sexta-feira, fevereiro 18, 2011

DESABAFO DE UM SERVIDOR MUNICIPAL DE CAMPOS

O blog registra a manifestação de um funcionário do governo municipal, sobre a participação de colaboradores no seminário que a administração promove, hoje e amanhã. Obviamente sua identidade será preservada.

Fernando,
Na próxima semana, 17-18 e 19,  haverá um seminário na prefeitura onde será exposto todo levantamento feito pela FGV e quais são as mudanças propostas pela mesma afim de reestruturar o governo. Com mudanças em secretarias, criação de superintendências, extinção de fundações e etc. 
Mas o seminério (sic) está restrito apenas aos DAS 1 - 2- 3 - 4. E, caso o secretário ache interessante, pode levar quem ele jular (sic) ser de importância da pasta que gerencia.Independentemente de ser ou não DAS.
E os outros DAS? Não servem para nada? São só os inúteis que estão lá por obra e graça do fisiologismo político?
Você sabe melhor que ninguém. Há muitos DASes subalternos que trabalham e são mais competentes do que figurões que gozam de DAS 2 e 3 e 4. Carro com motorista; telefone institucional e outros mimos... Apadrinhados por vereadores; empresários financiadores de campanha e etc.
O que há de tão importante e secreto neste seminário que os subalternos não podem presenciar? Só são úteis para bater palmas nas reuniãoes (sic) de Garotinho e para ir à rua panfletar?
Poderiam, ao menos, participarem como observadores! Como é que Garotinho, na última reunião no Pathernon, cobra com veemencia e autoritarismo que os cargos comissionados não usem chapéu de dois bicos e defendam o governo, senão, serão exonerados sumariamente,e agora são alijados de um seminário?

Infelizmente, tenho que te pedir para me preservar. Infelizmente, acredite.

2 comentários:

  1. Enquanto isso.....uma paciente carente com necessidades especiais, de 13a de idade e que é paciente do CAOPE(Centro de Atendimento Odontologico para Pacientes Especiais) sofre um trauma dentário e a mãe a leva ao HFM onde funciona o CAOPE (ou funcionava) e lá tem a informação que o Dr. Ricardo Madeira suspendeu o serviço e que a mesma deveria se dirigir ao PU de Guarús, onde funcionará(a partir de quando?). Chegando lá não havia condiçoes técnicas para o atendimento e a informação era que o CAOPE ainda não tinha se transferido para lá. Pergunta-se: Dr. Ricardo Madeira onde serão atendidos os inúmeros pacientes especiais de Campos e região enquanto o CAOPE não é implantado no PU, como diz o próprio site da prefeitura? Sinceramente a SAÚDE de Campos vive um verdadeiro CAOS. Será que a Prefeita Rosinha sabe disso? Coitados dos pacientes, estão mais perdidos que cegos em tiroteios. Isso é uma VERGONHA, parodiando Boris Casoy.

    ResponderExcluir
  2. REVOLTANTE!
    A dívida que essa gente tem com Campos é para GERAÇÕES recuperarem.
    Qtas crianças com educação aquem das reais possibilidades do município!
    Qtos idosos padecendo em suas casas sem assistencia de um PSF!
    Qtas emergencias poderiam ser evitadas se a atenção básica funcionasse!
    Qtas internações evitáveis!
    Qtas praças de convivencia seriam CONSTRUIDAS e não REFORMADAS para LUCRO fácil de alguns!
    QUANTOS DEVERIAM ESTAR TRANCAFIADOS NA FORMA DA LEI!!??
    Mas a justiça é CEGA,SURDA e MUDA!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião