desfilarão no sambódromo serão as Escolas do Rio de Janeiro. Eu ouvi isso dentro da prefeitura, dito por um secretário. Só não posso mencionar o seu nome, mas faz sentido. Hoje, eles (através do Professor Astromar, o Orávio secretário de cultura) diz que só libera a verba para as escolas que prestaram contas. Parabéns! Mas e essa escola de samba do Rio. Eles prestaram contas de alguma coisa? E por que o pagto foi feito logo? Um desrespeito às Escolas de Samba de Campos.Tá vendo, voces reclamavam dos tempos do Dr. Arnaldo, do Campista e Mocaiber... Naquelas épocas, voces sambistas, podiam ir para a imprensa e reclamar, chutar o balde, e agora, por quê não o fazem? Eu respondo. Voces tem medo. Antes a democracia era válida., hoje voces se "cagam de medo" por que?

    ResponderExcluir
  2. ah!!!União da Ilha édo Rio nè ¨meu veio¨!Desde quando dão importancia às coisas de Campos?Campos é banco ¨véio¨!BANCO!

    ResponderExcluir
  3. Fernado por favor, dá uma investiga, pois a violência reinou no CEPOP. A falta de segurança foi muito grande. Pode dá uma verificada e ver a quantidade exata de pessoas que fizeram a segurança dentro do CEPOP ?
    Quantos PM
    Quantos guarda Municipais
    Quantos seguranças particulares contratados
    Quantos carros da polícia Militar estavam a disposição deste evento
    Quantos militares do Corpo de Bombeiros
    ... e por aí vai ?????????????????????????????????????????
    Tou falando isso porque isso é coisa muito séria , pois envolve vidas e sempre quem acaba sofrendo as consequências, são as pessoas que geralmente nõa tem nada haver com confusões, brigas e etc ... além de assaltos .. etc.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,

    Fato é que a inauguração do novo sambodromo em Rio de Janeiro foi uma festa, que bilhões de pessoas tem visto na televisão mundo a fora. Aconteceu com segurança total e em harmonia com as escolas. No total 30.000 pessoas trabalham todo dia, o ano inteiro, com bons salarios, cada semana chegando entre 10 e 15 cruzeiros com mais do que 3.000 turistas pagando para ver carnaval e samba. Passei esta semana na frente da cidade de samba, e a placa não deixou duvida: "O carnaval acabou, mas a samba continua"! Fato é que o sambodromo de Rio custou somente 12% do preço por asento em comparação com a CEPOP. Não quero criticar, somente quero mostrar que uma prefeitura que trabalha em harmonia com as escolas de samba, como o prefeito Eduardo Paes de Rio faz, sai ganhando com hoteis cheios, o povo trabalhando em vez ficando oscioso, um povo ganhando um bom dinheiro. O bom exemplo existe, somente seguir.

    ResponderExcluir
  5. ESSA GENTE PRECISA PARAR DE QUERER TIRAR DINHEIRO DOS CIDADÃOS A TODO CUSTO. PRA QUE DROGA DE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA,EM ABRIL JÁ NÃO TEM SENTIDO AINDA MAIS EM MAIO. É MUITA PRESUNÇAO DESSA GENTE DIZER QUE AQUELE MONTE DE MAMULENGOS É CARNAVAL. SÓ QUEREM 'MAMAR' VERBA TB. ACHO MELHOR DEIXAR PARA 2013. QUE TAL?

    ResponderExcluir
  6. SÓ FALTAVA ESSA COMPARAR CARNAVAL DO RIO COM DESFILES DE BROCOS DE SAMBA DEBAIRRINHO.

    ResponderExcluir
  7. "CAGAM DE MEDO" PORQUE TEM BOQUINHA NA PREFEITURA NA CERTA E CONTAM COM A MIXARIA DE REPASSE DE VERBA PARA DIREGENTES AGREMIAÇÕES USUFRUIREM

    ResponderExcluir
  8. O carnaval de Campos já era um fracasso nos ultimos anos. Agora ela nem existe mais! Tudo mundo foi para São João de Barra. Ai, lá tem carnaval, nem precisa de sambodromo para ser um sucesso! Melhor deixar para 2013 mesmo: o CEPOP não estava pronto em tempo então perdeu a vez!

    ResponderExcluir
  9. NÃO VAI TER DESFILE FORA DE EPOCA NENHUM! VOÇE ACHA QUE A PREFEITA QUER ARISCAR UMA SEGUNDA VEZ QUE NINGUEM VEM ASSISTIR? SO MALUCO PENSE ISTO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião