Campos, 07 de fevereiro de 2012
O Conselho Regional da FIRJAN, com sede em Campos, faz a sua reunião ordinária deste mês de fevereiro nesta quarta-feira, dia 8, mas será em campo. Os conselheiros vão se reunir no Hotel Tuyuyú, em Barra do Furado, para conhecerem detalhes do projeto que está sendo iniciado na área, com vistas à instalação de um grande centro industrial naval e logístico, aproveitando o Canal das Flechas, já existente. Da reunião de hoje, participam também os membros da Comissão Municipal da FIRJAN, de Macaé.
A reunião, que tem previsão de duas horas, vai contar também com a presença do prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, que apresentará os estudos já realizados pelo município para a montagem de uma base industrial no seu lado. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Haroldo Carneiro, também vai intervir no encontro focalizando as questões de Quissamã, inclusive a preparação dos micro e pequenos empresários da região para enfrentar esse novo momento.
Segundo a programação elaborada pela Representação Regional da FIRJAN, presidida pelo empresário Geraldo Benedicto Hayem Coutinho, os empresários sairão de Campos em comitiva às 8h. Na chegada a Barra do Furado, vão conhecer as obras de reforma e automação da bateria de comportas no Canal das Flechas, obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal em parceria com o Estado, administrada pelo INEA e executada pela Odebrecht. Em seguida, no hotel já em Quissamã, os empresários vão acompanhar uma apresentação do Consórcio Rio Mar (Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS) sobre o projeto específico da transformação de Barra do Furado, como a dragagem do canal, a construção de um transporte de sedimentos (by pass) e a ampliação dos moles de fixação da foz. O diretor da BR Off Shore, um dos investidores de Barra do Furado, no lado de Campos, também vai aproveitar o evento para apresentar o projeto da empresa.
O presidente da Representação Regional Norte da FIRJAN, Geraldo Coutinho, disse ontem que a reunião motivou muito os empresários, tanto assim que mais de 90 por cento dos membros do conselho e da comissão de Macaé estarão presentes. Comentou que essa é uma oportunidade de se vislumbrar a Barra do Furado como ela é, pois em pouco tempo a região estará transformada, com o desenvolvimento de importantes projetos que vão ser relevantes para Campos e Quissamã. Barra do Furado está em destaque no Decisão Rio, uma publicação especial da FIRJAN sobre os principais projetos já contratados no Estado do Rio de Janeiro.
ascom - Sofia Vecce
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião