segunda-feira, setembro 19, 2011

ESTOURO DA BOIADA II


O jornal virtual Boca a Boca, de João Damásio, traz uma matéria, segundo a qual, a prefeita decidiu que este ano não haverá mais o desfile dos bois pintadinhos, prometido para a Semana do Folclore, em agosto último.

A decisão da prefeita foi anunciada, numa reunião, hoje, às 10h. Por conta disso e de compromissos previamente assumidos, os dirigentes dos Bois marcaram encontro para 20h, hoje, na sede da Mocidade Louca, quando decidirão o que fazer. Muitos alegam que assumiram dívidas, confiando no acordo com o governo municipal

Veja um trecho da matéria:

 
Haverá hoje ( 19/09/11) às 20 horas na sede da Mocidade Louca, uma reunião entre os representantes dos Bois Pintadinhos pra poder resolver polêmicas sobre a verba dos Bois Pintadinhos que a Prefeitura de Campos não quer mais efetuar o repasse e uma das pautas é a formação de uma comissão pra se cobrar a palavra da Prefeita que foi dada  através da Secretaria Municipal de Cultura.

Após o carnaval fora de época,foi dada a palavra pelo poder publico,que os desfiles dos Bois Pintadinhos aconteceriam em Agosto de 2011 por se tratar das comemorações Folclóricas da nossa cidade,exigências de documentações na legalidade destas Instituições Folclóricas e Carnavalescas foram feitas com o intuito de que só poderia receber verbas do poder público desta forma.Os desfiles dos Bois Pintadinhos foram previstos para o Sambódromo que dificilmente acontecerá neste local pois as obras não se encontram finalizadas.

Mas, a maior polêmica de todas, é que depois de exaltivas reuniões pra decidir quando e qual seria o valor da verba, veio a notícia hoje em reunião às 10 horas da manhã na Secretaria de Cultura com os representantes do poder público e das entidades carnavalescas, que não haverá mais os desfiles dos Bois Pintadinho e tão menos o repasse da verba alegando-se que o desfile já não tem mais sentido, após decisão já tomada pela Prefeita Rosinha Garotinho.

Leia a postagem completa (aqui), no Boca a Boca.

8 comentários:

  1. JORDÃO VAI ENFARTA ESTA COM MUITA DIVIDA POR CAUSA DO BOI

    ResponderExcluir
  2. A quadra da Mocidade Louca não tem nada haver com a reunião,nem com estes debates, ela foi cedida para dita reunião a pedido do o sr. Ariel Chacar.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade só resta uma pergunta:
    Rosinha cadê o dinheiro dos Bois Pintadinhos que já estavam despositado no Banco?
    rsrsrsrsrsrsr o pessoal do Boi se deu mal neste carnaval cor de ROSAS.

    ResponderExcluir
  4. O BOI E A NOSSA CULTURA, RECEBEU NA VERDADE UMA CHIFRADA DO GOVENO DA MUDANÇA. QUE R$ 50,00 REAIS CARA FOI ESSA BOCA DE URNA.
    O BARATO VIRA CARO E O CARO SÃO AS OBRAS SUPERFATURADAS.

    ResponderExcluir
  5. a democracia em nossa cidade sucumbiu com o governo desta rosa espinhenta,passando a reinar a autarqua do manda quem pode e obedece quem tem juizo.

    ResponderExcluir
  6. Isto é vergonhoso !!! E como é !!! Tirar desses pobres coitados, a única alegria que eles tem de verdade nesta cidade sem alegria.
    O esquema está montado e deve ser o seguinte:
    Ano que vem, é ano eleitoral e eles não deverão inaugurar o sambódromo agora neste ano, pois ano que vem é ano eleitoral e como todos sabem, devem investir altíssimo no verão em Farol e logo após devem inaugurar o CEPOP no carnaval fora de época , pois aos 44 minutos do segundo tempo, deve ser a última inauguração oficial que a prefeita poderá está presente se confirmar a sua candidatura na candidatura de Prefeita para o próximo pleito.
    Vão segurar tudo ... mas a minha opinião, é que até lá a Prefeita não deverá estaar mais a frente do poder, pois deverá perder o mandato de novo por determinação da justiça eleitoral e aí...!!! Deverá acontecer em Campos o verdadeiro carnaval fora de época.

    Falei e está falado JORGE CAMPOS.

    ResponderExcluir
  7. Levanta meu boi levanta tá na hora de cantar!
    Levanta meu boi levanta tá na hora de cantar
    A cabeça do Boi é Boi
    O boi é malhado é boi
    Olha o Rabo do Boi ... é boi e por aí vai.

    ResponderExcluir
  8. É um descaso muito grande para com as escolas de samba de Campos do Goitacases e parece que querem moralizar agora no pré lançamento do CEPOP Centro de Eventos Populares, no meu ver querem acabar com o carnaval campista pois a prefeitura de Campos está colocado uns contra os outros no que diz respeito a prestação de contas e quando quase todos já o fizeram e ainda não concordando com a participação nos desfiles de escolas tradicionais que embora atrasaram na prestação mas assim realizaram o feito. Que deixar aqui meu protesto pois penso que não estão nem aí para nossos desfiles e acredito que a intenção é trazer agremiações do grupo especial do Rio de janeiro para ofuscar ainda mais nossa participação a começar pelo carnaval fora de época, fazendo com que agremiações de Campos sucateiam alegorias e convoquem compositores e interpretes de fora do nosso Município.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião