quarta-feira, junho 15, 2011

ESTUDANTADA NA RUA FAZ EMPRESAS CUMPRIREM A LEI

Na última segunda feira, 13, os estudantes das escolas públicas de Campos ganharam as ruas para exigir o cumprimento de uma conquista social: o passe livre. 

Interditaram a avenida Alberto Lamego, na hora do almoço e ontem, terça feira, tomaram a platéia do plenário da Câmara Municipal de Campos e obrigaram as autoridades a se mexerem.
Hoje, quarta feira, pela manhã, vereadores, diretores da EMUT e representantes dos estudantes sentaram ao redor da mesa de negociação para discutir o flagrante descumprimento da lei que garante passagem gratuita aos alunos.
Venceu a força da mobilização popular dos estudantes. A lei será cumprida integralmente, a partir de agora. Pelo menos é o que ficou acordado. Confira matéria publicada na página da Câmara de Vereadores:
Foto de Isaias Fernandes -sitio da CMCG
Por Da Assessoria
O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim, acompanhado dos demais vereadores Odisséia Carvalho, Jorge Magal, que preside a Comissão de Transportes, formada ainda pelos vereadores Jorginho Pé no Chão e Abdu Neme, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (15) com o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, representantes de entidades estudantis, empresários do setor de transporte público para discutir o cumprimento da lei do passe livre para os estudantes no município. As empresas de ônibus garantiram que os microônibus farão transporte dos estudantes, respeitando o limite máximo estabelecido, e que colocarão ônibus exclusivos para atendê-los, nos horários de maior demanda.

Durante a audiência pública, realizada na sede da Emut, ficou acordada a parceria da Federação de Estudantes de Campos (FEC) e as empresas de ônibus para a confecção de uma carteira padronizada para o acesso dos estudantes nos ônibus, além de um seminário para profissionais do transporte e uma reunião, realizada nesta quinta-feira (16), com representantes de cooperativas de transporte alternativo para a discussão da gratuidade garantida na lei que institui o Serviço de Transporte Alternativo Municipal de Passageiros (Setamp). A intenção é garantir aos alunos, duas vagas nos coletivos de transporte alternativo, o que é previsto em lei.

Leia matéria na íntegra aqui

3 comentários:

  1. Bom dia!
    O endereço correto para ler a matéria da íntegra é: http://www.camaracampos.rj.gov.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá garotada, mostrem aos ¨coroas¨de Campos como se revindica!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AOS ESTUDANTES DE CAMPOS , POR ESSA MANIFESTAÇÃO PACIFICA . AGORA FALTA VCS ESTUDANTES FAZEREM MANIFESTAÇÃO CONTRA A PREFEITA ROSINHA GAROTINHO , PELO PÉSSIMO GOVERNO QUE VEM FAZENDO . CAMPOS , NÃO MERECE UMA PREFEITA QUE BATIA EM SUA PORTA PEDINDO UMA OPORTUNIDADE QUE FOI CONFIADO E HOJE ELA FECHA A PORTA NA SUA CARA . HOJE , TEMOS CERTEZA QUE TEMOS UMA MULHER INVISÍVEL . ,PELO

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião