sexta-feira, julho 29, 2011

ESTUDANTES OCUPAM ENTRADA DA PREFEITURA

Foto de Fernando Aguiar no blog do Roberto Moraes
 A manifestação desta sexta, 29, no final da tarde, na sede da prefeitura de Campos foi promovida pela Executiva Regional Sudeste de Estudantes de Geografia e protestou contra o desvio do corredor logístico do Porto do Açu, negociado pela prefeita de Campos com o empresário Eike Baptista, que, pelo novo traçado, supostamente, provocará desapropirações no assentamento Zumbi dos Palmares.

O grupo de manifestantes, que reuniu alunos da UERJ, UFFES, IFF, UFMG e USP, chegou a ocupar o corredor de uma das entradas do prédio da administração municipal. Coube ao secretário de Governo, Geraldo Pudim, receber as lideranças do movimento.

As informações são do Jornal Folha da Manhã. Leia a matéria completa aqui

7 comentários:

  1. Esses são famosos pequenos burgueses acostumados a fazer "revoluções", na zona Sul, sentados na mesa de bar e discutindo o que leêm na grande imprensa marrom (PIG). Tenho pena do futuro de nosso País quando vejo jovens como esses perdidos, sem rumo, batendo cabeça e sendo orquestrado por poderosos.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo das 23:43, será que ao invés desses jovens¨perdidos, sem rumo¨,embora orquestrados por alguns ,bom mesmo são jovens alienados, distantes da vida pública e debruçados em mesas de bares pensando apenas em ¨pegar¨ sem saber sequer somar?
    Sempre haverão as orquestras até que busquem suas identidades e seus rumos.Que não seja orquestra de um só maestro, chinfrim, psicótico por hora até q já está de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIOS

    O Blog modera comentários para evitar que sejam publicados acusações sem provas ou insultos pessoais.

    O cuidado é ainda maior nos casos de utilização do anonimato e de pseudônimos.

    Será que isso aqui funcionou para os comentários a cima?! pois pelo que observo não existem provas para chamá-los de pequenos burgueses ou até mesmo dizer que estes estudantes não estejam na sua razão no protesto, cada um segue a linha política que bem entende, o problema é quem age com ignorância e repúdio aqueles que querem se expressar e defender interesses dos quais não pertencem a burguesia. por que culpá-los?! Para continuar com esse chiqueiro eleitoral que é a região norte fluminense?! Para calar a voz dos estudantes que tem lutado para sobreviver nas universidades e alçar algo melhor para sua própria vida e por que não, buscar uma melhor sociedade? Pasmo por observar que a canalhice e a sujeira que é varrida para baixo dos tapetes da impressa, continuem sendo acobertada por insultos e calunias que distorcem a ombridade, destreza e ousadia do ato.

    O Brasil precisa de incômodos como estes!!!

    ResponderExcluir
  4. O MOVIMENTO ESTUDANTIL DA GEOGRAFIA DA REGIÃO SUDESTE É LIVRE!!!

    NÃO TEMOS CULPA QUE ESSA CIDADE DE CAMPOS VIVE DA POLITICAGEM...

    "NAS RUAS, NAS PRAÇAS, QUEM DISSE QUE SUMIU? AÍ ESTEVE PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL!!!"

    ResponderExcluir
  5. O protesto teria sido elogiável se tivesse sido direcionado á outra prefeitura : SÃO JOÃO DA BARRA. Os estudantes parecem que carecem de informação.

    ResponderExcluir
  6. Sim, tínhamos que ir TAMBÉM na prefeitura de São João da Barra, e vamos. O fato é que a prefeitura de campos nao pode se omitir sobre este desvio da BR-101, já que a estrada irá cortar o municipio. Então a prefeitura de campos, tem sim, a responsabilidade de tomar uma posição sobre este tema. Outra coisa, nos chamar de pequenos burgueses, sem saber as condiçoes em que vivemos neste país, é no mínimo uma falta de respeito com os manifestantes e também de conhecimento sobre as pessoas q estiveram lá.

    ResponderExcluir
  7. Até onde sei, o Assentamento Zumbi dos Palmares, para quem não sabe, o maior e mais antigo da nossa região encontra-se em Campos dos Goytacazes, com pequena parte (Núcleo V) em São Francisco do Itabapoana. O anel viário que passará por este assentamento é responsabilidade da prefeitura de Campos, que tenta omitir os fatos afirmando que a manifestação deveria ser na prefeitura de São João da Barra. Deve ter ainda inúmeras manifestações em SJB, pela desapropriação de trabalhadores rurais com indenização mais baixa que a que deveriam receber, ainda mais com dinheiro público. Mas afirmar que estudantes de geografia são desinformados é uma grande falácia!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião