Fotografia enviada pelo Gil Campinho |
Fernando, depois que a prefeita não cumpriu a determinação judicial, a Usina São José (COAGRO) segue seu exemplo não cumprindo o TAC referente ao Inquérito Civil Público nº 422/01 presidida pelo Dr. Marcelo Lessa Bastos em 02 de junho de 2006.
A Usina São José continua causando crime ambiental emitindo fuligens (não é queimada) descumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta com previsão de atendimento total em 31 de março de 2008.
Fernando , tenho as cópias dos documentos.
Abraços,
Gil Campinho
Agora o presidente da usina São José sr.Frederico vai arrumar uma desculpa fajuta que a bomba que puxa a água do rio paraíba queimou ou foi roubada. kkkkkk
ResponderExcluiré porque Sr.Frederico nao mora em Goitacazes !
ResponderExcluirEssa fuligem em Goitacazes é secular. Uma vergonha! Impactos sociais e ambientais deveriam ser focos de atenção pelo poder público, visto que o desenvolvimento de uma comunidade, cidade, região e país se inicia pelo princípio da "dignidade da pessoa humana". Ingo Wolfgang Sarlet conceitua:
ResponderExcluir[...] temos por dignidade da pessoa humana a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano que o faz merecedor do mesmo respeito e consideração por parte do Estado e da comunidade, implicando, neste sentido, um complexo de direitos e deveres fundamentais que asseguram a pessoa tanto contra todo e qualquer ato de cunho degradante e desumano, como venham a lhe garantir as condições existenciais mínimas para uma vida saudável, além de propiciar e promover sua participação ativa e co-responsável nos destinos da própria existência e da vida em comunhão com os demais seres humanos.
Assim, destaca-se a fuligem emitida pela Usina São José composta de mais de setenta produtos químicos inclusos nessa fumaça. Estudos realizados por pneumologistas, biólogos e físicos, confirmam que essas partículas na atmosfera, especialmente as finas e ultrafinas, penetram no sistema respiratório provocando reações alérgicas e inflamatórias.
Aguardamos, ainda, atuações significativas pelo poder público e a conscientização dos envolvidos em defesa da comunidade de Goitacazes e das demais que sofrem.