Bom dia Fernando,
Estou lhe enviando este e-mail, na esperança de que sendo este um blog sério e muito bem acessado, as pessoas tomem conhecimento do que esta ocorrendo no interior do hospital Unimed de Campos.
Espero também que o senhor nos ajude a modificar tal situação.
Ontem dia 15 de maio, levei minha filha de 14 anos ao hospital, com muita dor de cabeça, dor no corpo e no globo ocular; e sem sintoma de gripe, ao ser consultada, a médica que a atendeu solicitou exame de sangue e passou uma medicação (dipirona), enquanto aguardava o resultado do exame. Enfim isto aconteceu por volta da 23 horas, e qual foi minha surpresa e indignação quando passei a madrugada toda na observação com minha filha com suspeita de dengue, sem nenhuma assistência. Nenhum médico para acompanhar a evolução ou não do quadro, nenhum enfermeiro para verificar febre ou se o soro estava correndo como desejado, e mais, nenhuma resposta a respeito do exame; conclusão não só eu como várias pessoas que passaram por lá de ontem para hoje, aguardamos depois de muitas idas ao balcão de enfermagem, o dia amanhecer e retiramos nossos entes de lá sem nenhuma explicação ou parecer de que os estava acometendo. Ah! Sem mesmo ser exigido de nós que assinássemos termo de responsabilidade pela retirada dos pacientes. Por que será? Medo de que com a cópia dos termos tenhamos como comprovar que o hospital esta igual a qualquer um do Sistema Unico de Saúde (SUS), igual ou pior.
Estou indignada minha filha pode estar com dengue e eu nem mesmo tenho certeza depois de uma madrugada inteira em um hospital.
Por favor Fernando não deixe passar em branco esta denuncia, ela é séria. Não só pelo que me aconteceu pois graças a Deus ainda tenho conhecidos aos quais posso pedir para olhar os exames; mas outros não tem e contam com o plano que pagam, e não pagam barato, para lhes dar segurança.
Eleonora
Um certo plano de saúde situado nas imediações do convento dos padres redentoristas está passando de todos os limites aceitáveis.
ResponderExcluirIncompetencias de toda ordem, desde prescrição formulada erroneamente até exames para diagnostico protelados ( será que para não haver gastos maiores parao plano?Não pode!)colocando em risco a vida de uma menina não fosse a exigencia ¨descontrolada¨de uma mãe para que uma ultrasonografia fosse feita antes que, mais uma vez em dois dias , o médico não a mandasse´ para casa .Saiu da mesa de exame direto para a mesa de cirurgia.
E SE A MÃE NÃO ¨ESPERNIASSE¨, ONDE ESTARIA ESSA CRIANÇA AGORA?
E o pior que a sensação de impotencia é grande visto nem mesmo a justiça nos responde a contento.
Caro FERNANDO,
ResponderExcluirRealmente, ao que tudo indica a reclamação postada pela mãe PROCEDE!
Estive, PESSOALMENTE, lá no Hospital da Unimed no último sábado, 14/05/11, no pronto-socorro pediátrico com minha filha.
Pelo ticket do estacionamento, entramos lá às 10:25 h... só conseguimos ser atendidos por volta das 12:30 h... E AINDA ASSIM PQ DEZENAS DE PAIS/MÃES DESISTIRAM DE ESPERAR E FORAM EMBORA!
A coisa lá tá ficando literalmente bagunçada! Descaso com vidas alheias!
Fiz uma representação em face da UNIMED CAMPOS junto a ANVISA e a ANS. Esta me enviou uma carta, está respondida e deve ser postada amanhã com AR da mesma forma que foi a que recebi.
ResponderExcluirProblemas tanto na internação de vovó Gilka, como na de minha mãe. Não sei a que foi menos pior.
Estou correlacionando as infrações com o Estatuto do Idoso eles devem conhecer não?
Posso colocar editar a carta e acrescentar o link para estas postagens de seu BLOG Fernando?
No aguardo! Grata
Gianna Barcelos