quarta-feira, dezembro 22, 2010

A VOLTA DOS TEMPOS DUROS

As oito sessões da Câmara Municipal de Campos, nesta quarta feira, foram enfadonhas, mas reveladoras. O líder do governo se desdobrou entre as atividades de plenário e o telefone celular. Recebeu e cumpriu ordens externas.

A primeira advertência do Centro Executivo, que por sua vez, recebeu emanações superiores, vindas da antiga Corte: abortar qualquer pedido de informação. Assim se fez. Ordem dada, ordem cumprida.

Segundo, o orçamento tinha que ser votado intacto. Emendas, nem pensar. Se forem da Oposição, então, nem sonhar. Assim foi feito. As emendas modificativas, todas, tiveram encaminhamento de votação contrária.

A Oposição voltou a ser tratada como inimiga mortal. O PSB, que ensaiou uma rebeldia combinada, afinou o discurso. Como antes, agüenta calado, em plenário, toda sorte de ofensas. É o bode expiatório do governo puritano. E ainda vota a favor, fervorosamente.

Enfim, estão de volta os tempos duros. Está reeditada a empáfia oficial. É rediviva a arrogância cafona. E tudo isso, sobre uma montanha de quase 2 bilhões de reais.

9 comentários:

  1. Choraaaa, não vou chorar.
    Pode chorar, pode chorar.
    Censo crítico, onde estás........

    ResponderExcluir
  2. Esse thiago DELIRA.
    Como os neuronios fazem falta .Mas não perca as esperanças thiago, as conexões neuronais já sairam das especulações e se tornaram fato!
    Entendeu ou devo desenhar?

    ResponderExcluir
  3. Se alguém ainda tem dúvida de quem manda naquela Câmara,de que o que aconteceu ali foi inenarrável,que a oposição recebeu um recado do casal,interna que tá doido!!!Nunca a relação dos vereadores com o comando rosa esteve tão clara.Manda quem pode e obedece quem tem...rabo preso!Nâo só preso como condenado à morte!Tô bege de bolinha vermelhinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente o que foi aquilo na camara hoje????o rolo compressor passou mesmo na oposição.Não aceitaram emenda de ninguém.Só de Matoso.Ai hein?Se deu bem,mineirinho!!

    ResponderExcluir
  5. Devemos parar de ficar relembrando o muda Campos, pois, é difícil de engolir, mas a única liderança surgida nessa época foi o Garotinho. A razão para isso é simples, ele foi o único que entendeu como pensa o campista. Campista, Fernando Leite, Sergio Mendes,Arnaldo Vianna, Adilson Sarmet, etc., somente brilharam coma a luz do ex-governador. O que deve ser feito é tentar aprender como ele conseguiu entender o povo campista e usar isso para que novas lideranças tenham espaço e quando conseguirem o mesmo não façam a lambança que foi feita nos governos Sérgio Mendes, Arnaldo, Campista e Mocaiber. Já foram dadas as chances e eles conseguiram piorar o que não podia ser piorado.

    ResponderExcluir
  6. Ele entendeu e se apropriou BASTANTE da MISÉRIA financeira e moral do povo de Campos, CORRUPTÍVEL , ignorante e pobre ao extremo.
    Cada povo tem o governo que merece cabe no entanto o BARULHO DOS BONS.

    ResponderExcluir
  7. O QUE QUE ACONTECEU COM O POVO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES?
    SERÁ QUE TODOS SÃO MEMBROS DA QUADRILHA ARMADA CHEFIADA PELO QUADRILHEIRO CONDENADO À PRISÃO PELA JUSTIÇA FEDERAL?
    COMO QUE UM POVO SE RENDE DESTA FORMA?
    CRIME É CRIME, POLÍTICA É POLÍTICA, OU SERÁ QUE AINDA EXISTE ALGUMA DÚVIDA?

    ResponderExcluir
  8. Bem,com certeza,bom era nos governos anteriores onde "tudo podia".

    ResponderExcluir
  9. Lemos coisas que é impossível não supor terem sido escritas por um ¨sem-neuronio¨.Sim , num tempo do ¨sem-terra¨,¨sem -teto¨e ,principalmente, num tempo dos SEM CARÁTER só podemos assim denominar a ausencia, em alguns muitos,da capacidade reflexiva.
    Camarada anonimo das 23:37H,o fato de que o presente de natal de quase(?) todos os , digamos..., administradores(!) anteriores devesse ser um espaço para que vislumbrassem um sol quadrado no verão/inverno de 2011,2012..., NÃO implica em que os , digamos , administradores(!) de hoje não possuam as MESMAS NEFASTAS(só?)CARACTERÍSTICAS dos anteriores.
    Em 2011, que o choque de VERGONHA NA CARA acometa a POPULAÇÃO ,e que o exercício da leitura(excelente academia para fortalecimento neuronal),promova o despertar do povo e , consequentemente,que as CAMARILHAS, de ONTEM e de HOJE, desfrutem de um local comum e pequeno, como o são suas amesquinhadas biografias ,para que CHAFURDEM e ,tal qual super população de RATOS, se eliminem para que a ASSEPSIA MORAL seja feita sem atropelos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião