quinta-feira, maio 19, 2011

STJ NEGA LIMINAR PARA TIRAR BRUNO DA PRISÃO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido liminar para conceder liberdade ao goleiro Bruno enquanto não ocorre o julgamento do habeas corpus impetrado pelo advogado Cláudio Dalledone Júnior. A decisão foi dada pelo desembargador Celso Limongi no seu último dia de atuação no STJ, nesta terça-feira (17), e divulgada nesta quinta-feira (19) pela assessoria do tribunal. De acordo com o desembargador, a maneira como o crime teria sido praticado pelo réu evidencia que o acusado apresenta perigo à sociedade, o que torna a prisão cautelar necessária.

O advogado do goleiro impetrou um habeas corpus no STJ nesta sexta-feira (13). De acordo com o Dalledone, a solicitação foi feita em Brasília depois que um habeas corpus para Bruno foi negado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no dia 13 de abril.
A assessoria de imprensa do STJ explicou que, com a saída de Limongi, que está retornando para o Tribunal de Justiça de São Paulo, a relatoria do caso ficará com o ministro que vier a ocupar a vaga na Sexta Turma. Ainda não há data para julgamento.
 

Justiça em Minas

Um pedido de liberdade para Bruno Fernandes já havia sido negado no dia 13 de abril pelos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. O habeas corpus impetrado por Claúdio Dalledone foi julgado por três desembargadores e todos votaram para que o goleiro aguarde preso a data do julgamento sobre a morte e desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Ainda que os desembargadores concedessem a liberdade, Bruno poderia permanecer preso por causa de outro processo, pelo qual já foi condenado no Rio de Janeiro.

Fonte: G1, MG

Um comentário:

  1. ELEIÇÕES NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE – IFF

    O Instituto Federal Fluminense – IFF, terá em outubro, eleições gerais para Reitor e Diretores dos Campus Campos Centro, Campus Guarus, Campos Macaé e Campus Bom Jesus. Os diretores dos Campus Cabo Frio e Itaperuna, ainda serão indicados pelo Reitor, segundo determinação do MEC, por serem campus novos.
    O grupo que venceu no ano passado a eleição “tampão” para Diretor Geral do Campus Campos Centro, que é oposição a atual Reitoria, interina, acaba de se reunir e definir como candidato do grupo a Direção Geral do Campus Campos Centro o Professor Jefferson Azevedo (atual diretor) e a indicação do professor Luis Augusto Caldas, antigo diretor do Cefet, como candidato de oposição a Reitoria do IFF.
    O nome do Professor Luis Augusto, ainda passará por discussão com os servidores de outros campi do IFF, visando se tornar o candidato de consenso de todos os grupos de oposição a Reitoria do IFF

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião