sexta-feira, agosto 06, 2010

MIZAEL VOLTA PARA CASA APÓS OBTER HABEAS CORPUS

Kleber Tomaz
Do G1 SP

O advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza voltou para sua casa em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6), pela primeira vez desde que obteve um habeas corpus para responder em liberdade ao processo da morte da também advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada. Mizael chegou ao imóvel acompanhado do irmão, carregando uma pasta, e disse que deve ir a seu escritório ainda nesta tarde.
“Acredito na Justiça. A ordem processual foi restabelecida”, disse ele aos jornalistas pouco antes do meio-dia. O advogado também se disse emocionado com a decisão da Justiça, que revogou a prisão determinada na terça-feira (3).
Mizael já havia ficado foragido em outra ocasião. Na época, ele também voltou ao trabalho no dia seguinte em que sua prisão foi revogada, em 15 de julho.


Brevíssimo comentário do blog: Do que ri, esse canalha?

2 comentários:

  1. Essa "coisa" um dia vai ter q pagar a sua divida com Deus!!! E se Deus colocar juros, ele vai chorar lágrimas com sangue!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele ri, caro Fernando, pois está em liberdade, sonho que todos temos.

    Pelo que venho vendo, ouvindo e lendo na mídia, formei minha convicção pessoal de que ele é culpado, mas minha convicção pessoal, entra em atrito com algumas crenças, doutrinárias mesmo, de que todos somos inocentes até prova em contrário e, por essa ótica, esse tal de Mizael é inocente até que se prove o inverso.

    Mas ele, sem dúvida, é culpado e sua aparição após a obtenção do HC, é uma estratégia da defesa que tem o objetivo de humanizar a figura do delinquente que é o Mizael, como se isso fosse possível, mais fácil é, como diz o ditado bíblico, "Um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus".

    Temos que torcer que as provas periciais sejam consistentes para levar os réus à condenação que eles merecem e para isso, sempre bom lembrar que ao promotor e aos policiais responsáveis pelas investigações que quanto menos vaidades eles tiverem e se exporem menos na mídia, mais sucesso terão na incriminação e condenação dos indivíduos envolvidos nesse crime hediondo.

    Mas que Mizael é, até prova em contrário, inocente, isso ele é, mas que é culpado, não tenho dúvidas, ou será que alguém tem?

    Forte e fraternalíssimo abraço.

    P. S. - Quem te mandou lembranças foi Makelele Prateado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião