sábado, fevereiro 25, 2012

FGTS DO SERVIDOR: TEM ALGO ERRADO AI II

O prefeito biônico de Campos, Anthony Garotinho, anunciou em seu gabinete de despacho, a radio Diario, que os optantes da prefeitura de 1991 e 1997 começarão a receber sua cota do FGTS, a partir de março próximo, por ordem alfabética. 

Março começa na quinta feira da semana que vem. Considerando que se houver mesmo este pagamento, serão necessárias uma logística e ampla divulgação, é, no mínimo, muito estrando que a Caixa Econômica Federal, que é o órgão repassador, continue fechada em copas, assim como o Siprosep e a secretaria municipal de Administração. 

Só o "prefeito" falou até agora. E, convenhamos, falar é fácil.

Sobre esta questão, a Gianna, do blog Reflexões, fez uma postagem esclarecedora e, ao mesmo, tempo alertou o MPF para a necessidade de acompanhar o imbróglio. Leia (aqui).

3 comentários:

  1. Garotinho fala uma coisa no Rio de janeiro e outra aqui. este caso do fgts é uma falta de vergonha, sou funcionário municipal e já vi muitos colegas morrerem esperando o dinheiro que é do trabalhador. até quando vamos ficar sendo engan ados? vergonha, vergonha, vegonha.

    Antonio Celio Vieira

    ResponderExcluir
  2. É mais que vergonha, é caso de POLÍCIA!

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido barbaridades ditas pelo inho chefe e por seus asseclas, semana passada ouvi um vereador ex-secretário vomitar asneiras,mas é bom que todos nós que conhecemos um pouco das coisas abramos nossas bocas e falemos para tentar pelo menos informar o povo, aliás acho que os jornais e as revistas do Município deveriam faze-lo, vamos a verdade: até o advento da Constiutição de 1988 os trabalhadores podiam ou não ser optantes do FGTS, à partir de 05 de outubro de 1988, TODO TRABALHADOR DO SETOR PRIVADO E DO PÚBLICO, passou a ser optante obrigatório do FGTS( COMPULSÓRIO - SEM OPÇÃO),aqui em Campos dos Goytacazes até esta data eram raros e contam-se nos dedos da mãos os servidores públicos do Município optantes do FGTS. Foi eleito e iniciou seu mandato em janeiro de 1989 o Sr. Anthony William , que deveria ter efetuado depósitos desde aquele mês, em 1991, foi sancionada a Lei Municipal 5247/91 - Estatuto do Servidor, e os servidores na sua grande maioria, optou pelo Regime Estatutário, ou seja DEIXARAM O REGIME DO FGTS, o que isso significa, vc pode me perguntar, significa que a ação que o SINPROSEP ganhou na justiça e que determinou o pagamento do FGTS, refere-se ÚNICA E SIMPLESMENTE AO PERÍODO ENTRE O QUAL OS SERVIDORES MUNICIPAIS ERAM OPTANTES COMPULSÓRIOS DO FGTS E SEU INGRESSO NO REGIME ESTATUTÁRIO, OU SEJA, É DÍVIDA DE ANTHONY WILLIAM, e a justiça veio e deu ganho de causa aos servidores, E O INHO quer dizer agora em ano eleitoral pro servidor que é bonzinho que tá pagando, MENTIRA ele é quem não pagou ele é queM nos lesou, vamos parar de ouvir asneiras, TEMOS QUE FALAR ISSO pra todo servidor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião