terça-feira, outubro 11, 2011

RECLAMAÇÃO DA EQUIPE MÉDICA DO HGG

(Por e-mail)

Caro Fernando Leite,

Agradeço de ante-mão pelo espaço e peço que coloque em sua página incial.

Nós funcionários da Emergência do HGG fomos o único hospital do município que não recebemos nossa gratificação. Ainda ninguém sabe nos informar o porque e fica um jogo de empurra danado. Será que realmente quando a oposção fala que a prefeitura esta quebrada é verdade? Será que querem acabar com o HGG? Será que nós que fazemos tanto por esse povo humilde e sacrificado onde muitas vezes tiramos de nossos bolsos para comprar materiais que faltam numa emergência somos lixos?

Não dá para entender tamanho descaso e falta de assistencialismo pelo servidor municipal que deveria ser o mais valorizado pois somos "filhos" da municipalidade. Se o pai ou a mãe não prioriza seus filhos que dirá do restante. Estamos pedindo o apelo que publique porque isso aqui não é uma ameaça mais um grande aviso de que a saúde é independente e o governo que precisa de nós e não nós deles. Se continuarem nos tratando como moleques vamos iniciar outras medidas de forma mais organizada e amparados pela justiça. Pensam que vão nos reprimir mas não vamos de jeito algum.

Já estamos trabalhando sem um repouso adequado. falta água para beber; materiais hospitalares; remédios; banheiros; sabão; álcool; etc... o básico falta. Não temos uma boa estrutura de trabalho e mais essa de não pagar a gratificação. Isso já faz parte por decreto de nosso salário. É um absurdo, não tem justificativa.

Equipe Médica do Hospital Geral de Guarús.

8 comentários:

  1. Como colocou um comentador em outro blog,citando os nomes, o que faz com que médicos que tinham o respeito(?) da sociedade se transformar em polítiqueiros baratos, agentes de quinta categoria, como o faz esses médicos que hoje estão nos principais postos de comando na saúde do município?
    Um é vice, outro secertário, outro(s) presidente(S) de fundação(oes) e a saúde um caos e seus nomes no lixo da história do município!
    Que tristeza...que decadencia...

    ResponderExcluir
  2. Fernando, eu presenciei.
    Uma família necessitando desesperadamente de um leito na UTI para um paciente internado no HGG, procurar o Judiciário numa sexta feira, após 18h.
    Eu estava no forum e a pessoa foi atendida por um Juiz, apesar do plantão já ser Italva. Peticionamos a "mão". O Juiz esperando a petição, os oficiais de justiça. Este Juiz foi mto humano.

    O laudo médico estava escrito em xerox do ambulário. Se chegou a este nível é porque falta tudo.

    Se a equipe que comanda a saúde no Município é composta de médicos, eles estão agindo com DOLO. Assumem o risco.

    Que sejam chamados à responsabilidade.

    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. EX Mmédicos ,atuais POLITIQUEIROS!
    Que vergonha , que falta de ética!
    Médico é para salvar vidas ou me engano CRM?

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE ESCREVO AQUI ! ESSE É O PIOR GOVERNO MUINICIPAL DA HISTÓRIA DE CAMPOS .

    ResponderExcluir
  5. E por falar em Conselho de determinada categoria profissional , este deveria sim, cobrar de seus associados uma postura social condizente com a profissão que exercem.
    O que vemos é uma degradação de uma profissão onde muitos de seus membros quando ingressam na pólítica praticam o avesso do que juraram ,na medida em que se omitem(apenas se omitem?) diante de tantos atos ilícitos.
    Lamentável assistir o¨tudo por dinheiro¨!
    É a barbárie institucionalizada.

    ResponderExcluir
  6. Saudades do tempo em que, para a medicina, dinheiro era consequencia de um bom trabalho , efeito natural de um trabalho exercido com honestidade.
    Que o CRM saia desse corporativismo deprimente e cobre de seus pares uma atitude decente diante da sociedade e que a população perceba que se um profissional tem atitudes suspeitas na sociedade , terá tambem estas atitudes em suas profissões.

    ResponderExcluir
  7. Veja como o político médico se comporta no público e verá o que te espera nos consultórios deles.
    Dá até medo.

    ResponderExcluir
  8. nao é só no hgg que os funcionários não estão recebendo gratificação.TODOS os funcionarios diaristas da saúde municipal que não são lotados no ferreira machado tb não recebem(nem foram incluidos na lei das gratificações),como se fossem uma sub-categoria,esquecida,relegada,sem importancia para o sistema de saude,menos importantes que os do HFM.Isso é de uma falta de isonomia chocante e desrespeitosa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião