quinta-feira, março 17, 2011

Bloco do Eu Sozinho

Na Lapa o samba continua quente, e tem folião com o couro tão esticado que se repicar, e nem precisa ser mais fora da harmonia do que está, vai direto pra dispersão. Sem direito a galhofa ou piruetas para sensibilizar o julgador do quesito. “Que é chapa quente... É federal”.

É que com o retorno da dona do terreiro de samba pra cozinha, muita gente achou que sentaria a mesa do banquete e queimaria os comparsas com tanta fofoca e bajulação durante o afastamento da comadre, que se queimou em fogo brando ao desequilibrar-se do salto alto.

Apavorados com o enredo da folia, foliões continuam se prestando ao ridículo de ser medíocre, numa festa em que o deus Baco só permite sentar a mesa os bobos, que o fazem rir diante de tanta subserviência e imbecilidade. E, claro, também para disfarçar tanto rancor e o mau humor.

Em tempo:

Lógico que entre os foliões há aqueles que merecem e são respeitados por suas histórias e lutas de vários carnavais. Mas no geral... Os personagens carnavalescos não valem R$ 1 (Um real).

Um comentário:

  1. Olha Fernando,não sei nem o que falo em relação a isso.Pois os Jurados são os Secretários dando nota 10 a todos os quesitos do Desgoverno Rosinha Garotinho.Julgando sem competência de julgar,pois faltam conhecimentos a esse Enredo aí !!! É o verdadeiro samba do Crioulo doido.Olha a ROSINHABELEZA aí gente !!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião