![]() |
| Vereador Florentino Cerqueira |
O presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Itabapoana, Florentino Cerqueira, DEM, em entrevista concedida ao sítio Ururau, afirmou que defende o afastamento imediato do prefeito Beto Azevedo que acaba de cumprir prisão temporária de 5 dias, no complexo de Bangu, acusado de desvio de dinheiro público da Saúde.
Ocorre que o rito de impeachment do prefeito tem que aguardar as etapas de ofício: abertura de comissão processante e prazo de lei para que seja exercido o pleno direito de defesa. Só depois, o legislativo vota o afastamento ou não.
De concreto, em relação a situação politico-administrativa de São Francisco, é que a liberdade do prefeito Beto Azevedo implica em reassunção automática da chefia do Executivo, uma vez que não há qualquer impedimento legal formalizado seja pela Câmara Municipal, seja pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.
No plano político-partidário, as posições estão radicalizadas. Na Câmara, há uma CPI que investiga denuncias de desvio de recursos da Saúde que ganhou fôlego depois da ação da Policia Federal, na Operação renascer, que, além do prefeito e dos secretarios de Saude - o ex e o atual - prendeu também o casal proprietário do laboratório Fênix, contratado pela prefeitura.
Esta terça feira, 3, promete alta tensão, no Município.
O viceprefeito e prefeito em exercício, Frederico Barbosa Lemos, que assumiu a prefeitura na última quinta feira, 29 de março, exonerou os primeiro e segundo escalões do governo. O dia promete.

quem irá pra secretaria de governo, será o caro blogueiro.
ResponderExcluircom a grana que le "ganhou ou rservou"...que impechment que nada!!!vai assumir e pronto!Agora vai dizer que foi covardia,que foi perseguiçao politica etc etc...Campos tá cheio disso e nada acontece!
ResponderExcluir(MUSICA)FLORENTINO,FLORENTINO,FLORENTINO DE JESUS, VOCE É DONO DA VERDADE MAS SABE BEM QUEM O CONDUZ kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir