sábado, outubro 29, 2011

LULA DIAGNOSTICADO COM UM TUMOR NA LARINGE

Lula comemorou aniversário ontem, 66 anos
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor na laringe, segundo boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês. Lula terá de fazer tratamento com sessões de quimioterapia. A doença foi confirmada após avaliação multidisciplinar.
Ainda segundo boletim, Lula passa bem e deverá realizaro tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que o acompanha é formada por Roberto Kalil, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Giberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
O presidente do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, um dos amigos mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste sábado que Lula vinha reclamando além do comum de uma rouquidão.
- A gente vinha percebendo que a rouquidão dele (Lula) vinha aumentando, e ele mesmo estava reclamando disso - disse Okamoto.
Ainda segundo o assessor, no entanto, a notícia de que Lula foi diagnosticado com tumor na laringe surpreendeu familiares e amigos.
O diretor do Departamento de Oncologia do Sírio, o médico Paulo Hoff, confirmou ao GLOBO que Lula está câncer.
- Rouquidão é o sintoima típico desse tipo de tumor - disse ele, confirmando que Lula não tem sentido dores na garganta nos últimos dias.
Hoff disse ainda que Lula está no hospital na manhã deste sábado, onde passou por exames. Ele não deve ficar internado, segundo Hoff.
- O tratamento começa nos próximos dias - disse o médico, explicando que o tratamento em caráter ambulatorial, como informado no boletim, poderá ser feito na própria casa do ex-presidente.
Lula recebeu o diagnóstico neste sábado, no próprio Sírio Libanês.
O ator José de Abreu, amigo de Lula, contou no microblog Twitter que a doença foi descoberta na sexta-feira, quando o ex-presidente levou a mulher, Marisa Letícia Lula da Silva, para tratar uma dor de cabeça. Lula aproveitou para fazer um check-up e foi localizado um nódulo na garganta.
Abaixo, a íntegra do boletim do Hospital Sírio-Libanês:
"O ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe. Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto".
Fonte: O Globo

2 comentários:

  1. Acabou a festança. Agora vamos arcar com a limpeza do salão. Quem paga as contas? Os trouxas.
    É sempre assim, nesse Brasilzinho sempre sobra para quem vice de sobras das migalhas. Botou lá? Agora derruba.
    Mas o ditado é vero: "Deus perdoa sempre, os homens, às vezes, mas a natureza, NUNCA"!

    ResponderExcluir
  2. E a finitude que acomete a todos.
    Montagne,em um de seus ensaios coloca , metaforicamente lógico, que todos deveríamos ter nossas casas com janelas voltadas para o cemitério.
    ´Muitos de nós , vive como se fosse IMBATÍVEL e querendo ABATER a todos,fazendo da vida apenas um mero detalhe para desejos vis.
    Será que já não é hora do humano amadurecer e saber que a cooperação ,uma cooperação secular, consciente, se faz bem mais coerente com o animal que adquiriu razão?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião