quarta-feira, outubro 26, 2011

CARTÃO CIDADÃO: QUANTO MAIS MEXE, MAIS FEDE

Aos senhores e senhoras autoridades constituídas do Poder Legislativo de Campos, fiscal constitucional dos atos e ações do Poder Executivo; agentes públicos das Instituições às quais competem a defesa do Estado Democratico de Direito e Defesa dos Direitos do Cidadão, leiam o que diz o presidente do Sindicato das Empresas de transportes de Passageiros de Campos, Sr. Antonio Tatagiba, em entrevista ao jornal Folha da Manhã:

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setranspas), Antônio Tatagiba, disse nesta terça-feira (25) que há 84 dias a Empresa Municipal de Transportes (Emut) não repassa a nenhuma das 14 empresas de ônibus os valores relativos ao programa Campos Cidadão. Antônio Tatagiba questionou o fato da Emut não ter convocado, até o momento, nenhuma empresa de ônibus para esclarecimentos sobre supostos indícios de fraudes referentes ao cartão. “Se elas receberam ofício, não teve caráter processual”, afirmou ele, destacando que o que a Emut fez foi indagar algumas empresas sobre o porquê do aumento no movimento do cartão(*). Para Antônio Tatagiba, a resposta é simples: “Graças ao sucesso do cartão. Se é um programa que deu certo, tem que crescer”.

Aquela falácia que as fraudes da passagem subsidiada eram “manobra da Oposição” ruiu de podre. E agora? Diante desta fratura exposta no gerenciamento e operacionalização do programa da passagem popular, o que farão as autoridades?

O dinheiro que paga esta farra é do povo.

(*) grifo meu.

7 comentários:

  1. O "CORONELISMO" VENCE UMA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA - BLOG DO JOÃO DO MICROFONE

    O BLOG DO JOÃO DO MICROFONE POSTOU ESTA NOTA:

    ESTE BLOG VEM A PUBLICO INFORMAR QUE VAI SAIR DO "AR" NA SEGUNDA FEIRA, A TODOS QUE NOS PRESTIGIARAM MUITO OBRIGADO, AOS MAIS DE 150MIL QUE ACESSOU ABRIGADO, MAS A PRESSÃO SOBRE NÓS QUE MANTEMOS ESTE BLOG FOI DE MAIS.

    RENDEMOS-NOS AOS DONOS DA VERDADE, AOS QUE PENSAM QUE NA FORÇA PODEM TUDO, COM NOSSO BLOG ELES CONSEGUIRAM,RECEBI NAS ULTIMAS HORAS MAIS DE 30E-MAIL COM AMEAÇAS E OFENSAS, COMO SOU UM CHEFE DE FAMÍLIA, POBRE E SEM PADRINHO, PREFERIMOS ENCERRAR NA SEGUNDA FEIRA PRÓXIMA NOSSA ATIVIDADE. MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO, E DESCULPE SE NÃO FOMOS DEVIDAMENTE COMPREENDIDOS, OU QUE OFENDEMOS ALGUÉM, NUNCA FOI NOSSO OBJETIVO.

    Artigo completo em:

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/10/o-coronelismo-vence-uma-batalha-mas-nao.html

    ResponderExcluir
  2. E não é só nos transportes que a Gata mãe está devendo não, os meios de comunicação de coleira estão sem dim dim também!
    Agora, eu duvido que algum veículo de comunicação venha a público falar alguma coisa, até porque são covardes, fico pensando... como esses senhores conseguem dormir tranquilo, sabendo que estão tirando direitos do povo tão sofrido!
    Fernando, onde estão os 2 BILHÕES?
    Ae vamos criar o Movimento onde estão os 2 Bilhões!

    ResponderExcluir
  3. Parece que não temos autoridades em Campos , esta é que é a verdade.
    Os cidadãos campistas, os CONTRIBUINTES que PAGAM essas possíveis autoridades constituidas para nos defender(por nós entenda-se POPULAÇÃO)estão se sentindo uns IDIOTAS, qualificação que em realidade NÃO nos cabe.
    Pedimos providencias, ATITUDES reais aos senhores do judiciário, poder que em todos os países de primeiro mundo, existe, mais que para defender o Direito do poder , existe para fazer valer a JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  4. Fernando Leite, Jornalista sério e respeitado, pode me responder uma coisa ;??????????????????

    Os Ministérios Públicos Estadual e o Federal aqui em Campos, é algum orgão da Prefeitura de Camos ? Parecem que eles não gostam muito de investigar o Governo de Rosinha Garotinho. Digo isso porque a quantidade de denuncias que são feitas contra esse Governo com fortes indícios de corrupção, é muito grande.NUNCA DESDE QUANDO COMEÇOU, SE TEVE UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS ABERTA NESTA QUESTÃO DA PASSAGEM A 1 REAL, SÃO REMÉDIOS QUE FALTAM CONTINUADAMENTE NAS FARMÁCIAS POPULARES,OBRAS QUE COMEÇAM E NUNCA TERMINAM E POR FALAR EM OBRAS,VAMOS FALAR DESSA OBRA QUE É DO CANAL CAMPOS X MACAÉ QUE NEM MAIS PLACA INFORMANDO A POPULAÇÃO O VERDADEIRO VALOR DESSA FOSSA A CÉU ABERTO, existe.E como não é possível que nenhum dos promotores tenham passado pela Beira valão, será que eles não estão vendo o escândalo , será que eles trabalham em Campos , mas não andam em Campos, será que eles não saiem dos seus escritórios ? Será que eles não se dão nem o luxo de levantarem de suas cadeiras pra fiscalizar ou eles mandam algum orgão da Prefeitura trabalharem por eles e dessa forma as denuncias não chegam até aos seus conhecimentos ? O ministério Públigo não ler Jornal, Blogs e etc ? Na verdade o que está fazendo os Ministérios Públicos aqui em Campos? Sinceramente,o povo esperava mais.
    Nada aqui em Campos anda, a operação cinquentinha dentro da gaveta do judiciário que nõa sai de forma alguma. O que será que está por de trás, o povo quer saber ? Não entendo esse Ministério de tantos mistérios, quando o negócio é fiscalizar o Governo Rosinha Garotinho.
    É uma pena ... a quem eu devo pagar através dos meus impostos,a minha soberania como cidadão ?
    Jornalista deste Blog tão respeitado, pode me responder ?

    ResponderExcluir
  5. geovana oliveira almeida26 de outubro de 2011 às 11:09

    imaginem como deve ser o desvio de dinheiro na taxa de iluminaçao publica.qual a prestaçao de conta desse dinheiro.quanto se arrecada? para onde vai este dinheiro?queremos saber?sera que temos que acionar o MPF?ESTOU DECIDIDA A FAZER ISTO?

    ResponderExcluir
  6. Como população estamos com nossos direitos suspensos como se num estado de excessão vivessemos.Ao menos é isso que deixa transparecer o silencio da promotoria de direitos difusos .Não vemos nada acontecer para nos proteger .
    Somos cidadãos, pagamos nossos impostos que pagam o salário do executivo, legislativo e judiciário para serviram a sociedade e parece que se irmanaram contra o povo .
    Vamos PARAR de pagar nossos impostos!

    ResponderExcluir
  7. o dinheirinho dado a Imperatriz leopoldinense também era do povo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião