quarta-feira, fevereiro 09, 2011

TARTUFICE

A imprensa registra o giro marqueteiro da alcaidessa pelas obras inacabadas das praças escondidas atrás de tapumes. A performance é de uma desfaçatez elevada à quinta potência.

A prefeita, que não desce do palanque, quer usurpar o papel da Oposição. Ela reclama do governo dela. Ameaça empreiteiros como se estes senhores, por natureza, servis a quem lhes contrata, estivessem em franca conspiração contra a administração. Faz a bravata porque sabe que eles não reagirão. Tudo combinado.

Sua Excelência reclama como se não fosse ela, primeira e única, responsável por obras tão caras e modorrentas. Por esta lógica de Tartufo, a quem responsabilizar pelo descumprimento da promessa eleitoral das 5 mil e 100 casas em dois anos? Da convocação, à conta gotas, dos aprovados do PSF?

Aqui, na Vila, tem sido assim, desde a trapalhada da cobrança ilegal do IPTU, no ano passado, quando a conta ficou para o constrangido secretário de Finanças. Madame não sabia de nada.

Melhor, então, a alcaidessa baixar sucinto decreto: Artigo único: fica estabelecido, neste governo, que o bônus é meu e o ônus é vosso. 

3 comentários:

  1. Esse casal é r-i-d-í-c-u-l-o!
    Sabe aquela história , que o ladrão qdo rouba sai correndo gritando, ¨pega ladrão!¨, para desvio de atenção?

    ResponderExcluir
  2. Senhor Fernando Leite,

    Ontem fui entregar minha documentação exigida para seleção da bolsa de ensino universitário, e ouvi comentários que alunos da minha faculdade ISECENSA não teriam muitas chances serem agraciados, e que isso seria ordens lá de cima. Não quero me identificar para não sofrer retaliações, mas será que isso procede?

    ResponderExcluir
  3. E o quê nesse governo procede?
    E o judiciário...CALADO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião