sábado, dezembro 03, 2011

DISCUTINDO A RELAÇÃO

Esse blog nasceu e cresceu por sugestão de um amigo raro. Tenho amigos raros, graças a Deus.

Como fiel leitor de Drummond, ele também (o blog) foi visitado por um anjo torto que o condenou a ser "gauche na vida". E tem sido assim, só que, infinitamente, com menos talento.

Ainda cedo, quando começava a caminhar e a descobrir seus atributos, foi arrebatado pela luta política e desde então, se reveza entre flor e florete.

Não se descuida da poesia, mas prioriza o texto literário que se solidariza com o homem desempregado, de estômago vazio, com a desesperança dos enganados pelos biltres, pelos urubus velhos da política, que, aqui, na vila tem raizes e matrizes.

O blog ousa apontar a cara maquiada da impostura oficial, sua mediocridade, sua arrogância indiscreta e revelá-la como é: uma carranca corrupta.

Claro que isso desperta rancores e amores e o espaço para a reação é o comentario do leitor. Lá, a assistência diz o que pensa, quando pensa e só não é considerada quando ofende, gratuitamente, a honra alheia ou desce ao nível da agressão chula.

Tinha decidido não interferir lá na trincheira do leitor, mas, ultimamente, é, justamente, lá que mais frequento e só o faço para me defender de um grupelho, acredito, intimamente, ligado ao governo municipal que acha que me intimida com ameaças de retaliação à minha família. São covardes, desqualificados, mas, felizmente, são poucos, rasos e medrosos. Me atacam por medo.

Essa DR é para retomar minha rotina, renovar meu compromisso e garantir a você que me honra com sua leitura, concordando ou discordando de mim, o livre espaço para sua indispensável opinião.

Até.

Fernando Leite

Um comentário:

Deixe sua opinião