quarta-feira, junho 08, 2011

CANAL CAMPOS-MACAÉ, OBRAS FOREVER!


O canal Campos-Macaé foi concebido como uma moderna hidrovia para transporte e escoamento da produção regional, pelo projetista inglês, John Freese, encomendado pela Coroa e considerado a maior obra de engenharia do Império lusobrasileiro, nos idos de 1850.

A mão de obra que o estendeu por 106 quilômetros foi escrava e o tempo de execução durou 17 anos (1844 a 1861).

Esse ralo verniz histórico é só para ilustrar o descalabro que é a intervenção que o governículo municipal patrocina, ao custo de 21 milhões de reais, em um pequeno trecho urbano deste canal, sem previsão de conclusão e o que é inacreditável, sem cuidar da recuperação do leito, infectado pela mais desavergonhada poluição.

Veja este registro fotográfico da situação do canal e faça seu juízo. O roteiro das fotos é no sentido 28 de Março a Formosa:

Este trecho tem tapume, mas não tem obra nenhuma ainda
Área próxima a confluência com a 28 de Março
Ameaça de obra no trecho em frente ao Plantadores de Cana
Pelo ritmo de obras, a maquiagem pode durar 17 anos tambem
O leito do canal continua putrefato e intocável
Região próxima ao Mercado a obra ganha contornos
Construção de calçada na margem esquerda - Campos-Macaé
Lateral quase pronta na esquina com rua Formosa. É isso?
Leito do canal que custa ao nosso bolso 21 milhões de reais

3 comentários:

  1. Acho que conhecedores do valor histórico do canal, eles resolveram (governo claro) manter a água e as fezes do período da construção do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. NESSA ÉPOCA HAVIA A ESCRAVIDÃO, IMAGINO COMO DEVE TER SIDO O SACRIFÍCIO DOS ESCRAVOS PARA FAZER ESSES 106 KM DE CANAL. HOJE VEMOS 21 MILHÕES MAIS OS ADITIVOS JOGADOS JUNTO COM O ESGOTO A CÉU ABERTO.
    VIVEMOS VENDO OUTDOORS ESPALHADOS DE PROPAGANDAS DE OBRAS MILIONÁRIAS E QUE FORAM REALIZADAS APENAS A METADE DESSAS OBRAS, ( EM URURAÍ, EM DONANA, ETC ).
    TIVERAM NO GOVERNO DO ESTADO POR 8 ANOS E NADA FIZERAM PELA CIDADE DE CAMPOS, A ÚNICA COISA QUE FIZERAM NA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES, FOI CHAMER A TROPA DE CHOQUE PARA "BAIXAR O C..." E JOGAR SPRAY DE PIMENTA NOS PROFESSORES MANIFESTANTES, E PIOR, CRIARAM A LEI QUE HOJE PREJUDICA OS MILITARES, AUMENTO DO IPVA PARA 4%, E, PRINCIPALMENTE, UMA PONTE QUE LIGA CAMPOS À GUARÚS PARA COLOCAR O NOME DELA MESMA ( O QUE É PROIBIDO POR LEI, POIS ISTO SÓ ACONTECE COM NOMES DE PESSOAS MORTAS), MAS, MESMO ASSIM A PREFEITA CONTINUA DESOBEDECENDO A LEI.
    COMO PODEMOS VER, ISTO JÁ É TRADIÇÃO NO GOVERNO DO CASAL GAROTINHO : FAZER NADA DE IMPORTANTE EM LUGAR NENHUM !
    NA SEXTA PASSADA, GAROTINHO, SUA FILHA CLARISSA E MAIS SEUS CAPACHOS SE JUNTARAM COM OS BOMBEIROS PARA INSTIGAR A BADERNA, DEPOIS QUE A COISA FICOU "FEIA" PARA OS MILITARES, ELES SE MANDARAM PARA SEUS LARES E OS POBRES DOS BOMBEIROS É QUE VÃO RESPONDER PELO MOVIMENTO.
    AGORA, QUANDO OS BOMBEIROS FOREM PROCURÁ-LOS PARA OS AJUDAR DE ALGUMA FORMA, ESTES QUE INSTIGARAM A DESORDEM, NÃO VÃO AJUDÁ-LOS.
    COMO GAROTINHO TEM "MEMÓRIA CURTA", ACHO QUE SE ESQUECEU QUE A LEI QUE ABAIXOU O SOLDO DO MILITAR FOI CRIADA POR ELE EM SEU GOVERNO DO ESTADO.
    LUIZ SIRI

    ResponderExcluir
  3. O que esse arrenmedo faz não é novidade nenhuma mas o que a justiça NÃO está fazendo é, no mínimo , preocupante.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião