sexta-feira, fevereiro 25, 2011

NOME NOVO NA COORDENAÇÃO DE CARNAVAL

A informação é do doublê de comunicador e pagodeiro, Jordão das Mulatas, comandante de um programa noturno de samba, na rádio Absoluta.

O secretário de Cultura, professor Orávio de Campos, escolheu o irriquieto Marciano da Hora, o popular Dadá, líder decano da Juventude do PSB, para ajudá-lo na coordenação dos desfiles do Carnaval.

Não há como negar que Dadá é do ramo. É da família Da Hora, de longa tradição na cultura popular, na difusão do jongo e de outras manifestações afrodescendentes.


Atualização, 26/02/2011, 11:28h: O leitor me socorreu. Em tempo, Dadá é líder da Juventude do PDT e não PSB, como afirmei na postagem. 

13 comentários:

  1. Sera´que seu blog não pode aderir à Campanha do
    Buraco Rosinha? Veja o blog da Jane Nunes

    ResponderExcluir
  2. Correção, Dadá é presidente da juventude do PDT, e não PSB.
    O presidente da Juventude do PSB é o ilustríssimo Bruno Basto, ou como é conhecido, Bruno Cachorrão.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Orávio,buscou a solução dentro da visão dele nada contra o rapaz,mas seria mas interessante se ele o Orávio saísse do Carnaval, pois está complicando muito com a sua teoria e falta de experiência na carteira de trabalho do samba.Orávio! Passa a bola que vc tá complicando e atrapalhando o bom andamento do Carnal pelo excesso de medo ou de respeito que vc tem a Rosinha Garotinho.

    ResponderExcluir
  4. CARO fernando o dada é lider do partido que estiver no comando, já foi de arnaldo de mocaiber e agora ta dce mãos dada com garotinho, e já não é tão mais jovem assim.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro amigo Anônimo daí de cima, este comentário da onde dadá está não está em questão,pois o que está sendo levantado aqui pelo que tou vendo ,é se ele vai ajudar o samba ou não.Ratifico,Orávio de Campos Soares está usando de medidas que provocam ibope na mídia ,mas fora totalmente da realidade de Carnaval de Campos dos Goytacazes,O negócio é tão berrante que agora por exemplo: não irá existir mais,2 categorias de Blocos de Samba, parece que vai ser uma só,até aí nada de mais(mas) o que não está correto é a discriminação .Pois quem era dol Bloco do Primeiro Grupo,vai levar um pouco mais de 50 mil e quem era de Bloco de segundo grupo, vai levar em torno de mais de 30 mil,porém vão disputar as mesma coisa.Isto é coisa de maluco ou proteção ?

    ResponderExcluir
  6. O BOI JAGUAR SE TORNOU O GRANDE CAMPEÃO DA BATALHA DE BOIS PINTADINHOS, TORNANDO-SE TRI-CAMPEÃO. P A R A B É N S À TODOS DO TURF-CLUB E EM ESPECIAL Á DIRETORIA DO JAGUAR E TODOS OS SEUS COMPONENTES.

    ResponderExcluir
  7. AGUARDEM E CANTEM COM O TURF-CLUB:
    A MADUREIRA VEM AÍ,
    ELA ESTÁ MARAVILHOSA,
    VAI PINTAR SEU CORAÇÃO
    DE BRANCO, AZUL E ROSA.
    VAI TE CONTAGIAR
    COM ESTA MINHA ALEGRIA,
    MARCELO MORENO
    NOSSA LUZ QUE IRRADIA...!

    ESTE ANO NÃO TERÁ BÊBADOS NA BATERIA SHOW, PARA NÃO PERDERMOS PONTOS COMO NO ANO PASSADO, QUE NOS TIROU UM PONTO E MEIO DA MELHOR BATERIA (RECONHECIDA COMO BATERIA NOTA DEZ), E CONSEQUENTEMENTE O TÍTULO DE CAMPEÃO DO CARNAVAL DE 2010.
    ESPERO QUE ESSES ELEMENTOS RESPONSÁVEIS PELA ORGANIZAÇÃO DO DESFILE DE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA TENHAM, ALÉM DE CONHECIMENTO, RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DE TODA UMA COMUNIDADE E NÃO DESTRUAM MAIS AINDA O SONHO E O PRAZER DOS CARNAVALESCO COM SUAS DECISÕES NADA MOMESCA.
    MADUREIRA DO TURFE, CAMPEÃ MORAL DO CARNAVAL DE 2010. SEM CONTROVÉRCIA.

    ResponderExcluir
  8. Ele é amigo do Thiago Ferrugem, é indicado por ele!

    ResponderExcluir
  9. Esse rapaz xingou à Prefeita de FDP pixo toda a Cidade, dizendo que Garotinho era ladrão e agora ele é do governo, nossa que absurdo! Temos que ter no minimo vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  10. Meu caro amigo Anônimo ... ele tá no governo porque foi contratado como profissional.O grande problema, é que vocês estão confundindo carnaval com política.
    Que pena que o depoimento de vocês ficam em vão e logo logo vai entrar no prazo de validade.Na verdade , é que faltam nomes dentro do Governo Rosinha que fique entre o Samba e o Povo e vc sabe né :
    " Quem não gosta de samba
    bom sujeito não é
    É ruim da cabeça
    Ou doente do pé "

    ResponderExcluir
  11. Fato de ser anônimo ou não companheiros, amigo Jorge qual a profissão mesmo do seu amigo Dadá ??? Mais conhecido como Dadá Camaleão.
    Antes de profissionalismo vem o caráter. Em relação a política qual seria a ideoligia do camaleão? Então amigo siga, quero lhe dizer que nossa Campos é muito rica quando falamos em pessoas e por isso defendo eu que para nossa cidade crescer como merece precisamos aprender a defenter interesses coletivos e não pessoais. Então avisa ao seu amigo Marciano que ele é um rapaz com muito talento e futuro, sei que ele tem filhos para criar. Portanto que não se sujeite a politicagem de certas pessoas. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,eu não conheço a Fundo o Dadá, não tenho muita intimidade com ele .O conheço da mesma forma que o povo conhece Rosinha, Garotinho,Arnaldo entre outras personalidades políticas do nosso Município.O que acontece aqui,é que o assunto abordado,foi o carnaval muito mal conduzido pela falta de qualificação do atual Secretário de Cultura no assunto Carnaval.Então a opinião era pra falar do Dadá sobre a sua colaboração ou não na questão do carnaval e não nos interessa aqui qual é o posicionamento político que ele defende.
    Se por acaso este Blogueiro aqui falar do Dadá na questão política, vc pode acreditar que o meu ponto de vista é outro.Por uma questão de ordem, o assunto aqui é a Festa do Momo que vai ficar dentro do Ovo da Páscoa e é melhor tomar conta das tradições se não daqui a pouco Papai Noel , vai está caraterizado de Pai João e Mãe Maria em Plena Festa Junina na terra onde os costumes é de acordo com as loucuras do Governo do Buraco Rosinha Garotinho.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria aqui de pedir ao BLOGUEIRO que pudesse falar mais de carnaval já que estamos na época e aí está a oportunidade de fazer um comentário para que os seus seguidores possam comentar sobre o novo Regulamemto imposto pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes - Rj.Falo imposto porque não foi resolvido de forma democrática e sim, pelo poder da do novo KADAFI DE Campos o SR Professor Orávio de Campos Soares ( O Kadafi da Cultura Local ).Segue o regulamento a baixo:

    http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5679( Link da Prefeitura sobre o regulamento )


    JORGE FALA E PERGUNTA A POPULAÇÃO ?

    A onde que a Prefeitura vai ser multada ou penalizada se ela não conseguir cumprir a risca todo o regulamento ?
    Não houve qualificação destas pessoas ainda pra a aplicabilidade deste regulamento.Não pode se cobrar de ninguém aquilo que certamente nenhum desses membros que estão na equipe da prefeitura teria condições de fazer caso eles fossem responsáveis pelas entidades carnavalesca.Pimenta nos deveres alheios é refresco e os Direitos,onde estão os direitos na cobrança do Profissionalismo do Carnaval. Houve a festa de REI MOMO E DA RAINHA DO CARNAVAL ,DA MUSA GAY,DA RAINHA DOS BOIS PINTADINHOS e tudo isso tiveram de fazer fiado , pois o dinheiro de quem cobra muito não estava disponível pra investir nestas festas oficiais. Cadê o dinheiro das Escolas de Samba que não saiu até agora .Onde está o Profissionalismo de quem está cobrando Profissionalismo. Uma Descriminação Berrante e o KADAFI da Cultura local concordou: Agora vai ter só uma categoria das Escolas e Blocos , mas com valores diferentes pra disputarem as mesmas coisas.Como pode isso na mesma categoria algumas instituições ganham mais de R$ 50.000,00 e as outras só vão ganhar R$ 30.000,00,isso que é fazer carnaval com profissionalismo? Profissionalismo Professor Orávio ( Ditador Kadafi Cultural ), era vc deixar de massacrar os oprimidos e sim ir pra porta da Câmara Municipal e brigar , lutar pelo Carnaval Oficial para parar de vez de os Carnavalescos ficarem de pires nas mãos esperando as migalhas do descaso do Poder Público com o carnaval e com o nosso povo,Chama os Vereadores pra responsabilidade,Chama a Prefeita Rosinha Garotinho pra responsabilidade e muito antes do Carnaval fora de época , manda ela publicar decretos pra acabar de vez com essa história de Carnaval Oficioso onde pessoas como você Kadafi da Cultura Local , fica brilhando na passarela do samba antes dos foliões passarem.Presta atenção Professor Ditador:quem brilha no Carnaval é Carnavalesco, sua História é outra. E a propósito, o regulamento também vai ser tão rígido assim pra as Escolas do Rio de Janeiro que provavelmente vai vir desfilar aqui na abertura do Carnaval fora de época pra levar os nossos Reais , ou elas vão ter toda a regalia pelo Profissionalismo de proteção que vocês dão aos valores de fora? O povo não é bobo ... o povo está de olho no senhor Profissional do Samba.Fez curso a onde ? Isso tudo aí em cima é balela e com certeza deverá ficar caríssimo pra estes profissionais dos Rio de Janeiro ,pois de graça eles não vem , e além disso não existe democracia pra discutir o assunto .Como se explica falar do nosso carnaval,com gringos e os carnavalescos estarem ausentes ? Tem gringo no samba decidindo o que é melhor pra vida dos carnavalescos da cidade.Isso pode .. claro que sim .. tudo pode neste Governo do Samba que só tem Japonês.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião