segunda-feira, março 14, 2011

CÚPULA DE USINA NUCLEAR PEDE DESCULPAS NO JAPÃO

Cúpula da Tokyo Eletric durante entrevista coletiva
Extra Onlline
 A alta cúpula da Tokyo Electric Power Co. (maior concessionária de energia elétrica do Japão) se curvou nesta segunda-feira para se desculpar com a população japonesa pelos acidentes na usina nuclear de Fukushima. O vice-presidente Sakae Muto (à direita) e outros executivos tiveram essa atitude durante uma entrevista coletiva em Tóquio. Nesta segunda-feira houve uma explosão de hidrogênio em um reator da usina.
Do Blog: É claro que a negligência dos responsáveis não será compensada com um franco pedido de desculpas. É pouco! Uma empresa do porte da Tokyo Eletric, na matriz mais avançada da tecnologia mundial, teria que ter pronto um esquema alternativo para manter a energia elétrica que aciona os refrigeradores dos reatores nucleares das usinas.
O pedido de desculpas não resolve o drama de milhares de pessoas, provavelmente, contaminadas pela radiação que vazou da usina, mas não deixa de ser um gesto revelador da cultura oriental. Há casos, inclusive, de corrupção flagrante em que os envolvidos se suicidam.
Diferente de outras autoridades pigméias que transferem para seus antecessores e desafetos todos os seus vícios. Por mais que eles tenham suas impressões digitais. 

Um comentário:

  1. No que tange a energia nuclear, esperamos que as autoridades revejam interesses mesquinhos que levam a propaga-la como energia limpa.Que os interesses maiores sobrepujam as mesquinharias da ciencia a serviço de ¨money,money¨apenas.
    Qto a tradição oriental , que os nanicos morais em seus ¨retiros¨dêem uma passada ( ao menos via livros-Dêem descanso ao Maquiavel!)) pelo Oriente e pasem à prática do Haraquiri,para o bem de todos e felicidade geral da Nação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião