quarta-feira, março 30, 2011

CRIANÇAS SEM AULA

Na propaganda oficial não faltam professores
A educação fundamental é um direito da sociedade e um dever do Município. Na lei é assim, na prática a situação é outra. A Escola Municipal de Morangaba, no distrito de Rio Preto, está vazia desde as férias do final do ano passado.

Cerca de 70 alunos estão em casa aguardando as providências da Secretaria Municipal de Educação. Não há professores disponíveis para a Escola.

2 comentários:

  1. Infelizmente a situação não é diferente em muitas escolas do município. Na escola em que trabalho, são 14 turmas e apenas 3 professores lotados na escola. Iniciamos o ano letivo assim. Hoje o nosso quadro está completo. Mas são professores de outras escolas fazendo RET. Escolas foram municipalizadas, professores se aposentaram, professores com licença médica e desde 2008, portanto há 3 anos que nenhum contrato ou chamada para concurso foi feita. A notícia que corre é que tem professores sobrando no município... Só não sei onde eles estão...

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando.Realmente a situação de alunos da escola de morangaba é muito difícil.Tem uma turma da primeira série sem aulas a muito tempo.
    imagine uma criança com dez anos esperando p/ fazer uma primeira série e ñ tendo aula?Que rendimento terá esse aluno no final do ano letivo?Continuará sem saber ler e escrever?É preciso q/ seja visto essa situação o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião