terça-feira, outubro 25, 2011

DESABASTECIMENTO DE REMÉDIOS EM CAMPOS

Boa tarde prezado Ms. Prof. Fernando, mais uma vez venho trazer para o seu blog o desrespeito do poder Público Municipal  quanto a saúde dos seus municipes.Desta vez é com o desabastecimento dos medicamentos dos Pacientes Renais Crônicos, que já perdura mais de sete meses, isso mesmo 7 meses, sem receber todos os medicamentos. Se trata de medicamentos indispensáveis e simples como AAS, vitamina C e B, losartan, ácido fólico entre outros de uso contínuo. Parece que os nossos governantes municípais, se esquecem que fazem parte da Federação, desprezando a nossa Constituição onde o  Art. 196, diz que: " A saúde é direito de todos e dever do Estado..."
Foi determinado através de lei federal que os Municípios, os Estados e a União possuem competência comum para garantir o direito à saúde ao paciente renal crônico.
( art. 23 da II da CR/88 e o Decreto 914 de setembro de 1993).
Estas mesmas leis lhe dão direito ao fornecimento de medicamentos básicos e essenciais para o tratamento de doenças que normalmente acompanham a insuficiência renal, como por exemplo medicamentos para a anemia, de doença nos ossos,dentre outros.
Finalizando, parece que voltamos à Idade Média, na era das trevas, onde queimavam livros, para obscucercer o povo, o nosso foi a Constituição, para dar assim lugar à obra de Nicolau Maquiavel (O PRíNCIPE).
At.te

Ralph Braz

7 comentários:

  1. PAULO HIRANO JA DEVIA ESTAR PRESO HA MUITO TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  2. fernando sou diabético estou há mais de dois meses sem medicamento de uso diário, bem que o m.p.devia nos defender

    ResponderExcluir
  3. Foi procurado hoje(25/10/2011) na Farmácia Municipal: DIAMICRON MR, METFORMINA 850mg, ATENOLOL 50mg (medicamentos p/Diabetes e Hipertensão). Já são 03 ou o4 idas, sem solução.

    ResponderExcluir
  4. senhores hoje ja tevemos a chegada de um caminhão com os medicamentos quem estam em falta e amanha teremos a chegada de outro, por tanto ate o fim da semana esperamos esta com tudo solucionado

    ResponderExcluir
  5. E é assim?
    Espera acabar para comprar?
    Esse desabatecimento denota, no MÍNIMO,uma falta de organização que NÕ CABE numa prefeitura do porte de Campos.
    DEMITA-SE Hirano pois a população está IRADA com vc.
    É por causa do tamanho do olho?
    Olho pequeno ou olho GRANDE?Muito GRANDE!?

    ResponderExcluir
  6. A secretaria de saúde , ou melhor , a prefeitura,deveria baixar uma lei proibindo que profissionais de saúde saiam pelas ruas de jaleco branco, num leva e trás constante de micróbios.
    Parece que vivemos nos rincões sem a menor noçao de infecção.
    Êta gente porca!
    Depois não sabem porque existe infecção hospitalar!
    Que coisa vergonhosa!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Anônimo, vamos esperar para confirmar o que você disse, " senhores hoje ja tevemos a chegada de um caminhão com os medicamentos quem estam em falta e amanha teremos a chegada de outro, por tanto ate o fim da semana esperamos esta com tudo solucionado". Para quem está esperando a mais de sete meses...Agora se for balela, estaremos aqui denunciando

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião