Mediante uma reflexão , andando pela cidade, chego a conclusão definitiva de que o governo da Prefeita Cantora, não tem critérios com os gastos públicos. Talvez, Ela tenha uma paixão pela ambientação do Egito Antigo, quando os Faraós faziam construções suntuosas, viviam paramentados de ouro, tudo às custas do suor e sofrimento de seu povo.
Dito isto, me deparei com a construção do sambódromo - tenho certeza, que o seu fiel escudeiro, primeiro consorte, vai dizer que sou contra o povo, contra a alegria popular -, e me remeti aos custos desta obra: $70.000.000,00 ( SETENTA MILHÕES DE REAIS ), por enquanto. Depois, pode ser que tenha um aditivinho aqui, outro ali, vamos orar e vigiar!
Lendo os jornais, os blogs, tendo acesso ao que restou a pagar de 2010 para 2011 - mais de 400.000.000,00 ( QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS ), me perdoem, quando erro na quantidade de zeros, que são tantos, pois não estou acostumado. Constato que o des-governo da Prefeita Cantora, está atrasando o repasse dos recursos do Educandário dos Cegos, da APOE, da APAE, dos hospitais conveniados, das escolas conveniadas, dos aluguéis sociais, das empreiteiras - inclusive acarretando milhares de demissões de trabalhadores -, enfim, é um caos financeiro geral, numa cidade de $2.000.000.000,00 ( DOIS BILHÕES DE REAIS ).
Me pergunto: Qual a lógica da Prefeita Cantora, para com os gastos públicos? Ah me lembrei. Me veio a mente, uma estrofe, de uma linda composição do poetinha Vinicius de Moraes com o maravilhoso Carlos Lira: " E no entanto é preciso cantar. Mais que nunca é preciso cantar. É preciso cantar e alegrar a cidade".
PS: Me desculpem queridos Vinicius e Carlinhos Lira. Nós amamos vocês. De verdade.
Sergio Mendes
Enquanto a prefeita canta e faz conta, a cidade está emburacada, as Instituições filantrópicas estão sem receber a meses e a população está revoltada, é só passar pela esquina da Rua Espírito Santo com a Rua Dr. Henrique Gaspari próximo ao Hosp. Ferreira Machado) e ver uma faixa com a indignação de um morador campista.
ResponderExcluirCríticas a parte, o local para realizar o carnaval em Campos sempre foi uma necessidade. Na area central, os comerciantes ficavam impossibilitados de trabalhar por causa da interdição da XV de novembro, na Alberto Lamego também não oferecia estrutura. Precisamos de um espeço sim, onde possamos promover as manifestações. Porque ningúem tinha pensado na cultura!!!!!!
ResponderExcluirCultura pe outra coisa amigo(a), o que está acontecendo é malversação do dinheiro público.
ResponderExcluirComo assim?R$70.000.000,OO ??????????????????