terça-feira, dezembro 06, 2011

O HAITI É AQUI

Esta fotografia foi feita nesta terça feira, 6, por volta das 8h, por um perplexo cidadão campista que passava de ônibus pelo local: avenida Alberto Torres, esquina com Hélion Póvoa, sob a horrenda ponte Leonel Brizola.

Um grupo de mendigos, aparentemente, tenta se proteger da chuva. É claro que a fábrica de deserdados é o modelo capitalista, mas não dá para ignorar que essa gente dorme ao relento neste principado com orçamento de 2 bilhões e 200 milhões de reais, ao ano.

A cena é, no mínimo, constrangedora.

6 comentários:

  1. Hoje às 12:30 passei pelo mesmo local e fiquei horrorizada.
    Jovens atletas dentro da quadra jogando, uma patrulhinha encima da calçada na Alberto Torres entr um sinal e outro da Hélio Póvoa e atrás esta cena deprimente para todos verem, e mais vi muitos se drogando e nada se fez.
    Kd a Secretaria de Família e assistência para retirar estes mradores de rua? O que a polícia MIlitar estva fazendo ali que não coibiu pelo menos o usuário em via pública, pondo em risco os jpvens atletas que estavam no espaço feito para eles?
    É senhora prefeita, vamos rever estes princípios, esta gestão antes de gastar milhões em publicação.

    ResponderExcluir
  2. trunfunklos Quintella6 de dezembro de 2011 às 23:32

    Mas o populismo vive disso, da miséria. Quanto mais, melhor. Mais votos, mais esmolas, mais casinhas populares(bem carinhas, é claro) e mais passagens a um real. Do contrário, quem votaria neles? O viaduto, faz parte do projeto, "crianças do amanhã". é o chamado mercado futuro do populismo campista.

    ResponderExcluir
  3. Fernando falta pouco pra virar numa "cracolândia"

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco será um local onde ninguem poderá passar .Dentro do Alzira Vargas,próximo a APIC, temos moradores do Parque Alzira Vargas,próximo a APIC temos moradose de rua tomando posse do local.
    É o governo da miséria moral ¨fabricando¨ mendigos ao invés de fazer inclusão social!
    Dele, ou seja, deste governo , não dá para esperar outa coisa mesmo.Tão previsível que nem em pensamento repetiria a M que fiz há 20 anos,mas ...
    E O JUDICIÁRIO?

    ResponderExcluir
  5. É culpa de Sergio Cabral que trouxe esses mendigos para prejudicar a imagel de Rosinha.

    ResponderExcluir
  6. Do que adianta tira-los dali e coloca-los em algum lugar como a casa da cidadania, por exemplo, se eles não são obrigados a ficar? Eles não podem ficar "aprisionados" lá. É o direito de ir e vir. Essas pessoas vem de outras cidades em busca de emprego, chegam aqui dão com a cara na porta e param na rua. Quantos o governo municipal leva para a casa da cidadania, cuida, compra passagem para voltar para a cidade de origem e acaba retornando para Campos? isso não é de agora não. Trabalho na casa da cidadania há anos, desde o governo Mocaiber, e é assim que as coisas são. A gente tenta fazer de tudo, e a maioria rejeita ajuda e volta para as ruas.
    Para nós assistentes sociais, o maior desejo é acabar com a desigualdade social. Sempre digo que falar é fácil. Na ponta da língua está "eu pago meus impostos em dia". Então conclui-se que não é preciso fazer nada.
    Cidadania e solidariedade não vem de impostos. Dá emprego, uma oportunidade, a essas pessoas é uma boa ação.
    A obrigação não é apenas do poder público,em geral, mas também da sociedade. Não é para dar esmola, mas sim oportunidade.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião