quarta-feira, junho 15, 2011

STF DEVE APROVAR LIBERAÇÃO DA MARCHA DA MACONHA


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá, ainda na sessão de hoje, se as marchas da maconha representam ou não apologia ao crime. A ação foi proposta em 2009 pela vice-procuradora-geral da República Deborah Duprat, quando ocupava a chefia interina da Procuradoria-Geral da República (PGR), que defende a legalidade das marchas. 

A votação prossegue, mas 6 ministros já declinaram suas posições a favor da liberação da marcha. O Ministro Marco Aurélio Melo, que votou favorável, afirmou que a interpretação de que a defesa da discriminalização é apologia se choca com a liberdade de expressão e acrescenta que o próprio conceito do que é crime varia. "Quantos heróis nacionais não eram criminosos de acordo com a lei do tempo em que praticaram seus atos?", indaga. 

Fonte: O Globo

2 comentários:

  1. Fernando estou custando acreditar li no blog leitura jovem em comentários,que Jorge Luis jornalista que interpelar o Blog João do microfone por não concordar com seus comentários,já pensou Fernando se a moda pega.

    ResponderExcluir
  2. Fumar maconha é crime? Eu saio compro uma boa porção para me abastecer toda semana. Aí, sou pego pela polícia. Não é crime? Outra coisa, estuprar alguém, não é crime também? Usando-se o método dedutivo, fica permitida também uma passeata pedindo para que o estupro não seja mais considerado crime. Tudo isso, em nome da tal "liberdade de expressão"! Que absurdo!. É bom deixar bem claro, que passeata gay é totalmente diferente desta proposta, sobretudo pois ser gay não é crime. O que se pede na segunda, é respeito ao ser humano.Tenho visto na mídia de Campos, alguns radialistas tecerem uma comparação, uma semelhança, e não o é.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião