Em princípio, acredito na boa fé da grande maioria que vai ao ato da Cinelândia, na segunda feira, 17, em defesa dos royalties do petróleo. Acredito na resignada “tarefa” de funcionários terceirizados que temem retaliações, caso descumpram o “convite” que receberam para engrossar a mobilização.
Acredito até mesmo no idealismo de alguns quadros do governo municipal que, bem intencionados, vão à “luta” contagiados pelos discursos que se repetem à exaustão, no rádio, nas reuniões, nas repartições, no partido, sobretudo nos palanques, onde esse governo habita.
Mas não acredito no líder que move essa massa. Sua preocupação não são os royalties do petróleo que serão sangrados, sua ambição são royalties eleitorais. Sua saga no Rio é para desfeitiar o governador, de quem quer, obcecadamente, o lugar, nas próximas eleições.
Não precisa ser nem inteligente para perceber que a questão posta, no Congresso Nacional, que visa mudar o modelo de partilha dos royalties do petróleo não será vencida no confronto de rua, nem nas bravatas no Parlamento, afinal é a luta de 3 estados produtores contra outros 24 que não produzem, de uma bancada diminuta contra todo o resto da configuração da Câmara e do Senado.
Para o caso só há duas saídas: o acordo ou o recurso judicial no Supremo Tribunal Federal, através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, prerrogativa do Estado. A não ser que o deputado defenda uma insurreição bélica, quem sabe um movimento separatista? É isso?
Por que todas as outras lideranças optaram por outros meios de contestação? Será que só o deputado Garotinho é o guardião do direito dos Estados e Municípios que produzem petróleo? É essa a imagem que ele quer tatuar no inconsciente coletivo e para tanto não poupa audácia e egoísmo político. Foi assim na campanha arrogante de defesa da instalação do COMPERJ aqui. Todos se lembram como terminou essa jornada. A população de Itaboraí agradece.
Torço para que os Estados e Municípios produtores saiam desse episódio com o que lhes pertence por lei, os royalties, que, na verdade, são verbas indenizatórias para compensar a extração do petróleo. Como cidadão exijo que meus representantes ajam com responsabilidade pública.
O que não vou fazer é “bater palma pra maluco dançar”. A hora é grave demais para isso.
E o Sr., então? Lindo o discurso; mas... o que o Sr. vai fazer, já que, pelo que diz, considera uma causa perdida a manifestação pelos royalties. Qual será sua contribuição nessa luta? Por favor, expressa-nos. Só uma correção: os contratados estão indo defender seus salários que são pagos com os royalties através da terceirização, como sempre foi feito. Sem os royalties, não haverá fundos para pagar seus salários. Inclusive os dos funcionários contratados pela Câmara nos gabinetes... A verba da Câmara também deve diminuir, estou certo? Pode até ser que a manifestação não resolva o problema, mas minha consciência estará tranquila, pois saberei que fiz aquilo que estava ao meu alcance como munícipe para defender as riquezas da minha cidade; não me calei. Não retrocedi. Não me acovardei.É uma questão de consciência; de honra, e não política. Cada um faz aquilo que pode. Duro é ver o outro de braço cruzado, considerando a causa perdida.
ResponderExcluirPode até ser uma causa perdida, mas quem está tirando de nós: PT (pelo projeto ter nascido de Lula e Dilma que nos trairam)e PMDB (pela omissão do governador), não terá mais nosso voto. Temos que deixar um marco para que isso possa ser lembrado nas futuras eleições, nas urnas. E pode não parecer, mas na hora da contagem vai fazer uma falta... Não vejo porque Garotinho possa ter medo de Cabral. Foi Garotinho que elegeu ele. Aqui no Rio Cabral não ganha nunca mais... Só o que está fazendo com os bombeiros já queimou ele um monte... Na verdade, é o PT que tem medo de Garotinho; e Cabral também. Afinal, fizeram de tudo para ele não se candidatar a Presidência. Porque será? Se ele não fosse uma ameaça à dinastia petista, eles não teriam com o que se preocupar correto? Se nom é vero...
ResponderExcluirNum Estado da Região mais desenvolvida do país não cabe mais politiqueiros.Precisamos de homens honrados e que honrem seus mandatos com políticas sérias para os cidadãos.
ResponderExcluirBASTA desse imoralismo político.
BASTA de atitudes pgmeias.
Nosso Estado não merece gente tão nanica.
Aos anônimos das 22:22h e 22:42h, pelo visto vcs são os últimos inocentes úteis no litoral desse oceano atlântico.
ResponderExcluirMinhas condolências,
Fernando.
Ah, lembrei vcs são a personificação da Velhinha de Taubaté, personagem impagavel de Luiz Fernando Veríssimo.
ResponderExcluirCom todo respeito.
Fernando
GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ A CREDIBILIDADE DE QUEM ESTÁ ORGANIZANDO ESTA IDA AO RIO DE JANEIRO.
ResponderExcluirUMA CIDADE QUE ESTÁ PARADA NO TEMPO E NO ESPAÇO. NÃO TEMOS UMA EDUCAÇÃO DE PONTA, UMA SAÚDE DE PONTA, UM TRANSPORTE DE PONTA, COM UM ORÇAMENTO BILIONÁRIO, E NÃO CONSEGUIMOS ALANCAR CAMPOS DOS GOYTACAZES E COLOCÁ-LA NUM PATAMAR RESPEITÁVEL DE ACORDO COM SUA ARRECADAÇÃO, E MUITO MENOS COLOCÁ-LA NO SÉCULO XXI. ETA POVINHO ATRASADO.
O QUE SE VÊ E SE OUVE PELAS ESQUINAS DA VIDA É QUE OS MILHÕES QUE JORRAM PELA PLANÍCIE AFORA DARIA PARA PARA SERMOS CIDADE-MODELO EM RELAÇÃO À TODAS AS CIDADES DO MUNDO.
LÓGICO QUE É UM ATO POLÍTICO, ONDE OS DETENTORES DE MANDATOS TENTAM A TODO CUSTO MANTER O PADRÃO QUE NOSSA CIDADE OSTENTA SÓ PARA ELES , PORQUE NA REALIDADE NÃO SE VÊ PROGRESSO MUITO MENOS INVESTIMENTOS QUE POSSA COMPROVAR COM ESTA ARRECADAÇÃO.
NA MINHA OPINIÃO OS ROYALTIES DO PETRÓLEO FOI UMA MALDIÇÃO QUE ATRAVANCOU MINHA CIDADE NUMA REDE DE CORRUPÇÃO ONDE OUTRORA FOMOS A TERRA DO CAFÉ, TERRA DO AÇÚCAR, MAIS RECENTEMENTE TERRA DO PETRÓLEO, QUE AGORA ESTÁ FECHANDO O CAIXÃO, POIS, NÃO APROVEITAMOS ESTE DERRAME DE VERBA PARA EVOLUIR, E SIM PARA CORROMPER E ENRIQUECER ALGUNS E AGORA QUEREM COLOCAR O POVO PARA BRIGAR PELA MANUTENÇÃO, MAS, MANUTENÇÃO DE QUE?
Recebi um e-mail, que o partido PR O líder, da Lapa diz e convida pra luta pelo Royalties , afinal é uma luta partidária ? Ou de todos os partidos da região que produz ? ( Há união aí?)então pra cada público, eleitor a estória é contada de uma forma diferente? Com intuito de enganar ? Parece que o Zorro da Lapa continua confundindo ,usando , seus conhecidos meios, "meios" traiçoeiros , MENTIROSOS , ardilosos, pra "CONVENCER" EQUIVOCAR, para obter, seus desejos , egoístas e mais íntimos de "VINGANÇA" ! DO ÓDIO, A QUEM? AO SEU INIMIGO Nº 1, O GOVERNADOR , QUAL O MOTIVO? VÁRIOS, A SUA SAÍDA , DO PMDB... NÃO CONCORRER A GOVERNADOR? IR PRA UM PARTIDO NANICO ? ENFIM SÃO MUITOS OS MOTIVOS DE VINGANÇA , DISPUTA , ÓDIO..., E USA DISCURSOS, MENTIRAS, DETURPANDO , ENGANANDO , ESCONDENDO , USANDO PESSOAS , ( a prefeita sub júdice) , SERVIDORES, EM PROL DOS ROYALTIES ( MENTIRA? É POLÍTICA , ANTECIPADA ? PRA HUMILHAR O GOVERNADOR) ACREDITO QUE SIM , INCITAR SERVIDORES CONTRA O GOVERNADOR, PARA PRESSIONAR ( QUANDO DIZ: QUE QUEM NÃO FOR PERDE O EMPREGO,DAS, CARGO...) POR UMA LUTA QUE NÃO DEPENDE DO POVO ? E SIM DA LEI QUE GARANTE, COM OS RECURSOS , ENTÃO A CAUSA DELES DOS " INHOS", É OUTRA ...É AFRONTAR , TUMULTUAR , por vaidade de querer atrapalhar prejudicar, perseguir, UM GOVERNADOR E UMA PRESIDENTA ? COMO PODE UM DEPUTADO TER UM RACIOCÍNIO TOTALMENTE ERRADO? Interesse próprio? SEU OBJETIVO MAIS ÍNTIMO , DE VOLTAR SER " GOVERNADOR " E " DEPOIS PRESIDENTE DA REPÚBLICA ? E QUEM ATRAPALHAR SEU CAMINHO , NÃO MEDE AS CONSEQUÊNCIAS ... JOGA BAIXO... DOA A QUEM DOER ...E ATÉ POR QUE NÃO? MORRA QUEM TIVER QUE MORRER ... O COVARDE, O DÉBIL, FAZ "VÍTIMAS " QUE PRECISAM DA SAÚDE , DA EDUCAÇÃO, MAS ELE TEM UMA META , ACIMA DA NECESSIDADE DE UM POVO SEGUIR COM A " SUA " VINGANÇA, TORPEZA, SEU MOTIVO FÚTIL , AS VIDAS E VÍTIMAS QUE PEDEM SOCORRO , FAZEM APELO POR UM EXAME , UM MEDICAMENTO , UMA CONSULTA, SÃO DESDENHADOS , DESPREZADOS ,POSTO DE LADO, POIS PRO LÍDER DÉBIL DA LAPA " A MAIOR VÍTIMA É ELE " FICA UM CONVITE AOS SERVIDORES , QUE TAL COLOCARMOS ESSE LOUCO , DESIQUILIBRADO , E QUEM LHE SERVE ... NO DEVIDO LUGAR DELEs? VAMOS NOS UNIR PRA SALVAR NOSSA CAMPOS? EXIGIR JUSTIÇA? É UMA TAREFA ÁRDUA ...MAS NÃO IMPOSSÍVEL! COM INTELIGENCIA , PERSPICÁCIA, ORGANIZAÇÃO, DESMASCARANDO CADA PASSO ,( OS BLOG INDEPENDENTES ESTÃO FAZENDO ISSO MUITO BEM ...) DENUNCIAR AS CONIVÊNCIAS...( POIS FUNCIONA COMO OS TENTÁCULOS, FUNCIONA COMO OS GUARDIÓES, TROPA DE FRENTE DO TIRANO,( que é covarde , e precisa dessas pessoas) POR ISSO ELES IMPLORAM A ( UNIÃO FALSA) NA MÍDIA ( SÃO ATORES, PERSONAGENS até conseguir seu bel prazer,)mudam os discursos , de acordo com a necessidades deles de enganar , mentir, Pra tentar CONVENCER... QUEM SÃO ESSES tentáculos? A MIDIA, RÁDIO DE COLEIRA , TAMANCO , BLOG DE COLEIRA ...D.A.S. terceirizados que ALIMENTA MAIS E MAIS... O TIRANO , VAMOS MUDAR ESSA CAMPOS ?
ResponderExcluirFernando , existem ¨tapados¨que não merecem resposta, mas enfim:
ResponderExcluirAo das 22:42h podemos dizer que está explícito que como munícipe ele está defendendo o salário dele , ou seja, munícipe é uma palavra que entrou de gaiata no comentário sobre um assunto SÉRIO .Os royalties NÃO SÃO PARA PAGAR SALÁRIOS, muito menos com intuito eleitoreiro para ALGEMAR a população.
Ao segundo podemos salientar que, embora saibamos que a paixão ( ou submissão por sobrevivencia)torna a mente obnubilada(wikipedia ou um Aurélio vc encontra o significado caro anonimo)podemos contudo tambem fazer um esforço para a compreensão dos fatos.
Por mais que não goste do Cabral(e não gosto), sei, como qualquer pessoa que procura informação,que o responsável pela penúria dos bombeiros foi o governo dos garotinho no Estado, governo esse que mandou a polícia bater em professor(quem bata em professor merece respeito?).
Cabral pode até não vencer mais no Rio, mas que os da República do chuvisco são motivo de chacota e tambem são rejeitados pela população carioca´é fácil de ver, basta não ter interesses e ou paixões .
Quem sabe que com uma boa fuga dos royalties, criado para indenizar a cidade pelas danos causados pela exploração do petróleo , passemos a ter governantes REALMENTE interessados numa cidade desenvolvida e que não explore a população.Quem sabe teremos uma população LIBERTA de grilhões colocados por CORRUPTOS sem capacidade de sobrevivencia pública a não ser ESCRAVIZANDO parte da população , que se torna tapada o suficiente para defender o indefensável.
Discurso de Campanha para Prefeito
ResponderExcluir"Em princípio, acredito na boa fé da grande maioria que vai ao ato da Cinelândia, na segunda feira, 17, em defesa dos royalties do petróleo."
Fernando tentando mostrar que está ao lado do povo.
"Torço para que os Estados e Municípios produtores saiam desse episódio com o que lhes pertence por lei, os royalties, que, na verdade, são verbas indenizatórias para compensar a extração do petróleo."
Belas palavras, acredita e deseja que tudo continue como está pois é direito dos produtores.
Fazendo campanha já Fernando?
Já disse que não adianta que o candidato a prefeito pelo PMDB não será você.
Raimundo Freitas
raimundo-freitas@live.com
Sr, Fernando, o Garotinho É dePutado federal ou prefeito de Campos?
ResponderExcluirPelo que sei o deputado federal teria que estar em Brasília e não em Campos mandando na prefeitura e nem no Rio fazendo baderna.
Pelo que captei ele quer mostrar ao Rio que os campistas estão com ele e na realidade todos que estarão lá são pessoas pagas com verbas da nossa prefeitura, que na realidade teria que esta comprando remédios, dando mais dignidade na educação e na ação social. Só os pobres coitados que estão recebendo da viúva rica é que irão lá e muitos estão indo mesmo por não ter nada o que fazer e aproveitando para curtir o Rio e aproveitar para fazef compras no Saara.
Agora para ir neste passeio político tem que dar nome completo, nº de cpf e nº de tel.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!
TODOS TEM O DIREITO DE OPINIÕES . MAS ACHO QUE TODOS DEVEM COLOCAR O NOME E NÃO ANONIMO . DEMOCRACIA É ASSIM E EU CONTINUO FALANDO OQUE PENSO . SOU CONTRA A DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES , MAS ASSISTINDO NOSSA CAMPOS , TÃO RICA QUE NÃO SE DESENVOLVE , ERA PRA SERMOS UMA CIDADE MODELO , MAS É MODELO EM CORRUPÇÕES . NÃO ADIANTA IR AO RIO , FAZER VAIA PRA SÉRGIO CABRAL , VCS INHOS TEM GRANDE CULPA DESSA RETIRADA DOS ROYALTIES , E ME FAZ LEMBRAR DA REFINARÍA , QUE PERDEMOS POR CAUSA DOS INHOS .
ResponderExcluirESSA IDA AO RIO É POLITICAGEM MESQUINHA , DEVERÍA TOMAR VERGONHA NA CARA , E FAZER UM GOVERNO TRANSPARENTE . COMO VCS FIZERAM UMA CAMPANHA ELEITORAL ENGANOSA , HOJE , ESTAMOS PAGANGO PELO PÉSSIMO , GOVERNO ROSINHA GAROTINHO . NA QUAL EU FALO ABERTAMENTE QUE VOTEI EM VCS , PRA NUNCA MAS .
ResponderExcluir"Mundo, mundo vasto mundo
ResponderExcluirse eu me chamasse Raimundo
seria uma rima e não, uma solução"
Drummond.
Dito isto, Raimundo Nonato, que obsessão com minha candidatura à prefeito. Vc está mais ansioso do que eu. Relaxa.
Vou encontrar sua candidata nos debates e aí veremos quem é quem. Até lá.
Garotinho faz demagogia com salários de PMs que ele manteve péssimos como governador. Deveria voltar à sua insignificância
ResponderExcluirAmigos do blog, eu digo e repito, e tornarei a dizer e a repetir: a cara de pau de certos políticos é inacreditável.
Vocês viram como o ex-governador e deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) voltou à sua velha demagogia e tentou, na Câmara, tirar uma casquinha do movimento que policiais militares e bombeiros de todo o país estão promovendo para ver aprovada a ex-PEC-300, a emenda constitucional que já mudou de nome e cria um piso salarial nacional para ambas as categorias.
Garotinho ameaçou que, se a base parlamentar do governo não resolvesse votar de uma vez a PEC, em segundo turno ( no primeiro turno a emenda foi aprovada em 2010), “os evangélicos” com mandato parlamentar obrigariam o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a prestar esclarecimentos à Câmara sobre seu aumento de patrimõnio.
Bem, a ameaça prescreveu, uma vez que Palocci já foi convocado, depois a convocação foi adiada, mas nada disso dependerá de Garotinho.
Seu governo não melhorou os salários. O de sua mulher também não
Mas pergunto:
1) Desde quando Garotinho tem mandato para falar em nome “dos evangélicos?
2) Se é assim tão favorável a melhorias salariais para PMs e bombeiros, por que raios não fez nada nesse sentido quando foi governador do Rio (1999-2002), como tampouco não mexeu uma palha sua mulher, que ele depois entronizou no Palácio Guanabara como governadora (2003-2007)?
Os salários de PMs e bombeiros do Rio eram péssimos quando ele assumiu, continuaram péssimos quando Garotinho deixou o poder e prosseguiram horrorosos quando sua mulher terminou o governo.
Tanto é que, hoje, o Rio de Janeiro está entre os 5 Estados que pagam a seus PMs e bombeiros os salários mais baixos do Brasil. Estados mais pobres, como Sergipe, Piauí ou Acre, entre outros, pagam melhor.
Garotinho deveria, com a humildade que não tem recolher-se novamente à insignificância em que jazia antes de querer, uma vez mais, aparecer.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/garotinho-faz-demagogia-com-salarios-de-pms-que-ele-manteve-pessimos-como-governador-deveria-voltar-a-sua-insignificancia/
Fernando o Mp deveria fotogrfar as Vans, carros e ônibus que irão ao Rio para a reunião política do sr Menininho 22.
ResponderExcluirVários veículos da prefeitura ou pagos pela prefeitura estarão levando várias pessoas. Isso é inconstitucional, isso é caso de processo e de polícia.
MP?
ResponderExcluirO que significa esta sigla?
garotinho , oh nanico,acordai ou se interne!
ResponderExcluirO mundo não é uma bola para tê-lo à seus pés.
És INSIGNIFICANTE,e virarás PÓ,como todos nós.
Oh!POBRE NANICO RICO...ou diria MILIONÁRIO?