domingo, abril 24, 2011

DESABAFO DE UM MÉDICO DA REDE MUNICIPAL II

O SIMEC, Sindicato dos Médicos de Campos, até o momento não se manifestou após publicação do texto. O mais interessante é que logo após a publicação e divulgação do mesmo neste e em outros blogs, o site do SIMEC foi atualizado divulgando eleição para o dia 28/04/11. Que fique claro que este texto foi enviado para o mail de contato exposto no site do SIMEC. Acredito que se o sindicato não se manifestou até agora, é porque não compete ao SIMEC abraçar esta causa. Por que um sindicato dos médicos deveria abraçar uma causa dos médicos e da saúde não é mesmo? Mas se preocupa com eleição. 
A camara de vereadores de Campos também recebeu este texto, foi enviado para o mail de contato. Até agora não se manifestaram. 
O ministério público recebeu e foi gerado um número de protocolo para acompanhamento.
Os médicos, de modo geral, não se manifestaram. Parece que não diz respeito a classe. Quem deveria articular uma manifestação, mostra-se preocupado com eleição. 
Impressionante.
Obrigado, Fernando, pelo espaço e oportunidade.
MSB 

4 comentários:

  1. O que me deixa mais triste,não é a Câmara de Vereadores e nem Sindicato do Médicos que parecem que deixam claro os seus interesses particulares e não esclarecerem o que se sucede nas denúncias aqui colocadas por este Blog e por outros Blogs,já que a imprensa local tá toda contaminada pela clientela do dinheiro público,pois é muita mídia paga pra pouco Governo prestativo e que pra mim esta forma de se gastar dinheiro público com mídia , deveria ser investigada também pela Justiça que não gosta de investigar este Governo por aqui.O que me deixa mais triste como cidadão é que Os ministérios Públicos Estadual e Federal não se interessam em investigar coisas expostamente duvidosas no Governo Rosinha Garotinho na Prefeitura de Campos dos Goytacazes - RJ.
    A pergunta fica aí pra quem quiser me responder : quem proibiu a investigação e porque ?

    ResponderExcluir
  2. O colega está convidado a comparecer ao Simec, sindicalizar-se e a juntar-se a nós na luta sindical e pela saúde no município. A eleição da nova diretoria do Simec é, realmente, muito importante para nós e determinará os rumos do sindicato nos próximos 3 anos. O desabafo do colega reproduz, com outras palavras, muitas das denuncias publicadas na nossa nota oficial que gerou um processo promovido pela prefeita contra o presidente do Simec. Estamos trabalhando! Em tempo, prometemos preservar a sua identidade.

    ResponderExcluir
  3. Recebemos por email o desabafo anônimo do colega. Queremos que todos os insatisfeitos, anônimos ou não, se manifestem, procurem e se associem ao sindicato. Não revelaremos suas identidades e tentaremos resolver suas demandas pessoais e coletivas.

    Responderemos, como sempre, com mais ação e mais luta pela concretização de nossas reivindicações usando como guia a nossa agenda para 2011.

    Compreendemos e não condenamos o uso do anonimato devido ao temor de represálias. Não nos alinhamos com aqueles que desqualificam as denúncias desqualificando o denunciante nem com os que sacrificam o portador de más notícias. Mas, nós somos conhecidos. Não podemos nos escudar no anonimato nem divulgar denuncias anônimas, ofensas pessoais feitas por anônimos nem a prática atos criminosos sem provas. Todos sabem ou podem saber se quiserem, os nossos nomes.

    Combatemos e denunciamos a precarização do trabalho médico, a terceirização dos serviços públicos e as contratações sem concurso público. Lutamos por piso salarial digno, compatível com a importância da nossa atividade, plano de carreira cargos e salários e por melhores condições de trabalho.

    Escudamos-nos na legitimidade das nossas reivindicações, na força da nossa categoria, na veracidade de nossas denuncias, no disposto no nosso código de ética, nas resoluções dos nossos conselhos e nas nossas leis.

    Temos uma grande consideração pelos companheiros que, a qualquer tempo, expuseram seus nomes na defesa dos colegas, da Medicina, do SUS e da Saúde da população, etc., seja participando das diretorias do Simec e de outras entidades médicas e/ou participando de atos públicos, movimentos, manifestações, panfletagens, passeatas, entrevistas, depoimentos, testemunhos, etc. Como fez no ano passado o companheiro que entregou seu cargo de Diretor Clínico do PU Guarus na defesa de uma colega.

    Chega de chororô! O Simec está preparado e equipado jurídica e politicamente para defender os interesses individuais e coletivos da categoria.

    Procure o sindicato! Ele é a nossa trincheira de lutas! Você vai gostar!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com um dos comentários acima:O que me deixa em desalento não é o silencio de sindicatos...camara dos vereadores...
    Em que pese seus deveres assumidos perante a seus pares e a população respectivamente, temos , perente estes presidentes sindicais e vereadores, o poder do voto.
    Lamentável sob TODOS os aspectos é vermos o descrédito por que passa o poder judiciário, cujo silencio, nos deixa embasbacados, atonitos e com a sensação que vivemos num Estado em que a ANOMIA é lugar-comum.
    ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião