quinta-feira, setembro 01, 2011

CRISE MUNDIAL OU INCOMPETÊNCIA MUNICIPAL?

 E o bonde de Campos continua desgovernado. Lendo o jornal Folha da Manhã de hoje (01), eis que me deparo com - mais uma vez - a triste constatação de que o des-governo da Prefeita Cantora - rouxinol da Lapa -, está atrasado em dois (2) meses, com o repasse das verbas, de direito, das entidade sociais Asilo do Carmo e Educandário dos Cegos.

     Como se não bastasse, os abnegados profissionais que trabalham de sol a sol no PET - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, e no Pró-Jovem, estão, também, com dois (2) meses dos seus salários, sem ser pagos pela PMCG. Podem estar certos, que não vai demorar muito, teremos mais entidades, botando a boca no mundo, e acusando novos velhos atrasos.

Os áulicos do governo, provavelmente, serão obrigados, o mais rápido possível,  virem a público dar uma satisfação. Só esperamos que não seja a mesma cantilena, de que é por falta de prestação de contas a contento. Ou a crise internacional que está chegando, provocando uma tsunami nas contas governamentais.

O que se depreende disto tudo, é que em "casa de ferreiro, espeto de pau". Por quê? Porque o líder, deste grupo do PR, que está aboletado  no poder, vive dando lições, aos governantes de outros costados, de como proceder para o bom andamento da administração pública. Como manter as contas equilibradas e as obrigações em dia. Faça-me o favor, o mínimo que se espera de homens públicos - com equilíbrio é claro - é coerência. 

Mas, não tem nada não, a nossa vingança será maligna. Como? Pense na melhor forma de dizer não ao governículo. A bola agora é sua.

Sergio Mendes

6 comentários:

  1. Gerente Bartolomeu Simbra1 de setembro de 2011 às 18:15

    Para o bem de nossa cidade, e mandar bem para longe esses "lucos pelo poder e o dinheiro do petróleo", a verba dos royaltes deveriam acabar, ou pelo menos diminuir, visto, existirem municípios em nosso País que vivem na miséria, outros com orçamentos bem pequenos (como o vizinho município de São Fco do Itabapoana) enquanto aqui, uma fortuna é "dada" à esta turma que simplesmente "detonam" tudo com licitações duvidosas, obras caríssimas originando ações por parte do MP, enquanto, entidades como estas vivem sendo humilhadas por esta família e seus asseclas.Existem municípios brasileiros, que não recebem royaltes e são bem mais bonitos e melhor administrados ,como por exemplo, Teresópolis, Maringá, todas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, não olvidando a bela Guarapari.

    ResponderExcluir
  2. Bem a imcopetencia na prefeita é tão grande que as contas de 2010 assim como a de 2009 foram aprovadas pelo TCE, E DE FORMA UNANIME.

    ResponderExcluir
  3. A melhor resposta é nas URNAS , votando CONCIENTEMENTE, e votar desta forma, ou seja, de modo REFLETIDO, é propiciar aos nossos filhos , netos e às crianças campistas de modo geral ao menos ESPERANÇA de possibilidade de futuro DECENTE porque do jeito que a coisa anda um futuro cor de rosa só terá os filhos e netos de QUADRILHEIROS POIS AS OUTRAS CRIANÇAS TERÃO , com CERTEZA, um futuro NEGRO.
    A decisão é NOSSA .NÓS somos os donos da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, no TCE tá tudo dominado. Mas, no Ministério Público, ainda tem muitos capítulos pela frente. Tenha um pouco de paciência. A justiça tarda, mas não falha. Saudações democráticas!

    ResponderExcluir
  5. Esclarece ai!!!Se estão pagando não sei. Mas a história é antiga. Mocaiber, aquele que também foi prefeito, deixou as instituições sem pagamento. Projetos foram suspensos e profissionais dispensados. A dívida foi herdada pelo atual governo que pagou os convênios atrasados. To falando com conhecimento de causa. Ah! na época o Secretário de Fazenda, Sr. Edmundo também dizia que as instituições estavam com problemas de documentação. É tanto problema!!!

    ResponderExcluir
  6. FERNANDO, A INCOMPETÊNCIA É DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL. DEIXOU O SR. JONAS LOPES DE CARVALHO FILHO SER O PRESIDENTE DO TCE E NÃO FEZ NENHUM REMANEJAMENTO DE PROMOTORES NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, AS CONTAS DA PREFEITA(O) VÃO SER APROVADAS DE CABEÇA PARA BAIXO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião