sexta-feira, outubro 14, 2011

DESPREPARO DO PROCON

Boa tarde, prezado Ms e Professor, mais uma vez venho usar este espaço democrático para falar da minha decepção quanto ao poder Público.Dessa vez foi o PROCON, que me surpreendeu quanto o seu despreparo em saber as leis do CDC,hoje fui ao Supermercado EXTRA para comprar filé de merluza que estava na promoção por R$ 7,89 (1Kg), como anunciado na TV, ao adquirir o produto desconfiei do seu peso com relação ao que dizia na embalagem. Ao chegar ao caxia pesei o produto, e realmente não tinha 1Kg e sim 800g. Entrei em contato com o orgão e fiz a minha denúncia; para minha surpresa o "profissional" me informou que não dizia respeito a eles (PROCON) a denúncia e sim ao controle de pesos e medidas, constatei que o mesmo desconhece por completo o CDC, que diz:

RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR



Arts. 12 a 25, CDC.Se o problema é a quantidade do produto, você tem o direito de exigir (art.19, CDC):
A troca do produto; ou
O abatimento no preço; ou
Que a quantidade seja completada de acordo com o que está escrito na embalagem ou com o
que você pediu; ou
O dinheiro de volta, com correção.
,Obs.: este profissional está no orgão para esclarecer e ajudar o consumidor, imagine só.
Fica aqui minha denúncia mais uma vez quanto a precariedade da atual gestão Municipal

ATT



RALPH BRAZ

4 comentários:

  1. O atendimento na época do secretário executivo do Procon Campos, Franklin Cherene era bem melhor (mais experiente). Já a atual Rosângela Tavares acho meio fraca.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o atendimento do Sr Franklin Cherene era mto diferente. A Rosângela é boa profissional, porém está mto perdida no órgão.

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei curioso. Fui verificar o peso de varios queijos e presunto comprado no Superbom 28 de Março: resultado: exemplo cobraram 565 gramas para um queijo baby Gouda, enquanto o peso verdadeiro era 517 gramas. Fiz com balança de laboratorio com precisão de 0,05 gramas. Tudo que comprei lá estava com peso "superfaturado".

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ É MUITA RECLAMAÇÃO DESSE PROCON .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião