terça-feira, março 27, 2012

O GOVERNO COMEMORA ENQUANTO A SAUDE PIORA

Dois relatos que dão a dimensão da fragilidade da politica publica de Saúde do governículo:

1) No Centro de Saúde está em falta a mais de 7 meses o Leite Modulen, que deve ser utilizado por pacientes com câncer...(sei porque tem um familiar meu que necessita desse leite, tem processo lá, e já pegou), remédios como dipirona, amoxilina suspensão, atenolol de 25 e 50mg, sinvastatina(p/triglicerideos), metildopa, metformina de 500 e 850mg, glibenclamida, nofloxacina (p/rins), entre outros estão em falta nos Postos UBS e na farmácia popular da PMCG. E Está é minha cidade meu amor!!!! Uma vergonha e uma palhaçada de inauguração e shows ridículos, com tantas pessoas sem saúde precisando de remédios para sobreviverem. (Jack)

2Posto de UBS da baixada com consultórios cheio de cupins, cadeira de dentista quebrada, consultórios dentários sem ar condicionados, sem auto-claves, sem luvas para dentistas e atendentes usarem para se proteger. Pacientes que vão tratar de canal tem que chegar de madrugada e esperar em filas enormes e na hora de serem atendidos a consulta é suspensa por causa desses problemas. Isso é um absurdo, essa festa toda... toda essa bandalheira. Nós não merecemos isso, o povo que votou nesse governo deverá pensar muito antes de votar neles novamente.(Cris)

5 comentários:

  1. APROVEITEM BEM,POVO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,CURTAM BASTANTE,DANCEM,DIVIRTAM-SE,MAS,NÃO SE ESQUEÇAM DE JUNTAR DINHEIRO PARA QUANDO PRECISAR COMPRAR REMÉDIOS,FRALDAS,SUPLEMENTOS ALIMENTAR,INTERNAÇÃO E A IDADE JÁ NÃO LHES PERMITIR QUE ANDE SEM ACOMPANHANTES, NESSA HORA VOCES NÃO ENCONTRARÃO O ENDEREÇO DA PMCG E MUITO MENOS OS QUE HOJE ESTÃO COMO GESTOR PÚBLICO RESPONSÁVEL PELA SAÚDE DA POPULAÇÃO.SINTO MUITO DIZER QUE SERÁ MUITO TARDE, PRINCIPALMENTE PARA QUEM JÁ PERDEU A SAÚDE.

    ResponderExcluir
  2. Fico admirada com a postura do secretário de saúde,pelo jeito de saúde ele não entende nada,é muita falta de respeito com a população,A SAÚDE ESTÁ DE MAL A PIOR,INCLUSIVE O SECRETÁRIO DE SAÚDE SR.PAULO HIRANO DISSE EM ENTREVISTA NA INTER TV NA SEMANA PASSADA QUE IRIA ESTÁ CONVOCANDO TODOS OS APROVADOS DO CONCURSO DO PSF,CADÊ AS CONVOCAÇÕES?QUANTA MENTIRA!INCLUSIVE NOSSA PREFEITA DIZ QUE OS MÉDICO NÃO QUEREM TOMAR POSSO,COMO NÃO QUEREM TOMAR POSSE?ELA CONVOCOU OS 55 MÉDICOS APROVADOS NO CONCURSO?NÃO CONVOCOU,COMO FICA DANDO ESSA DESCULPA NA MÍDIA QUE MENTIRA,GOVERNO DA MENTIRA,CONVOCA TODOS OS MÉDICOS AÍ SIM ELA VAI VER QUEM VAI TOMAR POSSO OU NÃO.OBRIGADO FERNANDO PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de implementar a mátéria relatando o total descaso para com o Parque Aldeia, que há 3 anos está sem posto de saúde e ambulância.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, sábado dia 24 por acaso estava ouvindo o programa entrevista coletiva da Diário FM, logo no início do programa, os locutores começaram a falar sobre uma festa de despedida que ocorreu para alguns dos secretários que deixaram os cargos para concorrer nas eleições, até aí tudo bem, só que ao falar do Secretário de Saúde Dr. Paulo Hirano, começou uma verdadeira campanha eleitoral, eles começaram a comparar a saúde de campos hoje com a dos governos anteriores, isso como se a saúde de campos estivesse às mil maravilhas, mas isso não é o fato que me intrigou, e sim, o fato das comparações eleitoreiras, no sentido sempre de enaltecer a prefeita e desprezar os demais governos isso é permitido ?

    ResponderExcluir
  5. o pior é cara de pau dessa gente como comparar se eles foram eleito como a pior gestão da saude de todos os tempos,o negocio é pagar exame complexo só, o posto dos servidores está com a cadeira odontológica a mais de um mês quebrada embolando o atendimento é o povo largado para lá o negócio é festa cepop,shou inalgurações para se apresentar cantando,o resto é como dizia justo verríssimo o pobre que se exploda

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião