quinta-feira, outubro 06, 2011

ROYALTIES: GAROTINHO PREGA O CONFRONTO

Eu ja vi esse filme. 

Mais preocupado com royalties eleitorais do que com a derrubada da emenda Ibsen/Simon, que muda a lei atual de partilha dos royalties do petróleo, o deputado federal Anthony Garotinho abre uma frente de confronto com a presidenta Dilma Roussef, que é herdeira do compromisso do ex-presidente Lula para conosco. 

Esse comportameno belicoso, irresponsável, produziu uma das maiores perdas recentes de nossa região: o COMPERJ - Complexo Petroquímico - levado para Itaboraí. Nossa região tinha as melhores condições técnicas e estratégicas para receber o investimento, mas os governadores da época, da dinastia dos Garotinhos, optaram por uma campanha agressiva, ao invés da diplomacia política. Deu no que deu.

Estamos no risco de novo. Veja (aqui)

6 comentários:

  1. O Antoni Abel é muito belicoso e só está perdendo terreno com isso.
    Anda sempre na contra´-mão da história.

    ResponderExcluir
  2. O "INHO" , LUTA SÓ POR UMA COISA , " O PODER" O "SEU PODER" quer usar as pessoas terceirizadas, com mentiras , paga um VALOR EM REAL, os cargos de confiança também TEM QUE OBEDECER SUAS ORDENS , PRA FAZER 'GUERRA' NA MIDIA , CHANTAGEAR , TRIBUNAIS , A PRESIDENTE, QUER GANHAR NO GRITO... POIS TEM MUITOS PROCESSOS EM ANDAMENTO TIPO ASSIM OU VAI OU RACHA , CONCLUO , "ESTÁ PERDIDO", "DESESPERADO", ATIRANDO POR TODO LADO, E TEM BLOGUEIROS RECEBENDO "AMEAÇAS" , PODE FICAR NA CONTA DELE , A MANDO DELE...( DENUNCIEM) ISSO COMPROVA O DESESPERO DO ZORRO DA LAPA ...E TODA OS SEUS CAPACHOS E PAUS -MANDADO.

    ResponderExcluir
  3. Do blog Tijolaço do Deputado Federal Brizola Neto:

    Royalties: com intransigência, haverá atropelo.

    Participei ontem de uma reunião com o deputado Edson Silva (RJ) e o senador Wellington Dias, do Piauí, num diálogo que tem também a participação do deputado Otávio Leite, do PSDB. Nossa sensibilidade é que os estados produtores devem ceder, para não serem totalmente atropelados na discussão dos royalties. A União cedeu, até além do que se podia exigir. Se não houver o mesmo, de todas as partes, haverá um impasse com uma decisão radical e de juridicidade mais do que duvidosa. A questão dos royalties irá parar nos tribunais e, assim, afastar-se de uma solução de composição para ter resultados imprevisíveis. E, claro, demorados, prejudicando o desenvolvimento da exploração do pré-sal. O que parece não preocupar pessoas que, de um e outro lado, preferem “marcar posição”, com mais finalidade eleitoral do que prática.

    O quadro é de pessimismo para uma solução lúcida e harmônica, infelizmente.

    http://www.tijolaco.com/royalties-com-intransigencia-havera-atropelo/#comments

    Edison Carvalho says:
    30 de September de 2011 at 21:45
    Os royalties do Petróleo tem que ser divido para todos, porém entregue com parcimônia, Controle e só mediante Projetos de Viabilidade Econômica de fato auditados…….!!!!


    Ferreira says:
    30 de September de 2011 at 13:41
    Brizola, já que a principal queixa dos governadores é falta de verba para a saúde, a solução seria o seguinte: já que a união aceitou abrir mão de parte de seus royalties, os estados produtores também deviam abrir mão de um percentual do valor arrrecadado.
    Mas em contra-partida, os estados não produtores que venham a ser beneficiados devem ser OBRIGADOS a investir pelo menos 50% desse montante na saúde pública, sob o risco de ficar fora da distribuição….
    ai veríamos se esse interesse de ficar com a parcela dos royalties dos estados produtores é pensando no bem estar da população ou é pura vaidade e briga politica…

    ResponderExcluir
  4. Deputado "morda" sua língua"

    Garotinho atacando Dilma só irá atrapalhar a defesa do Rio pelos royalties!

    O Deputado Federal agora em seu blog começa a abrir seu verbo para atacar a presidente Dilma Roussef a culpando pelo rateio dos royalties,o Garotinho tem memória curta pois em 2004 quando sua esposa Rosinha era governadora do estado do Rio de Janeiro,Garotinho que delirava para ser presidente buscou o enfrentamento e uma política agressiva contra o presidente Lula,o objetivo era se construir em Campos um refinaria de petróleo,mas devido a estratégia eleitoral dos Garotinhos de ataque Campos perdeu a maior oportunidade de empregos de sua história.

    Agora em meio ao projeto que visa retirar os nossos direitos sobre os royalties,Garotinho volta a desferir ataques desta vez contra a presidente Dilma,se esquecendo que ela é a pessoa que pode salvar nossa região do ostracismo social e econômico do Brasil,com sua política atrasada ele põe em risco a soberania da nossa cidade Campos dos Goytacazes e do nosso estado do Rio de Janeiro.

    Em pleno século vinte e um.Nobre Deputado,hoje nós sabemos que a política do ataque é a pior política que tem,precisamos de diálogo e neste momento este tipo de coisa só nos atrapalha.Não podemos deixar que isso se torne um discurso político devemos deixar na esfera administrativa e social,afinal de contas devemos pôr em consideração as pessoas que serão afetadas e o desemprego que tomará conta da região.Espero que o senhor reflita e use o diálogo como meta para impedir esta aberração que é a imenda Ibsen Pinheiro,pois do contrário só afundará o povo do estado e da cidade na lama profunda.

    http://emdebatecampos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Claro que Garotinho esta preocupado com a perda dos royaties, se Campos perder, como ele vai ter dinheiro para disputar a eleição para o Governo do Estado?
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião