sexta-feira, abril 15, 2011

ABAIXA QUE ISSO NÃO É ROCK'N ROLL

A Prefeitura armou um palanque no espaço entre a Catedral Diocesana e o prédio da Justiça Federal, no centro, para uma comemoração pelo dia internacional contra o desarmamento.

O show rolava solto, mas foi interrompido e suspenso por uma ordem judicial que acatou reclamação contra o som, exageradamente, alto.

5 comentários:

  1. Caro Fernando, o fato do Juiz ter pedido a interrupção do evento ocorreu sim, mas não nos moldes em que lhe foram comentados, tendo em vista que estava no local e não vi sua ilustre pessoa.
    O que aconteceu foi o seguinte, hoje, 15 de abril, é comemorado o dia mundial pelo desarmamento infantil, um assunto deveras importante e que deveria ser pauta de conversa em todas as esferas sociais. A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social agiu dentro de todos os tramites legais para que o evento fosse realizado. O evento transcorria muito bem, vários pais levaram seus "pequenos" para trocar uma arma de brinquedo por um outro brinquedo pedagógico, em paralelo aconteciam diversas apresentações de jovens, a maioria deles inseridos em programas da rede de proteção básica federal, PETI, PROJOVEM, além de jovens da FMIJ. Foram apresentações de corais, grupos de skatistas, grupos de teatro, etc. No momento em que crianças do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil faziam uma bela apresentação de Street Dance, a Secretária da SMFAS, Isaura Freire teve que interromper o belo espetáculo feito por estes jovens cheios de vontade de mostrar o resultado de horas de esforço e dedicação para nos dar a fatídica notícia, o JUIZ FEDERAL do MPF pediu que este belo evento de cunho reconhecidamente social fosse encerrado.
    Não conheço o ilustre Juiz, mas creio em sua seriedade, haja vista que foi de lá que saiu a ordem para que o pássaro negro da Polícia Federal aterrissasse em nossa cidade, lá pelos meios de 2008, mas esta atitude do Magistrado foi um pouco fora do tom, eram crianças que estavam ali, cheias de vontade de mostrar o quanto são boas.
    Realmente uma pena o ocorrido, principalmente para as crianças, espero que elas não percam a certeza de que são bons, tampouco passem a acreditar que a intransigência causada pela falta de diálogo é o único caminho para acabar com o que nos incomoda.
    Parabéns a SMFAS pelo evento.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a atenção, peço para que se possível for divulgue o blog do Departamento da Juventude.
    o Endereço eletrônico é http://departamentodajuventude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa, olha eu aqui de novo (rsrsr), só peço para que faça uma correção na sua postagem, o certo é dia internacional PELO desarmamento infantil, e não CONTRA o desarmamento infantil, espero que ninguém seja contra o desarmamento infantil.

    ResponderExcluir
  4. De boas intenções o Inferno tá cheio.
    O que a Prefeitura e seus Secretários precisam saber que a Cidade não é picadeiro para todo tipo de espetáculo circense.
    Parabéns ao Juiz que acabou com a anarquia....pena que não faça por toda nossa cidade !!!

    ResponderExcluir
  5. QUEM É A SECRETÁRIA DE FAMILIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL , JÁ QUE NÃO ATENDE NINGUÉM : SEUS FUNCIONÁRIOS E A POPULAÇÃO NÃO SABEM QUEM É , NUNCA VIRAM PESSOALMENTE .
    SÓ MESMO NO EVENTO PARA MOSTRAR QUEM É E AGRADAR OS PATRÕES...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião