sexta-feira, abril 22, 2011

(DES)RESPEITAVEL PÚBLICO.


O deputado federal Anthony Garotinho é um parlamentar produtivo, polivalente. Cuida, ao mesmo tempo de duas CPIs: a da CBF que cresce como rabo de cavalo e a que pretende investigar o Consórcio Águas do Paraíba, em Campos, que arde como uma batata quente nas mãos de sua bancada de vereadores.

Uma na Câmara Federal, outra na Câmara Municipal. Ambas nulas!

No caso da CBF, o deputado sabe que as chances de viabilizá-la são menores que zero, mas isso não importa. O objetivo era aproveitar a carona que a proposta já deu na mídia. Por algumas semanas, garantiu vitrine. Bingo! A meta imediatista foi alcançada. Mandatos rasos são assim mesmo.

Quanto a CPI que deveria investigar o Consórcio Águas do Paraíba as razões ficaram turvas. Afinal, a empresa concessionária já convive muito bem com o governo municipal há quase 3 anos e até aqui não se ouviu uma única voz, por mais tímida que fosse, questionar os termos do contrato que regula o serviço prestado. Então por que a CPI? Pelo visto, o deputado não tinha nada de útil para falar, então resolveu “provocar reações de seus desafetos”. Uma CPI que se pretendia “ameaçadora”, “intimidatória”. Uma espécie de revide eleitoral. Quanto escracho! É a ditadura do Partido Único, da mídia única e da passividade coletiva, da anemia cidadã.

Os meios institucionais ao serviço de interesses mesquinhos, minúsculos.

O mais grave é que tudo isso tem como cenário o Parlamento municipal, aos auspícios da população que paga caro para assistir performances medíocres como essas.

Os céticos dirão, ora é assim mesmo, isso é política, o melhor é jogar uma lona por cima e fica tudo em casa. Outros, no entanto, fizeram a leitura indisfarçável: é hora de enfrentar esta impostura com a seriedade que a luta exige. De que lado está você?

14 comentários:

  1. O Casal Garotinho, lamentavelmente, nivelou a política de Campos, a um nível baixo, mesquinho, onde a discussão das políticas públicas, se apequenaram, em função da pauta imposta por este discurso raso, de ataques pessoais, de perseguição contra quem pensa diferente, de cooptação dos adversários sem caráter.
    Se fizermos uma peregrinação pelo município, encontraremos bem perto de nós, o Hospital Ferreira Machado, entulhado de seres humanos, pelos corredores, suplicando muitas vezes, por um atendimento digno. Escolas e creches, entupidas de crianças, onde seus espaços físicos não tem a menor condição de abrigar nossas crianças, sem contar que somos o penúltimo município no Estado do Rio de Janeiro em qualidade na educação. As ruas de nossa cidade, várias delas tomadas de buracos, sem sinalização adequada, oferecendo perigos constantes para os transeuntes. É esta cidade que devemos e queremos discutir com o casal no poder. Todos, absolutamente todos tem o direito de divergir, de pensar diferente, pois este é um fundamento básico da democracia. Campos dos Goytacazes, com certeza, é muito maior do que os reacionários, do que os mercenários de plantão.

    ResponderExcluir
  2. Do lado dos poucos que ainda pensam e fazem Política e não dos que aproveitam-se dela de modo carreirista, incapazes que são, de terem profissão, de caminharem sem passar por cima do bem-comum, da coisa pública.
    Do lado da gente digna que resiste a este cinismo que acomete nosso país, e em especial, nossa Campos tomada por quadrilhas cujo(s) chefe(s) ,acometido(s) de transtornos mentais,tentam incendiá-la não tendo ele(s) consciencia, posto que delira(m),que a cidade é maior que seus dantescos surtos e com certeza irá superar este período expurgando todo o lixo humano que tenta hoje destruí-la em nome de seus mesquinhos e miseráveis interesses absolutamente particulares.

    ResponderExcluir
  3. Faz a população de boba.
    Com suas sandices públicas dá atestado de retardada à população e esta não reage?
    Estamos cheios de suas verborragias nanico moral!
    Enquanto crianças estão sem atenção básica adequada na saúde...
    Enqto idosos se vêem privados de um PSF compatível com os objetivos de sua criação...
    Eqto as escolas municipais de Campos são loteadas para negociatas que visam interesses pífios...
    o senhor vai para sua rádio BRINCAR de político????
    NOS POUPE !
    CRESÇA PARA APARECER POR MEIO DE EFETIVO TRABALHO , TORNANDO-SE A PARTIR DAÍ, UM HOMEM PÚBLICO , POIS O QUE ATÉ HOJE ASSISTIMOS É UM AVENTUREIRO CONDENADO POR CHEFIAR QUADRILHA!
    Como ousa ZOMBAR TANTO da população que um dia acreditou em voce??????????????

    ResponderExcluir
  4. Só os puxa sacos acham GAROTINHO UM GRANDE POLÍTICO.Ele é um Político Podero$o ,mas cá pra nós ,muito longe de um político de SUCESSO. Um político que usa a pobreza, o desespero do povo oprimido pra se estabelecer-se como bem sucedido,já mais será lembrado na história,pois um lugar se conquista e não se compra.O valor de uma cadeira está exatamente na forma que ela foi conquistada e na bolsa de valores do bom exemplo,este valor está na cota zero ,pois R$ 1,00 seria muito dinheiro jogado fora pra se consegui o respeito do povo sem usar o poder como chibata.

    ResponderExcluir
  5. Povo que não se respeita não é respeitado.
    Quem se vende por um emprego e outras ¨cinquenta coisitas mas¨ é achincalhado e tratado como coisa.
    O dia em que a população amadurecer , que andar com as ¨próprias pernas¨, QUE FOR EDUCADO O SUFICIENTE PARA CONSCIENTIZAR-SE DE SEU PAPEL DECISÓRIO NA VIDA PÚBLICA DA CIDADE .No dia em que for capaz de deixar de ser ESCRAVA,de entrar no serviço público apenas por mérito, ou seja, por concurso público, teremos cidade com qualidade de vida e políticos com P MÁIÚSCULO e não esses arremedos, arrivistas incapazes de tornarem-se ricos de forma transparente e digna sem que suspeita$( sic) lhes caiam de modo tão evidente sobre seus ilibados(!)ombros.
    Precisamos que a parte honesta da população tome a cidade para que os chefes de quadrilhas fiquem onde merecem: a CADEIA!
    Já que Campos NÃO MUDOU,
    ACORDA CAMPOS , SAIA DE SUA LAMA ¨ESPLÊNDIDA¨!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nanicos de Campos:
    DESAPARECEI-VOS!

    ResponderExcluir
  7. Lutar contra Garotinho e contra todo o poder que ele tem não é fácil. Pergunte só ao Abdu Neme, ao Edílson Peixoto, ao Altamir Bárbara, ao Jorge Rangel, ao Jorginho Pé no Chão...

    ResponderExcluir
  8. Ele cria várias polêmicas para desviar a atenção da mídia ( como CPI, por exemplo ) para tentar ficar com a imagem de um grande deputado (mas nem sempre dá certo, pois já está ficando visado até mesmo na câmara, pois na semana passada tentou por várias vezes se pronunciar, mas o presidente da casa só deixou que ele falasse na madrugada ! rs ), enquanto isso, ele tira o foco do que sua mulher, prefeita de Campos, prometeu em sua campanha e não está conseguindo cumprir, como por exemplo, o grande transtorno da Beira Valão, as casas que não entregou, entre outros.
    Ele diz o tempo todo que a prefeita vai fazer e acontecer, mas não faz NADA! Ao ir ao Superbom BR ontem, vi uma obra e por curiosidade perguntei ao mestre de obras o objetivo daquela mudança e este me disse que era para fazer a entrada do shopping, que teve de adaptar e se juntar ao supermercado para fazer a entrada de acesso, pois a prefeita e seu marido que disse que trouxe o presidente da ANTT e que com isso ia fazer e acontecer, não realizou a obra, e assim o shoping não poderia ser inaugurado.
    Esse dinheiro que "o cara" disse que vai ser usado para obra na BR, é nosso, e deveria ser usado para melhoria da educação, saúde, saneamento básico, etc, e não dizer que vai usá-lo em uma obra que não o compete, e que sabemos que é apenas para desviar a atenção do que não está sendo feito, prometendo o que não vai fazer !
    LUIZ SIRI

    ResponderExcluir
  9. FERNANDO LEITE

    HHGHFHRJHYGBRGRFDCXZXCVBNMTRUYYUIOPHHHGHHJNGJGHHGGHFHDHFGHHKZXVZXCZXCVGGDGETGHBFGT

    TRADUZINDO : MEU AMIGO FERNANDO LEITE, FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA ( EM ESPECIAL PARA NINA, VOCÊ, JOÃO E CACALA E MEU AMIGO LEVI ). QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE ENTRE VOCÊS, TRAZENDO SEMPRE COISAS BOAS, E QUE EM 2012 ESPERO QUE TENHAMOS UM PREFEITO DE VERDADE, QUE REALMENTE SE PREOCUPE COM AS PESSOAS DE SUA CIDADE, E NÃO MAIS ESTA "GENTÁLIA " QUE ESTÁ AÍ.
    ABRAÇOS DE SEU AMIGUINHO, LUIZ HENRIQUE.

    ResponderExcluir
  10. Blogueiro,qual é o verdadeiro medo de se levantar no seu Blog sobre as contratações irregulares da Prefeitura.Tá uma bagunça ,tá um verdadeiro carnaval fora de época.
    Fernando eu não entendo o porque que o ministério do trabalho não intervém nesta questão?
    Está proibido de investigar ? Você pode falar sobre isso no seu blog ?
    Tem um monte de gente recebendo na Prefeitura sem carteira assinada e sem, nenhum tipo de registro trabalhista .Não entendo, tá na cara de todo mundo e nada acontece.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Fenando Leite,

    Então o Sr, acha errada a atitude do deputado Garotinho em propor a CPI da CBF? O Sr. está satisfeito com o rumo que a entidade está tomando no Brasil? Não faça isso, seu blog tem que ter coerencia, afianl o Sr. adora aplaudir as investidas da frente.

    Me poupe, né!

    ResponderExcluir
  12. ah! Lucas...sua ingenuidade me comove.
    O Bola, (redondo por fora e OCO por dentro),vulgo bolINHA, não quer investigar NADA Lucas!
    O que ele deseja é tentar APARECER !
    Sabe a importancia dele perente seus colegas deputados:
    NENHUMA.NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA AS VERBORRAGIAS DELE!

    ResponderExcluir
  13. Na câmara todos os deputados conhecem Garotinho, ele não tem credibilidade nenhuma. Niguém esqueceu aquela vergonhosa e cômica "greve de fome" que ele fez.
    O negócio dele é aparecer, ele quer circo!

    ResponderExcluir
  14. TODO PALHAÇO PRECISA DE UM PICADEIRO!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião