O blog recebe oportuna colaboração do jornalista Sérgio Mendes, ex-prefeito de Campos:
Em que pese a importância de termos um espaço para realização de eventos populares - sambódromo ou cepop, como queiram - é inadimissível que se gaste 69 MILHÕES nesta obra e paralelamente se extingua o programa de bolsas de estudos, que já existe ha quase uma década, para alunos carentes do ensino fundamental, sob o pretexto de que é uma exigência da lei, que confere aos municípios esta obrigatoriedade constitucional
É importante ressaltar que o governo federal mantêm milhares de alunos na universidade privada - constitucionalmente ele é obrigado a abrigar estes alunos na universidade pública - sob o regime de bolsas de estudos. De forma nenhuma podemos assistir a este descaso com as camadas mais pobres, de uma forma tão passiva.
O governo da prefeita sub-júdice Rosinha GAROTINHO tem se proclamado a favor dos menos favorecidos, portanto precisamos nos unir: pais, alunos, vereadores, sociedade civil organizada, e cobrar dela menos "OBRAS VULTOSAS' e mais compromisso com a educação, que sem dúvida, é desta forma que vamos promover a redenção de Campos.
PS: continuar com as bolsas de estudos foi um de seus COMPROMISSOS ASSUMIDOS PUBLICAMENTE NA CAMPANHA ELEITORAL
Sérgio Mendes
Sérgio Mendes, uma das criaturas de garotinho, tentando voltar. Merecemos melhor companhia, Fernando!
ResponderExcluirFernando,os alunos bolsistas ate hoje nao tem uma posiçao de negociaçao com este governo,estamos ate hoje sem saber o destino de nossos filhos em relacao a educaçao em nosso municipio.Ai ,vemos uma licitaçao no valor de quase 4 milhoes para a secretaria de educaçao na compra de um projeto¨magia de ler¨.queria fazer uma pergunta ao lider do governo ver.MAGAL,como vai ficar os alunos do CENTRO EDUCACIONAL SANTANA AZEREDO? sera que a ¨lei ¨nao abrange sua escola?
ResponderExcluirse esses pais não tem condições de pagar escola particular, tem que aceitar escola publica.O que não pode é fazer como antigamente. tem tratar todos iguais quem acha que seus filhos tem que estudr em escola pública que paguem . mas querer que essa injustiça continue com os demais. invista nas escolas públicas.
ResponderExcluirFernando entendo seu empenho e sua luta, agora:
ResponderExcluirSergio Mendes, esta pessoa é um fantasma, deve ser banido da política Campista.
Arnaldo Vianna, já teve su vez, ajudou alguns(poucos)e hoje não se elege nem à vereador.
Marcos Bacellar(Gosta de aprecer).
Odisséia(Uma odisséia no espaço)é lá que ela deve viver.
Estaos é CHEIOS!
ResponderExcluirSão governo sempre, como prefeitos ou colaboradores de confiança, e Campos CONTINUA a POBRE CIDADE RICA.
Matosinho heim!Na interinidade de Nahim sua presença era notada inicialmente ...
QUEM CALOU SUA VOZ MATOSO???
Não o esqueceremos como um dos PRO CONTAS MOCAIBER.
E por falar nisso, PARABENS vereadora ODISSEIA, ILSAN,BACELLAR E PÉ NO CHÃO!
ps-rsrs
pé no chão, arranja outro nome vai!QUE É ISSO?
Mas peraí,as bolsas não continuam para os excedentes das vagas das escolas públicas(como tem que ser)?
ResponderExcluirAs bolsas continuarão sim, para os alunos excedentes, Sergio, reclame, questione, critique... é direito de qualquer cidadão, mas não dê informações falsas, isso é má fé!
ResponderExcluirOs alunos que fizeram a Pré-Matricula e não conseguirem ser alocados nas escolas municipais serão encaminhados para a bolsa de estudos, o que não vai haver mais é filho de advogado, médico e "amiguinhos" que tem condições de pagar a escola particular e acham que tds devem pagar a escola para o filho deles, pq é isso que acontecia, nós pagávamos escola para um monte de "filhinho de papai".
Todos acostumados a mamar nas tetas gordas do poder público. Seria legal levantar se os filhos destes que reclamam não são os beneficiados destas bolsas . Muitas bolsas e vantagens pros filhos dos ricos, isso sim.
ResponderExcluirQuanto a calar a voz do ex presidente da Câmara, Rogério Fernandes é fácil demais, é só lembrar que ele se elegeu também sustentado nas vantagens da distribuição das casinhas populares pela sua mãe (telhado de vidro) quando era da Promoção social, é só tocar no assunto que ele se cala.
as escolas públicas estão lotadas, salas de aulas com excesso de alunos e aprendizado nenhum...mas para que ensinar? nossos filhos não podem ser educados como os filhos dos garotinhos, afinal eles tem que votar em que eles querem não é assim?
ResponderExcluirnós não podemos escolher nossos governantes afinal eles sabem o que é melhor para o povo só eles sabem... e nossas crianças elas tem que ficar na escola do municipio , escola sucateada por eles e como eles querem o aprendizado nenhum, sendo assim ficamos . tenho uma neta de 9 anos que esta em uma escola CEFA desde o 3 anos perdeu a bolsa saiu o nome dela para sagrada familia obrigado sra Joilza, sra prefeita e senhores vereadores acabaram com o sonho de uma criança antes do natal vlw .
Os¨ filhinhos de papai¨ nem precisam de bolsas diretas, seus pais, coaptados, estão no governo.
ResponderExcluirFINGIDinhos!
Máscara de ¨bom moço¨.
Máscaras de exemplo de família.
Máscara de probidade administrativa.
Máscaras...máscaras...
Então tá bom, caro anônimo das 16:34;
ResponderExcluirtrabalho na rede municipal/ sou CONCURSADA/ e fiquei responsável por cadastrar as pré matrículas no sistema informatizado.
Sou mãe solteira e sustento minha filha sozinha, não posso pagar a escola particular cara e a escola pública é um lixo.
Como vc deve saber, professora ganha pouco né?
Então vou falar mesmo: recebi lá assessor/a de vereador/a q foi fazer a pré matrícula nos minutos final pq assim, sobraria...inclusive essa pessoa me disse q seu /sua vereador / a daria um "jeitinho", mas q tinha q fazer a pré.
Então, caro anônimo, teve outro caso de um contador q presta serviço a PMCG que tb apareceu por lá pra fazer a dos 2 filhos...
Sei... estou de olho.
A listagem saiu e adivinhe o que tinha na frente dos nomes dos filhinhos de papai: aguardando 2 etapa.
O que isso significa pra vc ?
Estou de olho...
E se eles conseguirem eu coloco a boca no mundo, pq tenho provas, ok ?
Tirei xerox do q estou falando, tenho os documentos na mão...
Me aguarde, vc me verá nos JORNAIS.
Colega, deixa ver se eu entendi, vc é concursada e considera seu trabalho um lixo? É por isso que realmente com professores como vc não haverá uma educação de qualidade mesmo, eu sou uma boa profissional e não teria problemas que meus filhos tivessem professores como eu e como muitas colegas que eu admiro o trabalho, mas um profissional como vc...
ResponderExcluirColega...exatamente por isso, minha fllha não seria minha aluna, se fosse, era outro papo;
ResponderExcluirE é sim, um lixo.
é um lixo a educação na rede pública em Campos.
E a culpa não é minha .
Não seja hipócrita e tire os óculos cor de rosa.
Ah, coloca seu nome aí q puxo sua ficha pra ver se vc é isso tudo mesmo...
ResponderExcluirDuvido.
Só é mais uma praga imunda e rosa. Das muitas q
Campos tem.
Faz parte do lixo. Isso sim.
E estude interpretação, não sou regente, tá, besta quadrada.
Fernando, desculpe o desabafo, mas tem gente q se faz de boba.
É professora mas não regente, deve ser mais uma das muitas que sofrem de algum mal que impede de dar aulas... a questão não é interpretação, é comprometimento, sei de várias professoras que mesmo com turma tb ajudaram na pré-matrícula!
ResponderExcluirQuer saber meu nome? diga o seu! Tb posso puxar sua ficha, mas não se preocupe, não o farei, afinal lixo achamos em qualquer esquina. Não sou uma praga imunda e rosa, nem campanha fiz, mas gosto do meu trabalho! Pena vc não saber o que é isso, talvez vc fosse mais feliz fazendo outra coisa.
hahahahaha
ResponderExcluirdespeito!
hahahahahaa
então dá um jeito de moralizar a educação, o Fundeb, pq eu estou em todas as lutas a favor de nossa classe.
O que eu conseguir, servirá pra vc tb.