segunda-feira, outubro 31, 2011

NASCE O BEBÊ NÚMERO 7 BILHÕES

MANILA - Dois minutos antes da meia-noite deste domingo, nasceu a menina Danica Mae Camacho em Manila, nas Filipinas. A partir deste momento, a população do planeta alcançou a marca de 7 bilhões de habitantes, aumentando a preocupação no mundo em relação aos efeitos da expansão demográfica sobre a qualidade de vida e os recursos naturais.

No entanto, Danica não é a única a disputar o posto de bebê número 7 bilhões. Na Rússia, autoridades reivindicam o título para o pequeno Piotr, que veio ao mundo poucos minutos depois da meia-noite em Kaliningrado, cidade à beira do Mar Báltico. De acordo com a agência EFE, o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA, na sigla em inglês) escolheu a cidade para simbolizar o alcance da marca. Em 1999, foi Sarajevo a cidade escolhida pela ONU para receber o habitante de número 6 bilhões.

Leia mais (aqui) em O Globo.

Um comentário:

  1. - CRIANÇAS, QUANDO O CRIADOR DISSE " CRESCEI E MULTIPLICAI ", ELE NÃO QUERIA QUE FIZESSEMOS ISSO IMORAL, DESCONTROLADA E IRRESPONSAVELMENTE.
    - CERTOS GOVERNOS AINDA TENTAM DISPUTAR O TÍTULO DO BEBÊ DE 7 BILHÕES, COMEMORAM, UM ABSURDO, DEVERIAM SIM INVESTIR PESADA E URGENTEMENTE EM UM SÉRIO E SEVERO CONTROLE DE NATALIDADE MUNDIAL, ESSE PAPO DE QUE " ESTÃO PREOCUPADOS COM O DESORGANIZADO CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO MUNDIAL " É MUITO BONITO, MAS SÓ FALAR NÃO ADIANTA, É NECESSÁRIO AGIR.
    - HAVERÁ ÁGUA POTÁVEL E COMIDA PARA TANTOS?, O PLANETA SUPORTARÁ TAMANHO ABSURDO DEMOGRÁFICO?
    - INFELIZMENTE O SER HUMANO SÓ APRENDE ERRANDO, VOCÊS JÁ SABEM A RESPOSTA.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião