quarta-feira, março 28, 2012

FLAGRANTES DA INAUGURAÇÃO DO CEPOP

É contagiante a empolgação das autoridades municipais
A banda da Guarda Municipal desfilou para a arquibancada
Os bombeiros abrilhantaram a festa. Só faltou público.
Fotografias do sitio CadeCamposNoticias que cobriu a solenidade de inauguração do Centro de Eventos Populares Osorio Peixoto.

28 comentários:

  1. 71 milhões + aditivos para povo ficar na chuva??

    Nem perco meu tempo.

    ResponderExcluir
  2. Quem morreu? Está parecendo um velório!

    ResponderExcluir
  3. nicolai cosing cosing28 de março de 2012 às 22:17

    Olha Fernando, me perdoe por ser seu amigo, mas o secretário de cultura de Campos, Orávio Soares, que hoje falou tão mal da administração Mocaiber na questão da realização do carnaval, confessando inclusive, que responde a um processo no TCE relacionado ao carnaval de 2009, disse ele, pasme, que foi induzido ao erro por causa do governo anterior. Brincadeira! Ele só não consegue explicar aos subservientes carnavalescos de Campos porque esse "carnaval fora de época". Será que ele saberia explicar da onde vem esta festa da carne? Como é escolhida a data? É bizarro este carnaval! Aliás, nossa cidade é histórica, rica em cultura mas, pobre de autoridades neste sentido. O ilustre secretário me faz lembrar o personagem do Professor Astromar da novela Saramandaia. Não me entra na cabeça, alguém com uma capacidade e conhecimento cultural mediano participar de um governo tão populista. Enaltecer o CEPOP, sabendo que existe fortíssimos indícios de superfaturamento, saber que o objetivo deste governo é acabar com as Escolas, pois os trio-elétricos do Farol dão mais votos, são motivos suficientes para um homem ligado à cultura esquivar-se deste modelo de gestão. Por derradeiro, sugiro, ao ilustríssimo secretário (um verdadeiro servo do Garotinho) que crie também novas datas comemorativas, tais como: A Páscoa fora de época, o natal fora de época e o finados fora de época. Peço desculpas por não me identificar mas, tenho família, moro em São João da Barra e sei que o grupo político é poderoso, seu lider já foi condenado por chefiar quadrilha, logo, atentarem contra a integridade e a vida de meus filho e ou a minha não seria tarefa difícil.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de alugar ônibus pra levar prestadores de serviços, terceirizados, correligionários e afins. Que fiasco!

    ResponderExcluir
  5. Parece um funeral no inverno de Dublin. A propósito, cadê o grande público? Com tanta grana nesta obra, não poderia colocar uma marquise para o público se proteger da chuva?

    ResponderExcluir
  6. ESQUECERAM DE CONVIDAR A POPULAÇÃO CAMPISTA PARA A INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS MAIS CARO DO MUNDO !!!! RSRSRSRS
    PELA CARA DA PREFEITA E DO VICE-PREFEITO, ESTÃO É MUITO PREOCUPADOS COM O AIJE E COM O AIME, QUE ESTÁ NA BICA. ME PARECE QUE NEM ELES QUERIAM ESTAR NO CEPOP!!! RS
    ESQUECERAM DE CONTRATAR OS ÔNIBUS PARA LEVAR OS CABOS ELEITORAIS E PAUS MANDADOS PARA FAZEREM NÚMERO NO CEPOP.
    CADÊ OS VEREADORES? ESCORREGARAM NA MERDA DA PISTA ? RSRSRS

    ResponderExcluir
  7. Morreu, Maria Preá!


    Assinado: Salvador Messias

    ResponderExcluir
  8. TOMARAM NO RUFOLO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O pessoal do Facebook adoraram o desfile da turma da Rosinha... kkkkk

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=280550425355451&set=a.249919561751871.58609.100002014878410&type=1&theater

    ResponderExcluir
  10. Aquí na Penha teve gente que foi paga pra ir!

    ResponderExcluir
  11. Almeidinha: Março,29,2012,00:20
    Veja bem,Fernando: Só faltou o desfile dos "inhos".Não aqueles do Rio de Janeiro, da turma do Alvaro Lins, e sim os do nosso Legislativo: Quelinho,Albertinho,Papinha e Magalzinho. Será que estavam prevendo o grande vexame?O nosso inesquecivel e saudoso Osório Peixoto deve ter pedido a São Pedro uma ajudinha para contribuir com o vexame.

    ResponderExcluir
  12. Já imaginou uma relação custo x publico?
    Imaginamos 100 pessoas no local, vms lá....
    69.000.000,00 / 100
    Teremos...
    R$690.000,00 para cada pessoa que assistiu o evento.
    É fantásticooooooo.

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  13. E pq os 30 mil terceirizados não compareceram?
    Se fosse eles, estaria preocupado, o coronel é vingativo...

    ResponderExcluir
  14. Fernando só um conselho, não cheire nem a tampa, ou melhor, nem a rosa.
    Veja se vivemos no mesmo planeta desse pessoal, por favor leia o link abaixo:

    http://campos24horas.com.br/site2/geral/cepop-28/

    Acho que devo ter bebido demais...

    ResponderExcluir
  15. Nem o "premio" dado pela prefeita aos "funcionarios",dando um dia de folga,fazendo de "feriado" disfarçado de ponto facultativo,resolveu o seu problema de público.Muita gente hoje vai levar puxão de orelhas por nao ter comparecido a inauguraçao,mas só de" secretarios" ja valeu,ja que o quantitativo aumentou muito nso ultimos anos...
    naquela ida ao Rio com varios onibus para a propaganda ref. aos royalties uma amiga foi "contemplada" com 3 dias de folga,mas ela nao é concursada,foi intimada.

    ResponderExcluir
  16. e o show de gustavo lima teve, ou foi adiado por causa do enterro, rs

    ResponderExcluir
  17. C entro
    E scandaloso da
    P ropina e
    O missão
    P arlamentar


    Paulo.

    ResponderExcluir
  18. Que desalento...querer está no planalto mas estar em Campos porque o ESPETÁCULO deve continuar e para isso royalties são precisos dá nisso:tristeza e nostalgia com saudades do Laranjeiras...
    Que tédio...
    É ELA!?AGUEENNTEEMMM!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que vergonha essa inauguraçao ! Esqueceram de convidar a populaçao ou o governo ROSINHA GAROTINHO ta com IBOPE baixo ?

    ResponderExcluir
  20. RAIOS ME MORDAM!!!! C H O C A N T E !!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. A inauguração foi um sucesso! de fracasso. Poucas pessoas se aventuraram a usufruir dos 70 milhões gastos nesta obra. A pergunta que não quer calar: Qual será a utilidade no resto do ano? Vai ser "alugado" para a "Qautro Ventos" fazer show e ganhar dinheiro? Vamos ter carnaval o ano inteiro? Vai ser demolido para fazer nova licitação?

    O que deu mais movimento foi o congestionamento causado pela má organização da prefeitura, que interditou a Alberto Lamego a partir do trevo da UENF. Um caos formado para quem sabe chamar a atenção do público.

    Como ateu, não acredito em milagres, mas a chuva que caiu ontem talvez tenha sido enviada por algum ser para "lavar" a "sujeira" desta obra.

    Parabéns Campos pelos seus 70 milhões gastos.

    ResponderExcluir
  22. Eles prepararam a festa, mas esqueceram de combinar com Jesus. Também, quem mandou obrigar os contratados e DAS disfilarem debaixo de chuva ? Jesus castigou. E acabou com a festa. Bem feito.

    ResponderExcluir
  23. Do Blog Caído em Campos - Gustavo

    A Arquitetura Garotista

    Tiro a poeira deste blog apenas brevemente para falar um pouco sobre o CEPOP - Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.

    O sambódromo vai contar com um palco fixo que, segundo a propaganda oficial, será o maior da América Latina. Certamente, trata-se de uma construção bastante imponente e que chama mais a atenção do que as arquibancadas de cimento. Curiosamente, esse cenário nunca foi anunciado à época do começo das obras. Vejam esta foto do projeto original, sendo apresentado pela prefeita, há mais ou menos dois anos atrás:


    (Apresentação do Cepop, em 2010. Cadê o palco gigante?)


    Se o maior palco da América Latina não figurava no projeto inicial, caberia se perguntar: O custo da obra, de 69 milhões, quando não incluia ele, era exagerado? Será que agora, com o palco, o Cepop vale o que custou? Ou foi um presente da construtora, sem ônus para a prefeitura?

    Seja como for, uma outra questão bem mais importante, se me apresenta: para quê fazer o maior palco da América Latina? Para mostrar o quê, perante quem? Segundo o engenheiro responsável pela obra, trata-se de "um palco com 33 metros de diâmetro e 17 metros de altura do piso ao teto, e área ao entorno dele cabe cerca de 30 mil pessoas”.

    30 mil pessoas, para o maior palco da América Latina não está um pouco desproporcionado? Alguém responderá: 30 mil pessoas é a média de público que uma cidade do porte de Campos comporta num grande espetáculo. Então replico: para quê se vangloriar do tamanho do palco? Apenas para mostrar que a atual administração o conseguiu fazer? Não é muito mérito para uma cidade que tem 2 bilhões de receita. Se quisessem continuar a quebrar recordes, as mentes criativas do governo Rosinha poderia bolar outras muitas obras faraônicas, tipo as que aparecem na cidade dos Simpsons, Springfield.


    Springfield, cidade irmã de Campos dos Goytacazes, com o seu monotrilho, sua lupa gigante
    e sua altíssima escada rodante para a nada.

    (Em um dos episódios mais memoráveis dos Simpsons, a prefeitura de Springfield usa uma enorme quantia dos cofres públicos para instalar na cidade um trem de superfície caríssimo: basicamente inútil e perigoso. Ironicamente, na cena final um narrador comemora que a população aprendeu sua lição e jamais gastaria o dinheiro público com projetos absurdos novamente. Mas a imagem que vemos é de uma enorme escada rolante que não leva a lugar nenhum.)

    Acaso os campistas não ficariam mais orgulhosos se pudessem ostentar outros recordes, como ter as melhores escolas e hospitais da América Latina? O melhor parque urbano? O melhor transporte coletivo? Fazer um palco gigante é fácil: basta torrar dinheiro.

    Nessa altura, já podemos falar de uma 'arquitetura garotista' que se perfila ao analisar suas grandes obras: O Índio do Trevo; a Ponte Rosinha-Brizola; a Beira Valão*; o CEPOP - monumentos brutos, bregas e desnecessários. E sempre caros, muito caros.

    *pode se incluir na lista a Praça São Salvador, criada por um garotista renegado (por enquanto).

    ResponderExcluir
  24. almerinda c. chavier29 de março de 2012 às 12:02

    eu espero que a prefeita rosinha faça a leitura correta do fiasco quefoi a inauguração do cepop. o povo queria um hospital na baixada, farmacia abastecida e coisas que não são superfluas. se liga prefeita!

    ResponderExcluir
  25. UE CADE O SIPROSEP?
    NAO MANDOU NENHUM REPRESENTANTE?
    SERGIO ALMEIDA TEM SAMBA NO PÉ...

    ResponderExcluir
  26. Vi este comentário no blog de Roberto Moraes e achei interessante replicar:

    C entro
    E scandaloso de
    P ropina com
    O missão
    P arlamentar

    ResponderExcluir
  27. Fernando Vc e um recalcado mesmo ???

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião