segunda-feira, junho 27, 2011

GAROTINHO, O FRANCO ACUSADOR

O deputado federal Anthony Garotinho, PR,  cumpre, no momento, o papel que mais lhe seduz, o de franco acusador. Dispara denuncias de toda ordem contra seus inimigos, em especial, o governador Sérgio Cabral, PMDB, de quem fugiu da última disputa eleitoral, no Estado.

Na ocasião, alegou a existência de um complô, com tentáculos de todos os poderes, com financiamento dos grandes capitais, nacional e internacional conspirando contra seu projeto de tentar voltar ao governo do Rio e arranjou uma porta dos fundos para preservar sua imagem de vítima e, principalmente, correr do embate. Na ocasião era o terceiro na pesquisa eleitoral.

Naquelas eleições as probabilidades de uma vitória sua eram as mesmas do sargento Garcia prender o Zorro.

Agora, com a imunidade parlamentar de deputado federal, resultado de uma campanha que teve forma, cheiro e conteúdo de uma disputa para o cargo de governador (Peregrino, o candidato oficial foi, na verdade, coadjuvante), Garotinho volta suas baterias de guerra eleitoral para a sucessão de Cabral. É esse o sentimento que lhe move. É essa a ambição que persegue, obcecadamente.

Garotinho é um ativista eleitoral. E só.

Em sua gana denuncista, não poupa nem o Papa. Até uma suposta rusga doméstica do governador, vira alvo despudorado de seus ataques viscerais. É o vale tudo!

Sua performance já é velha conhecida. Aqui, na Vila, produz algum efeito, mas na metrópole, onde a geopolítica é outra, sua gritaria é olimpicamente ignorada.

Se o que denuncia é verdade, falta ouvir o contraditório, caberá aos órgãos de Segurança apurar e o Judiciário julgar, por fim. Mas não é isso que interessa ao deputado, o que ele quer é, exatamente, a exposição da acusação no grande tribunal da mídia. É produzir o estrago, nodoar a biografia do adversário.

Na verdade, esta sanha persecutória de Garotinho contra Cabral tem um componente corrosivo, a velha e indefectível inveja. Quando governou o Estado por 8 anos, 4 como governador e 4 como eminência parda achatou todos os índices de desenvolvimento, foi capitão de obras michas. Nunca esteve à altura do cargo que ocupou.

Ver o Rio de Janeiro de volta ao roteiro das grandes produções internacionais no esporte, nas artes, perceber políticas públicas em todas as áreas muito mais produtivas das que tentou implementar, atiça seu ódio político e espanta de vez uma acalentada pretensão, suma pretensão, de um dia voltar ao Palácio Guanabara.

10 comentários:

  1. Esse...garotinho (!) tINHA tudo para ter o RESPEITO da população e de seus pares quando iniciou o que ontem era um projeto político de um grupo e hoje é uma estratégia ¨negocista-arrivista¨como diria o Odorico, àquele , da ficção do Dias Gomes.
    O que temos hoje é um político medíocre, um blefe, que tenta a qualquer preço se manter na mídia porque nos palanques políticos e no coração do povo ela canta e ele DANÇA!

    ResponderExcluir
  2. Simples assim: o que afirma como se fosse as manobras dos outros o faz com conhecimento ABSOLUTO de causa.Deseja libidinosa ou loucamente o poder.O que dá no mesmo.
    VÁ TRABALHAR gAROTINHO!

    PS-Frequente um divã.A população penhoradamente agradece e faz até uma vaquINHA:custeqamos seu tratamento.Damos R$1,00 por habitante.

    ResponderExcluir
  3. Rosinha cadê o secretário de agricultura que não foi representar o município de Campos? Porque os secretários de agricultura dos municípios vizinhos estavam todos lá para representar os agricultores.
    Só o daqui que não foi da palavra de conforto para os agricultores!!!!
    O espaço do secretário no palanque estava vago, cadê ele??

    ResponderExcluir
  4. Foram 8 anos de desprestígio para com Campos.
    Só mesmo muita acefalia para votar numa candidata que anteriormente teve tudo para alavancar a cidade e não o fez.Nem ela nem quem a antecedeu o que , politicamente falando,dá no mesmo.
    Ou será que tem alguem satisfeito com pessoas que passaram 8 ANOS no Governo Estadual e deixou como herança aos campistas uma ponte horrorosa no centro da cidade e o achincalhe de nós campistas toda vez que vamos ao Rio e comentamos nossa origem?
    O que digo a eles é que o município de Campos sozinho não os elegeria, que se ¨virem¨com a turma da baixada fluminense.
    Foi o período que menos presença tivemos de um governo Estadual em nossa cidade.
    Estavam deslumbrados...Ah..¨ leidi Queiti¨e odorico, qdo cairão na real????

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha desse governo...
    Pior é que na próxima eleição, o povo perde a memória e vota neles de novo...

    ResponderExcluir
  6. Sabe Fernando, eu gostaria muito que os eleitores de Campos pudessem ter acesso a seu comentário, ao seu texto precioso. Gostaria que, ao menos, soubessem ler, escrever e interpretar mas sei que tudo isso é impossível. É um sonho meu. Quem sabe um dia, esses eleitores menos esclarecidos, tenham uma visão de cidadania, democracia e, sobretudo de populismo. Aí, quando esse dia chegar, nossa Campos acordará. "DORMIA OH! MINHA PÁTRIA ASSIM TÃO DISTRAÍDA SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES'.Chico Buarque

    ResponderExcluir
  7. Fernando adorei o que escreveu, o pior de tudo é que não são simplesmente frases de efeito , mas a pura realidade.Trazer megaeventos e os holofotes internacionais com Copa do Mundo e Olimpíadas é fantastico.Pela planície temos que nos contentar com a espera pela renovação dos minguados convenios,com a realização dos eventos esportivos evangelicos e outros de lutas sem visibilidade, pelas promessas de mudança no esporte que não acontecem.Enfim no governo dos garotinhos: tadinho do maguinho !!

    ResponderExcluir
  8. com a votação que garotinho teve como deputado federal não dá para chegar ao Palácio Guanabara.

    ResponderExcluir
  9. Fernando, quem te viu e quem te vê? Fazendo denúncias pesadas ao governo mocaiber, lembra? Você era convincente, sua notável sapiência enriquecia as mais diversas abordágens, que por pequenas e insignificantes que fossem, se transformavam em alaridos seus, músicas suas, no seu ton, nos compassos seus, mas sob a regência da batuta do maestro garotinho, ao lado do pessoal do ex, já não mais ex, e agora de novo ex. Depois se tornou arauto do governo que inspirava o profanar da sua fúnebre e eufórica canção. "E a nossa música nunca mais tocou". E agora Fernando?? Quem vai acreditar na sua inspiração? Quem vai cantar a sua composição?? Abraços

    ResponderExcluir
  10. eu o garotinho colorado!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião