domingo, fevereiro 20, 2011

A VOZ ROUCA DAS RUAS II


“Todo Poder emana do Povo e em seu nome deve ser exercido”. Mais do que um artigo da Constituição brasileira, essa expressão é uma exortação à tão combalida coragem cívica, que todos devem ter.
Guardando as proporções, não custa lembrar que uma carcomida ditadura vingativa e excludente de mais de 30 anos, no Egito, não resistiu a 18 dias da valentia do povo nas ruas. Ruiu. Desabou.
Por aqui não precisamos chegar a tanto. Mas não deixam de ser alvissareiras as manifestações da sociedade, mesmo que anônimas, em defesa do reequipamento do CAOPE, desmontado do Ferreira Machado e sem prazo para ser reaberto, à despeito das imensas dificuldades de tantos pacientes especiais.
Não custa lembrar que os assistidos não podem se auto defender. Alguém deve falar por eles.
Confira os comentários que eu trouxe para a página principal do blog, além de outros tantos:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A VOZ ROUCA DAS RUAS": 
A paciente de 22 (e não 13) com paralisia cerebral, peregrinou buscando atendimento,graças à Deus um dentista da equipe do CAOPE foi localizado e saiu às pressas de seu consultório e prestou o devido atendimento sem nem poder entrar pela entrada do CAOPE que está com tapumes e operários trabalhando. Mas cumpriu com o seu dever e honrou sua profissão.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A VOZ ROUCA DAS RUAS": 
Parabéns ao Fernando Leite pela sua luta a favor dos 6.000 pacientes especiais que estão sem atendimento, inclusive de emergência.
Os "poderosos" do HFM e da prefeitura pleiteam o espaço do CAOPE com a explicação hipócrita de instalar ali a emergência pediátrica.
Mas e as crianças especiais?
 
Por que não utilizar um espaço doS estacionamentoS para tal função?
Essa luta continua.
Parabéns também ao ex-prefeito Sérgio Mendes, que abraçou esta causa desde a fundação do CAOPE.

3 comentários:

  1. A população precisa ser RESPEITADA.
    Os profissionais da área de saúde que não sejam os médicos precisam ser RECONHECIDOS.
    Os administradores da saúde do munucípio precisam abrir suas mentes e serem agentes PROMOTORES DE SAÚDE e não empresários da produtividade lucrativa.

    ResponderExcluir
  2. ACORDA para MUDAR de VERDADE Campos!

    ResponderExcluir
  3. Comentários: Do Parecer do Ilmo Promotor de Justiça Dr Marcelo Lessa Bastos, depreendo que eu, como cidadã, em pleno gozo de meus direitos políticos, não tenho competência para arguir a legitimidade da transferência do CAOPE para PU de Guarus ou HGG porque não sou médica, e nem profissional da área de saúde. Porém, o mesmo não se recusa a reapreciar o tema caso seja provocado por profissional de saúde ou entidade de classe representativa.

    Que os Profissionais de saúde que atendem no CAOPE, ou entidade de classe representativa se pronunciem então.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião