Os funcionários estatutários da Prefeitura de Campos, que optaram em 1991, aguardam desde então o pagamento do seu FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – como o termo mesmo expressa um dinheiro de propriedade do trabalhador pelo tempo trabalhado. Mais didático do que isso, só desenhando.
Pois bem, os servidores que fazem juz a esse direito estão cansados de esperar, são 20 anos de espera – alguns, inclusive, já morreram – e hoje, no programa Entrevista Coletiva, da Rádio O Diario, o deputado federal, Anthony Garotinho, PR, acusou a superintendência da Caixa Econômica Federal de estar aplicando “indevidamente” este dinheiro e afirmou que a prefeitura de Campos já tomou todas as providências que lhe cabiam no caso.
O fato é que o servidor, dono do recurso, não viu a cor do real até agora. Alguém está enganando alguém nessa estória.
O montante é de pouco mais e 16 milhões de reais devidos a, aproximadamente, 2 mil funcionários públicos.
Atualização, 10/07/11, 19:17h: Relembre o que disse na semana passada, o vereador Nelson Nahim, presidente da Câmara Municipal e prefeito interino de Campos, por 6 meses:
FGTS DE SERVIDOR: NAHIM COBRA AÇÃO DO GOVERNO
O vereador Nelson Nahim, PR, presidente da Câmara Municipal, em seu programa de rádio, na Campos Difusora, na tarde desta quarta, 6, cobrou atitude do governo para solucionar o impasse que ronda o pagamento do FGTS aos servidores da prefeitura depositados na Caixa Econômica Federal, que optaram em 1991.
Disse que, durante sua interinidade no cargo de prefeito, chegou a ameaçar retirar da Caixa os investimentos da Administração, caso o problema não fosse, definitivamente, resolvido.
"Não ha mais o que negociar. Alguém do governo, com autoridade, tem que dar um tapa na mesa"; cobrou.
SE DEUS DER ASAS À TATU, ELE FARÁ BURACO NO CÉU.
ResponderExcluirSE DEUS DESSE ASAS À COBRA, TIRAVA-LHE O VENENO.
OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA SAGA "MINHA CIDADE, MEU AMOR", SERÃO EMOCIONANTES.
PENA, QUE, COM NO DESENROLAR DA TRAMA, OS CAPÍTULOS QUE JÁ FORAM VISTOS, NÃO SÃO RECAPITULADOS E MUITOS PASSAM DESPERCEBIDOS.
SEMPRE TEM UM ESCÂNDALO NOVO PARA SOBRESSAIR AO VELHO.
MEU DEUS, ONDE ESTA SAGA VAI PARAR?
Estamos assistindo o maior dano ao erario que ninguem poderia imaginar!!O governo mocaiber foi pinto perto desta rapaziada.E ainda ouvimos:"eles sao mais profissionais"!!!!Como isto fosse um elogio!!!meu Deus!!!!
ResponderExcluir