sexta-feira, fevereiro 18, 2011

A VOZ ROUCA DAS RUAS

Pela relevância do comentário e por sua oportunidade, trago o texto do leitor anônimo para a página principal. Confira:

Enquanto isso.....uma paciente carente com necessidades especiais, de 13 anos de idade e que é paciente do CAOPE(Centro de Atendimento Odontologico para Pacientes Especiais) sofre um trauma dentário e a mãe a leva ao HFM onde funciona o CAOPE (ou funcionava) e lá tem a informação que o Dr. Ricardo Madeira suspendeu o serviço e que a mesma deveria se dirigir ao PU de Guarús, onde funcionará(a partir de quando?). Chegando lá não havia condiçoes técnicas para o atendimento e a informação era que o CAOPE ainda não tinha se transferido para lá. Pergunta-se: Dr. Ricardo Madeira onde serão atendidos os inúmeros pacientes especiais de Campos e região enquanto o CAOPE não é implantado no PU, como diz o próprio site da prefeitura? Sinceramente a SAÚDE de Campos vive um verdadeiro CAOS. Será que a Prefeita Rosinha sabe disso? Coitados dos pacientes, estão mais perdidos que cegos em tiroteios. Isso é uma VERGONHA, parodiando Boris Casoy.

4 comentários:

  1. Menosprezo com os pacientes indubitavelmente e para com a odontologia ,tratada com descaso .
    O caope, assim como as urgencias odontológicas, presta um relevante serviço à população , só sentido qdo desativado definitiva ou temporariamente como me parece, felizmente, ser o caso.
    Só não vejo cabimento este tipo de serviço ficar distante da estrutura hospitalar, mesmoque , segundo dizem,por um tempo determinado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernando pela relevância que deu ao caso que aconteceu hj no CAOPE. Esperamos uma satisfação do ilustríssimo e "competente"(?) secretário de saúde de Campos. Isto que estão fazendo é inadmissível.Pobre Campos dos Goytacazes...

    ResponderExcluir
  3. A paciente de 22 (e não 13) com paralisia cerebral, peregrinou buscando atendimento,graças à Deus um dentista da equipe do CAOPE foi localizado e saiu às pressas de seu consultório e prestou o devido atendimento sem nem poder entrar pela entrada do CAOPE que está com tapumes e operários trabalhando. Mas cumpriu com o seu dever e honrou sua profissão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Fernando Leite pela sua luta a favor dos 6.000 pacientes especiais que estão sem atendimento, inclusive de emergência.
    Os "poderosos" do HFM e da prefeitura pleiteam o espaço do CAOPE com a explicação hipócrita de instalar ali a emergência pediátrica.
    Mas e as crianças especiais?
    Por que não utilizar um espaço doS estacionamentoS para tal função?
    Essa luta continua.
    Parabéns também ao ex-prefeito Sérgio Mendes, que abraçou esta causa desde a fundação do CAOPE.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião