Sobre o enconsto do caboclo Torquemada num cavalo poderoso, que ameaça degolar os blogs independentes e espalhar suas cabeças profanas em postes da avenida 15 de Novembro, tudo pela defesa da ultrajada honra oficial, as dúvidas assaltantes voltam a me rondar.
Nos seus programas chapa branca de rádio, só participam os ouvintes dispostos a elogiar o governo ideal dos povos e seus soberanos e nos blogs que compõem a rede da vassalagem, as personagens da Oposição, na Vila, são adjetivados de bandidos para baixo.
É a velha tática de bater a carteira alheia e gritar "pega ladrão".
Fernando você citou os programas chapa brancas das radios campistas, Barbosa Lemos teve um entrevero com Roberto Henriques porque ele criticou a prefeita Rosinha, disse que na Radio dele ninguém podia criticar esse grupo político, Carlos Cunha disse no último sabado no programa Entrevista Coletiva que não ia admitir ninguém criticar esse governo, porque era o principal anunciante da Radio Diário FM. Pergunto, será que o Ministério Público toma conhecimento desses fatos? O pedido de cassação da Rosinha foi exatamente por abuso de poder econnômico exatamente por esse veículo. Parece brincadeira, mas eles "cagam e andam" para a lei, para os poderes constituídos, para a população de bem que não comactua com essa farra. Quem poderá deter esse povo que está acima do bem e do mal?
ResponderExcluirMarcelo Ricardo
O negócio então é espalhar panfletos pelas ruas no calar da noite, nas madrugadas frias da velha Campos, contando, as tenebrosas transações na bela Cidade que dorme de forma tão distraída... vamos formar nosso exército,assim por dizer "Os heróis da resistencia francesa" quer dizer, Campista.
ResponderExcluirA DITADURA ESTÁ VOLTANDO. ESTÃO QUERENDO CALAR NOSSOS GRANDES JORNALISTAS.
ResponderExcluirGENTE INCAPACITADA, QUE NEM MESMO FACULDADE DE JORNALISMO TEM.
ESSES JORNALISTAS A QUEREM CALAR SÃO AQUELES QUE ABREM ESPAÇO PARA A POPULAÇÃO DEMONSTRAR SUA REVOLTA, POIS FOI ENGANADA COM PROMESSAS DE CAMPANHA QUE NÃO FORAM CUMPRIDAS OU QUE FORAM ENTREGUES SOMENTE PELA METADE.
NOSSOS JORNALISTAS POSTAM EM SEUS BLOGS A REALIDADE DE NOSSA CIDADE E NÓS COMENTAMOS A FIM DE FAZER O POVO SABER A REALIDADE.
CARLOS CUNHA, EM SEU BLOG DIZ QUE VAI PROCESSAR E CALAR NOSSOS JORNALISTAS, MAS AOS SÁBADOS ELE, O DEPUTADO GAROTINHO BOLINHA, E SEUS BOBOS DA CORTE ABREM OS MICROFONES DE UMA RÁDIO FM LOCAL PARA DIFAMAR ALGUNS POLÍTICOS DE RENOME DE NOSSA CIDADE E DO ESTADO. O DEPUTADO GAROTINHO FALA DE SEUS DESAFETOS DE FORMA AVACALHADA E SARCÁSTICA ( AQUELES QUE NÃO OBEDECEM SUAS ORDENS SE TORNAM SEUS GRANDES INIMIGOS). ESTES NÃO APRENDERAM A MAIOR LIÇÃO DA VIDA, QUE VEM DE CASA, QUE É DE RESPEITAR OS OUTROS PARA SEREM RESPEITADOS. SE ESQUECEM QUE ESTES PASSAR E SERÃO PASSADO. DEVERIAM PASSAR UM POUCO DE ÉTICA PARA SEUS ELEITORES RESPEITANDO AS OPINIÕES CONTRÁRIAS.
SE É PARA CENSURAR, QUE SE COMECE ENTÃO PELO PROGRAMA DE RÁDIO DESSES "GRANDES JORNALISTAS".
CADÊ O TRE QUE ESTÁ PREOCUPADO EM RETIRAR ADESIVOS DE CARROS, MAS NÃO ESTÁ TOMANDO CONHECIMENTO DESSA PROPAGANDA EXPLÍCITA NO RÁDIO, PROPAGANDA ANTECIPADA.
ESSA SITUAÇÃO ME FEZ LEMBRAR A CANÇÃO DE GERALDO VANDRÉ :
" OS AMORES NA MENTE,
AS FLORES NO CHÃO,
A CERTEZA NA FRENTE
A HISTÓRIA NA MÃO
CAMINHANDO E CANTANDO
E SEGUINDO A CANÇÃO
APRENDENDO E ENSINANDO
UMA NOVA LIÇÃO. "
ESPERO QUE CAMPOS DESTA VEZ TENHA APRENDIDO A GRANDE LIÇÃO.
FERNANDO LEITE, OBRIGADO POR VOCÊ POSTAR SEMPRE MEUS COMENTÁRIOS.
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8377#
ResponderExcluirQuando Garotinho era governador, tudo fez para o Sr. Renato Abreu, que também é muito amigo da Sra. Diva Abreu, salvar a região com a Bela Joana, símbolo do desenvolvimento do campo juntamente com o que lhe daria sustentação, o projeto Frutificar. Deu no que deu. As contas? Não adianta cobrar do Abreu.
Agora a ex-governadora e atual prefeita recebe com pompa a direção do Instituto Sete Capitães que é presidido pelo Sr. Renato Abreu. E o que deseja o Instituto? Incrementar o turismo regional, com a preservação dos casarões e um roteiro a ser divulgado e seguido pelos turistas. Para dar certo o "empreendimento", Renato platou em sua fazenda uma árvore símbolo da longevidade: um baobá.
Claro que o Instituto Sete Capitães não precisa de verbas públicas, nem de empréstimo do povo a perder de vista, via BNDES (como na Bela Joana). E vai ajudar muito na montagem do Museu de Campos e na preservação de outros edifícios históricos...