sábado, outubro 08, 2011

O QUE FALTOU FALAR DO DUELO NA DIARIO

No auge do entrevero entre Garotinho e Nahim, o deputado, qual coronel desfeitiado em seu sumo poder, ordenou que os vereadores presentes ao estúdio o defendessem: "me defendam aí!".

Foi prontamente atendido. Uma cena patética e reveladora.

Aos vereadores faltaram atitude e coluna cervical ereta.

6 comentários:

  1. FERNANDO, ESTES VEREADORES SAGENTOS GARCIA A SEVIÇO DO ZORRO DA LAPA, JÁ PERDEU A ESPADA A MUITO TEMPO, PERDEU A CABEÇA, A DIGNIDADE E VOCÊ MEU CARO FERNANDO ACHA QUE ELES TEM COLUNA AINDA ?

    ResponderExcluir
  2. faltou falar que os vereadores de campos tiveram varias reuniões com a prefeita cassada na prefeitura, durante este èpsodio no gabinete dela sera que ele não sabia que os vereadores de Guarus não tinham feito tudo isso só se eles n ão gostam de nahim e vice versa.

    ResponderExcluir
  3. O poder, esse fascínio

    Grupos se formam, vontades se estabelecem e os conflitos de interesses são sempre inevitáveis. Na luta entre diferentes desejos, sempre aparece um indivíduo querendo impor ao outro (ou aos outros) a sua vontade. Quem vence o conflito normalmente é aquele que tem "o jogo de cintura", mas pode ser o mais forte, o mais inteligente, o mais jovem ou o que tem mais dinheiro.

    Poder é a capacidade de transformar as vontades coletivas na sua própria vontade, que se dá através de um ato ou ação. O grande político, aquele que é bem-sucedido nas suas "vontades", aplica a teoria de Etienne de La Boétie, um filósofo do século 16. Do alto de sua soberba o que sustenta o poder do tirano não é a sua própria autoridade, mas é a cumplicidade direta dos dominados. Segundo o filósofo, em torno do tirano sempre constrói-se uma rede de interesses.

    Queres o poder absoluto? Arregimentes 10 colaboradores diretos de sua inteira confiança. Cada um deles deverá arregimentar mais de 60 colaboradores. E cada um desses 60 colaboradores deve arregimentar mais colaboradores. E assim a sociedade fica envolvida na rede de interesses. O tirano então forma a sua rede de micropoderes e interesses que se constrói a sua volta. É a sua garantia de manutenção no poder. Hoje a tirania está dentro das empresas, com oferta escassa de empregos e a competitividade desenfreada.

    Mas se os indivíduos se tornam cidadãos, se recusam a servir, conscientizam-se para solucionar os problemas políticos, acaba o poder do tirano e podem constituir uma nova forma de relação social.

    ResponderExcluir
  4. Porque Zorro da Lapa , continua mentindo , depois de tantas evidências e PROVAS, que ele liderou, fez um apelo nma EMISSORA DE RÁDIO DE UM ALIADO , SEU, PARA QUE SEU IRMÃO NÃO TOMASSE POSSE COMO PREFEITURA COMO INTERINO, e que mandou o nobre edil protocolar uma fofoca , sobre seus próprio irmão , E QUE COLOCOU PC para destituir a mesa da Camara e que recentemente colocou , FAZ O QUE QUER COM PARTIDO , DEM, QUEIMOU PC E PARA DISPISTAR , COLOCOU O FILHO DE UMA SENHORA PAU MANDADO , UMA NOBRE EDIL, QUE PULA PRA LÁ PRA CÁ ,( NÃO ACRESCENTA NADA COMO POLÍTICA) DE ACORDO COM$$$$$$$, UM DE SEUS FILHOS...DECADENTE NA POLÍTICA PRA CONTORNAR A SITUAÇÃO DO PAU MANDADO PC, EX NOBRE EDIL PARA COMANDAR O DEM ? SUA MÁCARA CAIU ZORRO DA LAPA, ENGANAR O QUE É OBVIO?

    ResponderExcluir
  5. meu caro fernando ,sou terceirizada e desde que esse casal se aportou aqui na planície é escandalo pra lá é denuncismo pra cá é o diabo arrotando sandices em nome de deus como se deus também fosse terceirizado já vi de tudo e no final das contas quem paga somos nós terceirizados é muito pra minha cabeça.

    ResponderExcluir
  6. O que há de fato por trás da briga? gostaria de saber a verdade.
    Foi pra valer? ou tudo não passou de um expediente teatral objetivando chegar a um determinado fim?
    Em se tratando de política, nada é improvável. Ou estou equivocado?
    Aguardo a verdade, acima do fato exposto.
    Talvez estejamos sendo açodados em nossas conclusões.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião